terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Após contestações, governo libera Auxílio Emergencial

O governo federal vai pagar, na próxima quinta-feira (28), mais de R$ 248 milhões de auxílio emergencial para 196 mil pessoas. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, após análise das contestações e revisões decorrentes de atualizações de dados governamentais. 

O grupo de beneficiários inclui cerca de 191 mil pessoas que contestaram a suspensão do benefício no site da Dataprev, entre 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020, além de outras cinco mil pessoas que tiveram os pagamentos reavaliados em janeiro de 2021. Eles receberão de uma só vez todas as parcelas a que têm direito. 

De acordo com o ministério, entre as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do Auxílio Emergencial. Outras 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas. Uma terceira faixa, de quase 68,1 mil cidadãos, receberá a quarta e a quinta parcelas. Por último, 78,3 mil vão embolsar somente a quinta parcela. 

Os recursos serão depositados na poupança social digital da Caixa e já estarão disponíveis no dia 28, tanto para movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem, quanto para saques e transferências para outros bancos.

3 comentários:

  1. ninguem mais quer trabalhar... só querem viver de auxilio

    ResponderExcluir
  2. Rapaz a coisa tá muito bom tá boa demais só assim nois podemos comercializar melhor com o trafico de drogassss eita porraaaaaaaaaaaaaaaaaa tá moitooooooooooo bommmmm tá bommmmmdimaissssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. É, amigos.nunca pensem dessa forma.tem muita gente que não tem nada por aí. E depois ainda vêem uns comentários idiotas por aqui falando que ninguém quer fazer mais nada. Fazer mais nada aonde ? Na tua casa ? Pra passar fome a pessoa e tu ? Se te pedir, aposto que você não dá, e ainda chega na igreja e paga de Santa ou santo. Vão se fuder rebanho de hipócritas. Vocês estão vendo aí a situação, os caminhoneiros vão parar ( com razão ) e depois esses mesmos merdas aí são os primeiros a fazerem fila nos postos pra estocar gasolina. Pimenta no cu dos outros é refresco.

    ResponderExcluir