segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Após saída da Ford do Brasil, CNI pressiona para que Poder Público reduza custo Brasil

 

Após o anúncio da Ford de que irá encerrar a produção de veículos no Brasil, impactando diretamente a fábrica situada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) pressionou nesta segunda-feira (11) o Poder Público a reduzir o custo Brasil para evitar a debandada de outras empresas multinacionais.

Em nota, a entidade afirmou que que a saída da montadora é “um sinal de alerta para os governos federal, de estados e municípios, além do Congresso Nacional, sobre a necessidade de aprovar, com urgência, medidas para a redução do Custo Brasil”. “Entre elas, a reforma tributária se apresenta como a prioritária para a redução do principal entrave à competitividade do setor industrial brasileiro”, diz trecho do comunicado.

Maia culpa credibilidade do governo para saída da Ford do Brasil - Economia  - iG

Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi lamentou a saída da Ford do país. “Entendemos que a decisão está alinhada a uma estratégia de negócios da montadora. Mas, o ambiente de negócios é um dos fatores que pesam no momento de decisão sobre onde permanecer e onde fechar. O Brasil tem que lutar para melhorar sua competitividade, pois, além das fábricas, há toda uma cadeia automotiva que inclui redes de concessionárias, fornecedores de partes e peças e diversos outros serviços. Essa decisão reforça a urgência de se avançar na agenda de competitividade e redução do Custo Brasil”, diz Abijaodi.

29 comentários:

  1. KD Rui Bosta, reaja governadosinha meia pataca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhadores da Ford protestam contra o fechamento da fábrica da montadora em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim, durante uma reunião com o presidente da Ford na América do Sul, a empresa informou que a decisão de encerramento da produção foi tomada por causa da instabilidade econômica do país.

      Excluir
  2. O Estado da Bahia não tem Governo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais faram arminhas, seus otários.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário é vc cuzão, essa bosta de empresa tá fudida desde 2014, por causa do seu governo corrupto.

      Excluir
  4. O Estado da Bahia não tem Por isso o Governo Bolsonaro quer fazer a reforma tributária para dimunuir os encargos e aumentar o investimento estrangeiro no Brasil, coisa que o governinho do PT tena impedr a qualquer custo porque sabem que a economia vai alanacar, ouseja, são totalmente contra o crescimento do Brasil e a qualquer custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reforma tributária para favorecer as grandes empresas. Saiba que as médias e pequenas empresas vão pagar dobrado para compensar essa reforma. Esse governo atual massacra o pobre com essa política avassaladora. Olhe a conta de luz e gás. Paulo Guedes na época de campanha disse q o gás iria custar a metade do preço naquele momento, olhe como fomos enganados.

      Excluir
  5. O Bozo tá acabando com o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acabou com o Brasil foi seu pt, safado,acho que vc também mamava nas tetas e perdeu, por isso sua revolta, vai ter que engolir, otário.

      Excluir
  6. Nenhum investidor vai querer apostar num país q tem um imbecil como presidente

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro suja a imagem do país.
    Tá afungentando os investidores

    ResponderExcluir
  8. Tbém com um presidente como o nosso, nenhum investidor vai confiar

    ResponderExcluir
  9. Lembro-me como hoje quando, ainda no governo Lula, a Ford anunciou um investimento no Brasil de 4 bilhões.

    Nao sou PT e torço para o país dar certo, mas, na atual conjuntura, percebo que estamos afundando cada vez mais e que a bossa crise vai se comparar com a da Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine se você fosse do pt o que falaria e torceria para o Brasil revele sua identidade é seu direito agora mentir é feio.

      Excluir
  10. Ford. Não vai encerrar nada. Isso se chama jogada de marketing.Ameaça. E o Governo abre as pernas. Ocupado e a própria Ford. Com seus carros 3 cilindros.Que não presta! E outra o custo de manutenção da Ford. E fora da realidade do veículo. Sempre foi assim.Muda o presidente da Ford no Brasil.E os seus projetos.E pensa no consumidor final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade👏👏👏👏

      Excluir
    2. verdade. Pós-venda da Ford e Honda.Não presta! Tenho um Honda Civic.Batendo painel.E barulho no câmbio. O veículo é 2019. Com 25 km.Com barulho no câmbio Cvt. Fora o barulho no painel.Tudo pra eles e caraterística do veículo.

      Excluir
    3. Amigo(a) liga diretamente pra fabrica. O Meu eu resolvi assim. Agora, o meu é 2018. E apareceu o barulho com 32mil km no câmbio. SE DEIXAR COM CONCESSIONÁRIA. voceeeeê, vai passar raiva!

      Honda Automóveis do Brasil 0800 771 5707 Sumaré - SP Horário:
      Aberto 24 horas

      Excluir
  11. Pq não fala a verdade Ford.Seus carros hoje.Não presta! Os motores com 3 cilindros, batendo motor. O meu Ford Ka 2018.Com 22 mil km.Bateu motor! Da na justiça! Negaram a garantia. A manutenção o valor e de carro Premium. Desde de 1990. E a única montadora que vem com esse papo.Eu tenho preocupação com os trabalhadores. Agora, que Ford deveria mudar seu presidente aqui no Brasil. Pós compra da Ford.Nao presta! isso desanima o consumidor. A comprar veículos Ford.Fora as peças que tem valor de BMW e Mercedes e volvo. Não vem falar.. Comprar quem quer. " Se não pode pagar pela as peças" esses e um dos problemas da baixa venda da Ford.Daqui uns dias e a Honda. E outra. Que atendimento e uma bosta!

    ResponderExcluir
  12. a debandada e o fechamento das empresas (todas) , se du ao golpe de 2016 contra a dilma com a múmia do temer onde 2 anos foi crucial e destruidor para economia e também a estupidez da extrema direita onde tomou tudo, arruinou o brasil, e elegeu um palhaço somente para levar a culpa como a anta psicopata do jair "messias " do satanás, onde a seita evangélica com sua corja e gangues afunilaram a té o poço o pais e seu povo! qual a emprtesa que vaio ficar aqui, até a ZF do brasil fechou, maior empresa do nmundo em reversores maritimos e direções hidráulica do mundo caiu fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tomou o seu medicamento hoje estou?estou achando que esses comentários são feitos por pessoas do próprio verdinha kkkk veja que todos esses comentários que se referem ao PT tem erros grosseiros de ortografia entre outros.Só o que acho não me condenem por favor.

      Excluir
  13. Claro que vc entendeu o texto com erros ortográficos, entendeu tanto que tá respondendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Eis a grande vitória das REFORMAS TRABALHISTA, DA PREVIDÊNCIA, FISCAL, TETO DO GASTOS, PRIVATIZAÇÕES EM MASSA dos últimos 3 anos.
    - Fechamento de fábricas, desemprego, aliciamento com o auxílio emergencial.
    VIVAS AO BRASIL, VIVA A INCOMPETÊNCIA.
    Chama os PASTORES R.R. SOARES, SILAS MALAFAIA ( ESCANDALOSO), EDIR MACEDO, VALDOMIRO SANTIAGO ( DO FEIJÃO MILAGROSO) para dá emprego para o povo.
    Manda eles orar para as empresas reconsiderarem as decisões.
    Eles vão cobrar o dízimo das indenizações dos empregados demitidos.

    ResponderExcluir
  15. Gente, o Brasil faz reformas para agradar o empresário, os ricos do agronegócio, e transferir impostos a pagar para os pobres.
    Ex. imposto atual ( hipotético) para a empresa pagar 10%, imposto para o trabalhador pagar 4%. Total dos impostos 14%
    Proposta da reforma tributária.
    ex: proposta de imposto para a empresa pagar 2% . Imposto para o trabalhador pagar 12% Total dos impostos 14%
    Logo, a carga tributária é a mesma, o empresário pagará menos impostos e o trabalhador pagará mais impostos.
    Bela matemática.

    ResponderExcluir
  16. BOLSONARO JÁ FALOU:
    O BRASIL ESTÁ QUEBRADO.
    Obs. toma cuidado porque algo autoritário pode tá sendo tramado.

    ResponderExcluir
  17. Quantos comentários idiotas. Toda empresa visa o lucro, a Ford desde 2018 vem desativando algumas de suas unidades. O segmento de Suvs e Pick ups são a nova tendência e a montadora já há muito tempo vem perdendo mercado. Parem de usar a cabeça pra por boné e comecem a pesquisar e raciocinar... Quanta gente ignorante e alienados políticos...

    ResponderExcluir
  18. Deixem de ser ignorantes e alienados políticos. A Ford vem perdendo mercado no mundo há muito tempo. As únicas fábricas que serão mantidas serão de Caminhonetes, Suvs e Mustang. Pra quem n se informa fica que nem um papagaio de pirata pondo culpa no governo... Vão se informar...

    ResponderExcluir