segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Assassino de policial morre em confronto em Porto Seguro

No final da noite deste domingo (24), policiais militares, pertencentes ao Ceto - Companhia de Emprego Tático do 8º Bpm de Porto Seguro, em patrulhamento na localidade conhecida como Ibiruçú, zona rural de Porto Seguro, avistaram o veículo Toyota Corolla, prata, de placas NTG-2121, com seus ocupantes em atitude suspeita, momento em que se aproximaram para efetuar abordagem. 

Após perseguição e tentativa de fuga frustrada, houve uma troca de tiros, sendo o condutor do veículo atingido na ação policial. Juliano Santana Leal (Carioca), foi preso em flagrante com uma pistola Taurus, calibre 380, com dez munições, dois celulares e a quantia de R$ 3.411,00. O criminoso é apontado como liderança de uma organização criminosa que atua na região e era acusado de ter participação direta na morte do policial Clodoaldo Mendes Santos Júnior, ocorrido no dia 13 de setembro do ano passado, em Porto Seguro, sendo inclusive reconhecido por testemunhas na cena do crime. 

O cabo foi morto quando chegava em casa no bairro Vila Parracho. Ele foi surpreendido por mais de dez criminosos. Houve troca de tiros e, no confronto, o policial militar perdeu a vida. Três autores do crime já foram presos em flagrante, dois morreram em confronto com a Polícia Militar logo após o fato e um cometeu suicídio após ser cercado por guarnições da Polícia Militar. (Na Mídia)