segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Bahia deve começar vacinação contra covid-19 na quarta; Lote chega hoje

 

O primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) chegará à Bahia por volta das 19 horas desta segunda-feira (18), segundo informou, há pouco, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Segundo ele, a distribuição do imunizante aos 417 municípios começará em até 12 horas depois do desembarque em solo baiano. De acordo com o secretário, a vacinação deverá começar na próxima quarta (20).

Ontem (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca no país. As doses já podem ser distribuídas por todo o país. Ainda ontem, uma enfermeira de São Paulo foi a primeira pessoa brasileira a ser vacinada contra o vírus após a liberação por parte da Anvisa.

Há pouco, o governador da Bahia, Rui Costa, usou as redes sociais para celebrar o aniversário dele no dia da chegada da vacina contra a covid-19.

– Hoje, quero comemorar meu aniversário com a chegada da vacina à Bahia! Chego aos 58 anos com muita esperança e vontade de trabalhar para vencer a guerra contra a Covid-19. Estamos prontos para receber as primeiras doses ainda hoje e iniciar a distribuição às 417 cidades baianas – escreveu no Twitter.

15 comentários:

  1. ENQUANTO ISSO EM ITABUNA NINGUEM NEM COMENTA O ASSUNTO

    ResponderExcluir
  2. parabéns governador, que Deus lhe dê muitos anos de vida e saúde, obrigado pela sua luta contra os psicopatas do desgoverno federal!

    ResponderExcluir
  3. Interessante tudo de ruim na vacina era culpa de Bolsonaro, enfim essa fala do governador da Bahia é uma coisa boa, quer dizer que o presidente deu um presente ao governador? Estão nesse nível de amizade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, o presidente até o momento só prejudicou com a falsa ideia da estupidez da cloroquina e do ozônio que enfia no rabo dos seus seguidores! a vascina é a vitória de todos governadores , do povo, todos que lutam contra o genocida, da anta, do psicopata do extrume jair "messias" bolsonaro!

      Excluir
    2. É isso meu irmão ou minha irmã,em 2022 vai dar Bolsonáro de novo.

      Excluir
  4. Bom dia amigos, que boa noticia!
    Solicito a gentileza de publicar uma reportagem de cunho científico com alguém que fale mais pertinho de nós sobre esse tema tão importante para as nossas vidas. Nessa abordagem sugiro clarear para nós outros, o que é comorbidade? quais são essas comorbidades? pessoas com doenças autoimunes como tipos de Lupus poderá tomar a vacina sem problemas?, etc.
    Outrossim, sugiro que não seja uma abordagem só "política" onde muitas vezes só há uma multiplicação de palavras e não propõe uma aprendizagem com mudanças e adequações de comportamentos. Para tanto, sugiro dr Eduardo Kowalski de quem não tenho intimidade mas tenho aprendido muito nas suas intervenções através das mídias.
    Agradeço as gentilezas cotidianas.

    ResponderExcluir
  5. Aguardando o resultado desse " soro" com RESSALVA, segundo a ANVISA comprados aos bilhões da China Comunista.

    Quero saber como Dória já em Agosto de 2019 assinou um contrato para aquisição da Coronavac, sendo que o Coronavirus, o vírus assassino chinês só chegou aqui em Janeiro de 2020.

    É um visionário do caos? Um místico da morte?

    O Ministério Público de São Paulo em silêncio.

    A ALESP em silêncio.

    A mídia em silêncio.

    Dória curtindo em Miami, cheio da grana e construindo a narrativa da esquerda caviar.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuu. Deixe de ser jegue. Não se quer vacinar, deixe para quem quer. Agora não tem direito de espalhar fale news.

      Excluir
  6. É IMPRESSIONANTE A IMBECILIDADE DE CERTOS SERES HUMANOS, ESTE IMBECIL AI DO 10:34 DEVIA ESTA MORANDO EM MANAUS, PARA FALAR DE UMA MEDICAMENTO USADO HA 80 ANOS CONTRA UM DE TRES MESES QUE NINGUEM SABE OS EFEITOS COLATERAIS., PARA ESTE IMBECIL AI DO 10:34 E OUTROS CANALHAS COMEDORES DE MORTADELA, O ESTADO DO AMAZONAS "PROIBIU" OS MEDICOS DE RECEITAREM A HIDROXICLOROQUINA, AI ESTA O RESULTADO, PENA QUE ALGUNS NAO MOREM LA E TENHA VINDO PARA ITABUNA; POR FALAR EM ITABUNA, TERCA OU QUARTA FEIRA CHEGA EM ITABUNA DOSES DA VACINA, E FUI PROCURAR A SECRETARIA DE SAUDE, PASMEM; NINGUEM SABE DE NADA, COMO VAI SER FEITO SE TEM AS SERINGAS, ENFIM A SECRETARIA DE SAUDE DE ITABUNA TA IGUAL A BOSTA N'GUA. AI SIM; A VANINA NAO IMUNIZA APENAS EVITA QUE O VIRUS CAUSA MUITOS ESTRAGOS, NAO EXISTE MILAGRES, SOMENTE COBAIAS HUMANOS, INFELIZMENTE, E COMO PEGAR UM PARAQUEDAS QUE TEM 50 POR CENTO DE CHANCES DE NAO ABRIR, MAS É SO O QUE TEM PARA O MOMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fica em casa seu idiota que o vírus não prolifera. Quer dar uma de intelectual, inclusive criticando os outros com um monte de baboseira. Faça o básico e só saia se necessário. Imbecil.

      Excluir
  7. o comenta´rio das 1034 está certissimo ou doente mental das 12,45

    ResponderExcluir
  8. Eu não tomo vacina CHINESA COMUNISTA.
    Eu tomo é remédio de verme, brucelose, aftosa, e tudo o que BOLSONARO ( IDIOTA) mandar.

    ResponderExcluir
  9. Falar de "cunho científico" PT e Comunistas entende muito bem, aterrorizar, matar, estuprar, fazer do estado uma fazenda particular, exemplos; Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, China e PT tentou por duas vezes transformar o Brasil pinico do mundo isto
    é de cunho científico para o PT e aliados. Aliás a Bahia se transformou numa terra de macaco adestrado os baianos(as).

    ResponderExcluir
  10. 5O% é o que diz, na realidade não passa de mijos é o velho causo da lagartixa e a cascavel, assim é esta vacina da China, é mijo e a vítima se sente protegido, exemplos; a lagartixa mordia e aparecia a cascavel, a vítima morria na hora pelo medo e o terror, aí a cascavel mordia a vítima e aparecia a lagartixa a vítima nem ligava, então o coronavírus vem dizimando o povo brasileiro pelo medo e terror, após receber mijos da China tendo o renomado Instituto Butantan seu velho e respeitado nome jogado na vala da potridão comunista da China.

    ResponderExcluir
  11. Esse filho de mutuns ou deve ser viado ou deve ser abestalhado. Fala um monte de besteira ... aprendeu a ler e escrever esses dias e quer dar uma de intelectual . Fala a boca seu filho de uma égua

    ResponderExcluir