sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Bahia planeja vacinar 5,08 milhões de pessoas até maio

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nesta sexta-feira (15) o plano estadual de vacinação contra a covid-19. A previsão do órgão é que sejam imunizados 5,08 milhões de baianos nas quatro primeiras fases, que são os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, até maio. Estão previstas 5.114 salas de vacina em todo o estado e serão necessárias 10,16 milhões de seringas e agulhas, considerando que os imunobiológicos possuem duas doses. 

De acordo com a Sesab, é possível que os idosos com mobilidade limitada ou que estejam acamados sejam vacinados em casa. Nos centros urbanos, o drive-thru será estimulado e no caso dos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais, a vacinação ocorrerá nas próprias unidades. Para executar esta operação, estarão envolvidos mais de 50 mil profissionais de saúde.

11 comentários:

  1. Ruim Bosta quer à todo custo envenenar o povão baiano bostético com a "vachina" dos parças chineses e, assim que os energúmenos começarem a morrer, ele vai acusar o presidente Jair Bolsonaro de ter comprado o veneno chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsominions, a vacina é falsa, deixe para nós comunistas, não ocupem filas, vcs são a maioria no país.
      A cloroquina e o ivomec o Bozo já confirmou e garantiu que cura.

      Excluir
    2. Vc é cientista? Infectologista? Acho que não, por isso não diga bobagens e se não quiser vacinar deixe para outros. Procure um veterinário que ele lhe vai aconselhar a vacina mais indicada para vc.

      Excluir
  2. Começa por Ângelo Coronel

    Essa desgraça do PT vendeu a Bahia e nós baianos a China Comunista

    Querem pagar vacinando como gado com o veneno Chinês

    A besta do Apocalipse

    Vão vacinar suas companheiras e seus descentes

    ResponderExcluir
  3. Serei o primeiro.
    Quero ficar livre logo, obrigado governador.
    Sou da saúde, e vi de perto a gravidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não vou sem lá que efeito isso pode fazer no meu sistema imunológico.

    ResponderExcluir
  5. VAMOIS RUY COSTA, SÓ TEMOS VC, NADA DE ANVISA, EXÉRCITO DE VAGABUNDOS E LADRÕES, ESSAS FORÇAS ARMADAS DE BADOGUE E BOLA DE DE GUDO DO CORNO CHIFRUDO DO BOLSONARO, NÓS AQUI SÓ TEMOS VC, POR SUA APROVAÇÃO OS BAIANOS BATERAM RECORDE A SUA ADMINISTRAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS, JÁ QUE ESTAMOS SEM GOVERNO FEDERAL, SÓ CONTAMOS COM VC! NOSSA ÚNICA ESPERANÇA! OBRIGADO GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  6. Vou não, quero não,meu cérebro não deixa não.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria e muito que os professores tomassem logo para nossos filhos terem aulas.

    ResponderExcluir