quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Bahia tem melhor desempenho em vendas de veículos usados e seminovos

 

Em um ano completamente atípico, o segmento de veículos usados e seminovos continua aquecido. Na Bahia, no consolidado até novembro, o volume de vendas já havia ultrapassado o mesmo período de 2019, com alta de 4,2%: 403.102 ante 386.714 unidades – de todo o mercado. Os destaques são as motos (aumento de 18,1% nas vendas), comerciais pesados (6,2%) e comerciais leves (1,3%).

Para se ter ideia de o quanto as vendas são regionalizadas, apenas a Bahia cresceu no acumulado do ano no Nordeste. Todos os demais estados tiveram redução de vendas em 2020 em relação a 2019. A pior situação é o Piauí, com queda de -38,4% nas vendas, seguido por Rio Grande do Norte (-32,5%) e Alagoas (-24,6%). Entre os segmentos de usados, modelos com mais de 13 anos (velhinhos) tiveram o melhor desempenho na Bahia: alta de 28,2%. Os chamados usados maduros (9 a 12 anos) também venderam bem neste ano, com aumento de 23,1%. Os seminovos até 3 anos ficaram estáveis (0,1%) e apenas os usados jovens (4 a 8 anos) caíram -9,8%.

“O mercado está aquecido e com dificuldade para repor estoque”, afirma Ari Pinheiro Junior, presidente da Assoveba. Essa escassez reflete nos preços, que segundo Pinheiro estão altos, por causa da falta de mercadoria. A precificação, diz o presidente da Assoveba, é baseada em qualidade, quilometragem e valor de mercado. E a compra pode ser feita online, pelo site www.seminovogarantido.com.br, que reúne seminovos de lojas associadas à entidade.

Os modelos mais vendidos, curiosamente, seguem o ranking de veículos novos: Chevrolet Onix, Ford Ka e Hyundai HB20. A expectativa é boa para este novo ano. “Acredito que vai continuar nessa mesma agitação, vendendo bem e o mercado se regularizando com as mercadorias”, conclui Pinheiro Junior.

*Com informações do A Tarde 

5 comentários:

  1. Aviso aos traficantes de pedra de crack do bairro Conceição rua bela Vista ta cheio de noia nus roubando vcs traficante sabe quem são esses amaldiçoados tirando nosso sossego nus roubando por favor mata essas desgraças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua bela Vista bairro Conceição mais conhecida como rua dos noia tem um aí mesmo que é um ladrão da desgraça todo mundo sabe quem é.

      Excluir
  2. Deus me tirou da lama, a lama chamada mesa de bar, amigos "de copo". Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  3. Qual a diferença de usado e seminovos?

    ResponderExcluir
  4. Olha aí o progresso promovido pelos gatunos da quadrilha petralha! Este suposto progresso noticiado pelo blog jabazeiro, são os trabalhadores vendendo seus carros velhos para comprar comida.

    ResponderExcluir