segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

BB anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de agências

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (11) a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários. Foi anunciado ainda o fechamento de 361 unidades – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre deste ano As chamadas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários são as seguintes:

Programa de Adequação de Quadros (PAQ), a fim de otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco. Além da opção de desligamento, o PAQ incentiva movimentações laterais para unidades onde existam vagas.

Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos e é específico para o incentivo ao desligamento, com limite de 5 mil adesões. Os programas possuem regulamentos específicos que estabelecem as regras para adesão, que não foram especificados no fato relevante anunciado aos investidores.

O número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro, informa o banco. Em ambos os programas, a adesão é voluntária e de caráter pessoal. Os incentivos variam de acordo com as condições estabelecidas por cada programa e pelas condições de cada funcionário.

Em julho de 2019, o Banco do Brasil anunciou um plano de desligamento incentivado para promover adequação nos quadros de funcionários, além de regularizar vagas e excessos em dependências e praças, otimizando a distribuição da força de trabalho nas unidades. Aderiram ao PDV 2.367 funcionários. Em setembro de 2020, de acordo com último balanço de resultados, o Banco do Brasil tinha 92.106 funcionários, queda de 1,9% em relação a setembro de 2019 (93.872).

20 comentários:

  1. Faz “arminha” agora rebanho ...

    ResponderExcluir
  2. Antigamente, um filho de um pobre poderia se dedicar ao estudos e sonhar em passar em um concurso e melhorar de vida, mas agora com esse presidente Bolsonaro e com o Banqueiro Guedes, eles querem acabar com tudo que beneficia os pobres, e se depender deles, irão lançar um projeto para acabar com a CLT.

    ResponderExcluir
  3. Que seja privatizado já! Assim os clientes são bem tratados, olhe que este é cliente
    há quase 4O anos. O Banco Itaú trata trilhões de vezes melhor, o Bradesco idem, penso que assim são as demais instituições financeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa imbecilidade, com a renovação do quadro de funcionários dos bancos públicos, temos visto uma mudança significativa na questão do atendimento.
      Agora me diga o que tem a ver as demissões e fechamento de agências com esse seu comentário hein ?

      Excluir
    2. Tive conta no Bradesco e Itaú, n vi esse tratamento vip ai n, tão igual ou pior q o BB, santader é outra bosta, cobrava taxa pra tudo deus me free. Os cara acha q privatização resolve tudo, olha a vale, as operadoras de telefone, cada serviço bosta da porra...
      Pega visão Vacilao.

      Excluir
  4. "Antigamente" PT entupia os filhos dos pobres até o talo de crack, ser aviãozinho do tráfico de maconha e cocaína e até hoje o legado dos "filhos dos pobres" pretos, moradores de periferias nos presídios e outros "filhos de um pobre" na cracolândia, antes de PT filhos de pobres trabalhavam na roça, feira, faxina, trocador de ônibus, caxeiro, engraxate, etc e tal, muitos venceram na vida a custa do trabalho a exemplo deste que vos escreve.
    "pra vencer na vida só depende de cada um" autor desconhecido.

    ResponderExcluir
  5. Voltas q o mundo dar um dia la em cima outra no abismo

    ResponderExcluir
  6. Tem que PRIVATIZAR tudo caixa econômica e banco do Brasil, atendimento péssimo, os caras São puros ignorância, maltratam os clientes se acham os donos dos bancos, e esquecem que sao pagos por nossos dinheiro, no são Caetano mesmo e péssimo o atendimento, tem funcionários que ficam namorando em celular marcando jogos de futebol, enquanto clientes espera, piorse for de algum auxílio, PRIVATIZA JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!!!!

      Excluir
    2. O burro, mas os bancos federais são a renda do Brasil seu otário.
      Privatizar só vai deixar um banqueiro mais bilionário otário.
      Não é atoa que defende o Bozo.
      Seu burro.
      Vá no Bradesco de deus e fique na fila pra ver como é bem tratado.
      Kkkk
      Leve marmita pois é de 3 horas pra mais.
      Kkk
      Gado é tudo burro

      Excluir
  7. Abre igreja evangélica que ganha mais e não paga imposto.

    ResponderExcluir
  8. NÃO TENHO PENA,CONHEÇO VARIOS FUNCIONÁRIOS QUE VOTARAM BOZO,AGORA QUERO VER COMO VÃO FICAR.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, está certo seu comentário. Privatizando, muitos clientes poderão ter um melhor atendimento!!! Você que critica o comentário, uma dica: respeite para ser respeitado. Fui...

    ResponderExcluir
  10. Vejo tanto comentário imbecil... A galera que é a favor da privatização dos Bancos oficiais então... A telecomunicação foi privatizada com FHC e não vejo NENHUM benefício... Pagamos altíssimo por um serviço ruim... "Ah... Pq vão investir e tal"... Não tem nada disso! Gente aqui falando de privatizar bancos oficiais, mas são eles que geralmente tem as melhores taxas de juros e pressionam dessa forma os.bancos privados a operar TB com taxas mais reduzidas do que fariam. Sem contar, que não os serviços prestados pelo Bradesco, Itaú não são melhores, pegamos filas do mesmo jeito... Claro que os bancos privados tem menos clientes que os bancos públicos... Por que será? Me poupe e parem com tanta burrice! Aff

    ResponderExcluir
  11. GENTE DESENFORMADA FHC NUNCA PRIVATISOU ELE APENAS DEU CONCESSÃO,VÃO LÊ ANTES FALAR BOBAGEM.

    ResponderExcluir
  12. Só sei de uma coisa a intenção do Guedes é convencer o Presidente analfabeto a privatizar a caixa e o BB, quem sabe ele se tornará um dos donos.

    ResponderExcluir
  13. O cara tem curso superior e é analfa? Imagine Fernando Gomes,? Nem quero citar o nome do Rato de Esgoto, terrorista, filho de uma égua, já condenado mais de 4O anos de prisão na 1 e 2º instâncias e tá soltinho e tem mais de 1O processos que somando as condenações futuras vai passar de 3OO anos de cadeia, o mesmo nunca foi na escola se quer tem ensino primário mas na arte de roubar, furtar, tapear,
    mentir, falsificar, traficar cocaína, enfim em matéria de crime ele próprio é nascedouro diplomado, PHD é ou não? Sim!

    ResponderExcluir
  14. Os petralhas nada entendem de administração pública, além do mais, o BB é uma empresa mista ou seja, possui capital público e privado. Caros petralhas, vocês entendem de crimes, ROUBAR, ASSASSINAR, ESTUPRAR, ATENTERA CONTRA A VIDA E PATRIMÔNIO ALHEIO, MENTIR, TORTURAR. Comam suas rações de merda, bosta, capim e maconha, deitem sobre um catre instalado na sarjeta e descansem. Vãolimpar as beiradas furicais de Lullaladrão, o maior ladrão do planeta.

    ResponderExcluir
  15. PAULO GUEDES É UM TUBARÃO BANQUEIRO E QUER AOS POUCOS DESMANTELAR A ESTRUTURA DO BANCO A FIM DE PRIVATIZAR E GANHAR COM ISSO. ELE É UM FOS DONOS DO BANCO TBG PACTUAL (G DE GUEDES, NA SIGLA) E QUEM SOBRA SONOS NOS COM SERVIÇOS CAROS E RUINS.MUITOS PAISES DA EUROPA ESTÃO REESTATIZANDO AS EMPRESAS PATRIMONIO DO POVO POR NÃO TER DADO CERTO A PRIVATIZAÇÃO!

    ResponderExcluir
  16. https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/07/reestatizacoes-tendencia-crescendo-tni-entrevista.htm

    ResponderExcluir