segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Brasil passa das 196 mil mortes por Covid-19, mostra consórcio de imprensa

 Brasil passa das 196 mil mortes por Covid-19, mostra consórcio de imprensa

O Brasil registrou 287 óbitos pelo novo coronavírus e 17.252 casos da doença neste domingo (3). O país, assim, chega a 196.029 óbitos e a 7.732.071 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Os números menores podem ser explicados por atrasos de notificação das secretarias estaduais relacionadas ao Ano-Novo. É comum que isso ocorra em feriados, domingos e segundas-feiras. Especialistas afirmam, porém, que as aglomerações registradas no Natal e no Ano Novo devem fazer agravar a situação da pandemia no país.

Além dos dados diários, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h deste domingo (3), a média de mortes nos últimos sete dias é de 698. O estado atual da doença no país é acelerado, depois de um breve intervalo de estabilidade, com alta de mortes desde o final de novembro.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Em balanço divulgado neste domingo, o Ministério da Saúde registrou 17.341 casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil e 293 mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram 196.018 óbitos acumulados, segundo o levantamento da pasta, e 7.733.746 casos confirmados no país. No período, 6.813.008 pessoas se recuperaram da doença.

19 comentários:

  1. Consórcio de Imprensa? Existe isto?! Claro, pra criação de fake news.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro é o pior gestor que este país já teve desde a nossa reabertura democrática. Após tanta demonstração inequívoca de incompetência generaliza vejo que os que estão ainda ao seu lado estão dentro de um espectro composto por três perfis distintos.
      1 há o grupo dos ignorantes (burros mesmo), aqueles que estão dentro das classes mais humildes (pobres e classe média baixa), mas seguem o mito mesmo vendo a pulverização do seu poder aquisitivo de compra (as coisas estão muito mais caras desde atualmente), a queda absurda da qualidade dos serviços públicos, e a ausência de qualquer possibilidade a curto prazo de vacinação;
      2 há os que estão mamando nas telas públicas, estes estão neste momento tendo um cargo comissionado ou estão lucrando pesado com a incompetência do executivo estatal no exercício das suas funções mais básicas (a estes eu chamo de escrotos oportunistas);
      3 por fim, há aqueles que não são burros nem estão lucrando, porém se enxergam representados na imbecilodade do bolsonarismo, gente recalcada, fraca intelectualmente e desumanizada, a escória ou o chorume social. Enfim, o melhor é manter distância deste tipo de gente.

      Excluir
    2. O seu comentário já começa entrando em contradição vou só te lembrar dois mandatos cassados por irregularidades na administração outro que ex. presidiário que se diz se o 2º homem mais honesta que a terra já teve chamando eu e você o que ele bem quis dizer e por certo você o tem como isso mesmo vocês propagam o ódio por não aceitarem até hoje que estão fora fora do poder o que pra vocês é inaceitável e uma presidente que na sua fala só falava coisa com coisa como estocar vento e isso ah pra você é inteligência o problema é que vocês se acham acima de todos entenda que o povo(maioria) vence e relembrar pra você que o Supremo Federal foi quem editou as regras prefeitos e governadores que seriam os responsáveis por administrar a cerca das manobras a serem feitas para impedir a disseminação do vírus o que fizeram foi um fracasso a quem você deveria como cidadão de bem assim o fazer cobrar dos mesmos ao invés de usar esse meio para difamar aqueles que pensam e agem diferente de você o respeito é fundamental o que seu vocabulário parece que não existem.E igual a você infelizmente tem muitos que até mesmo cursaram uma faculdade e o que aprenderam foi isso aí porque esse tal sistema não tem interesse em um povo unido porque desde sempre eles sabem que a união entre o povo não é bom para eles.Fica a dica o Brasil somos nós e quando desprezamos a nossa pátria da espaço para os abutres(políticos em geral-imprensa mal intencionadas pessoas odiosas) depredarem o nosso país.

      Excluir
  2. Esse consórcio é da globo pra atacar Bolsonaro,eles colocam até no futebol por causa da audiência eu começo a assistir jogos do fla depois de uns cinco minutos pra ver a política deles que deveriam serem isentos e não dizerem que o presidente matou essas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada disso sua besta imunda dasw 09,01 esses são números apenas oficiais, quando na verdade são vezes 6 piorque o demente do bosta-naro o filho do satanás irmão de feliciano,edir macedo, rr soares, malafaya e demônios evangélicos não compraram e não fizeram os testes, senão o bosta naro já seria o maior genocida da história moderna do polaneta ao qual, o imbecil disse que é plano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma besta mesmo!! igual vc.

      Excluir
    2. o imbecil, genocida do bolsonaro eleito o pior presidente de 2020 do mundo, troféu já é dele, se tornou o maior assassino da era moderna mundial, e está fazendo de tudo para tomar o lugar de adolfo hitler e para isso tem a ajuda das seitas evangélicas para garantir a façanha!

      Excluir
    3. cala boca seu idiota

      Excluir
  3. Só uma gripezinha,pilantra esse bolsonaro

    ResponderExcluir
  4. O bom é que ninguém morre mais de nada, nem de tiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vc e família sejam agraciados com a covid 19. Meus votos para o 2021.

      Excluir
    2. Meu irmão falava isso e morreu de covid, cuidado com o que joga no universo

      Excluir
  5. TEM NADA DE AGLOMERACAO DE NATAL E ANO NOVO, MAS SIM, DAS ELEICOES AI SIM QUE FOI AGLOMERACOES A TORTO E A DIREITO. PAPO FURADO DE NATAL E ANO NOVO

    ResponderExcluir
  6. E a quantidade de curados, nenhum balanço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem haver os o quantitativo de curados com a o número absurdo de quase 200 mil mortes? Aff acéfalo do caralho.

      Excluir
  7. independente de lado A ou lado B o povo está morrendo, estamos chegando ao absurdo de mortes, se a oficial bateu os 1434 em 24 hs imagine quantas teve nessas mesma 24 hs se usasse os testes, na realidade o Bolsonaro é a pior figura , mais ainda abaixo do que se esperava! ele ´pe culpado pelo genocidio de milhares e milhares de pessoas! e isso ninguém pode esconder, os números estão aí , mas, o desgoverno de bolsonaro nada fez pra ajudae a combater, muito pelo contrário, atiçou a todos no genocídio!

    ResponderExcluir
  8. Se a moda é terror e silencio de todos, o consórcio dos maconheiros e filhos de uma éguas não é melhor todos chuparem rolas e sentarem em cima não? Ou então todos tomarem no cu, pelo menos o PT da Bahia disse isto aos baianos não foi mesmo? Sim!
    No carnaval de 2O14 no camarote no centro de salvador, Campo grande, isso mesmo, ao invés desta mortes é melhor escovar os dentes com uma rola o consócio nacional de imprensa e cada indivíduo ir tomar no cu.
    Contudo, isso não é nenhum palavrão, palavrão é a notícia nesta telinha acima, não é mesmo? Sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho do Satanás não fala coisa com coisa. Rapa vá no capes exu e consiga logo a receita do seu tarja preta.

      Excluir
  9. BOLSONARO REELEITO COM TODA CERTEZA EM 2022!!
    POR ONDE O MITO PASSA ARRASTA NULTIDÕES E SOMENTE ELE CONSEGUE TAL FEITO!!! O MAIS PREFERIDO SEJAM EM QUAISQUER REDES SOCIAIS!!!
    #GaysComBOLSONARO# #Bolsonaro2022# #BolsonaroReeleito#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o universo lhe escute. Quero ver muito otário e pobre se fuder. A propósito, quanto tá o custo da sexta básica? Por favor, comparem os preços das coisas antes e após o gestão bolsonaro, após isso tente projetar o seu poder de compra. Para qualquer um minimamente inteligente a resposta será obvia.

      Excluir