terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Buerarema: primeira pessoa é vacinada contra a Covid-19

 

A primeira dose da vacina contra a covid-19 foi aplicada em uma profissional de saúde, em Buerarema. Trata-se da enfermeira e vacinadora Tatiana Paraguai, de 41 anos, que também foi o primeiro caso confirmado de coronavírus registrado pelo município.

Foram 566  doses do imunizante Coronavac recebidos nesta manhã e, serão disponibilizados para os profissionais de saúde  ativos, conforme orientação do Ministério da Saúde e, também para os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

Os demais grupos prioritários desta primeira fase de vacinação, que são idosos acima de 75 anos, bem como as demais fases, serão contemplados mediante recebimento de novas doses dos imunizantes.

Vale salientar que uso  emergencial das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac e, AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, no domingo (17), com eficácia comprovada e são seguras.

11 comentários:

  1. Empresário Luciano Hang é internado com Covid-19 em hospital de SP
    Apoiador de Bolsonaro, Hang costuma usar as redes sociais para contestar o isolamento social e defender o uso de hidroxicloroquina.
    APLICA NESSE SONEGADOR A HIDROXICLOROQUINA.

    ResponderExcluir
  2. Porque os prefeitos e governadores não tomaram primeiro??? E João Dores pq não tomou...acorda gente.😳😳😳

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa vacina fosse segura os prefeitos tomariam logo, como é uma porcaria sem garantias colocam os outros para tomar...Qual foi o prefeito ou governador que tomou???? Mario Alexandre e o Prefeito de Itabuna são medico porque eles não tomaram?????? Nada estranho??? Porque não deram nos presos??? Eles não seriam prioridades?? como em tudo?? Vai cego na conversa fiada desses caras. Quem quiser tomar boa sorte.

      Excluir
  3. Graças á Deus, até agora aqui em Itabuna só o pessoal do SAMU

    ResponderExcluir
  4. SOLTA OS COMENTÁRIOS VERDINHO!! QUE DEMORA É ESSA??!!!

    ResponderExcluir
  5. Policiais demônios chamado de noias ladrões do próprio bairro está roubando de tudo pra comprar o crack rua bela Vista ta cheio dessas desgraças de noias amaldiçoados fumadores de pedra de crack ladrão e tráfico intenso bairro Conceição em Itabuna pede socorro.

    ResponderExcluir
  6. Se quem já deve COVID, produz anticorpos, e bem raro pegar novamente, não vejo motivo de vacina para quem já teve, melhor vacinar quem nuca teve.

    ResponderExcluir
  7. TUDO NÃO tem que ter o primeiro?

    ResponderExcluir
  8. manda pra globo lixo grandes merda

    ResponderExcluir
  9. Primeira cobaia kkkkkkk... pq eles la em Brasília nao tomou logo? Hen

    ResponderExcluir
  10. Olha a discriminação.
    O primeiro deveria ser o nosso herói CACIQUE BABAU.

    ResponderExcluir