domingo, 10 de janeiro de 2021

Butantan diz que Ministério da Saúde comprará toda a produção da vacina Coronavac

 

O diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou nesta sábado (9) que o governo federal incorporou todas as doses da Coronavac, desenvolvida em parceria do Butantan e do laboratório chinês Sinovac, no Plano Nacional de Imunização (PNI) e deve gerir o calendário de distribuição das vacinas em todo o país. As informações são do portal G1.

“Ontem de noite tive reunião com os técnicos do Ministério da Saúde. No momento, o Butantan tem 6 milhões de doses e serão incorporadas pelo ministério, a medida que houver liberação do uso emergencial. Essas vacinas serão distribuídas por todos os estados de forma proporcional, obedecendo critérios demográficos e número de pessoas nas faixas de risco. Todos os estados serão atendidos. Com essas e mais 2 milhões vindo pela FioCruz. Teremos em janeiro 8 milhões de doses para iniciar a campanha [nacional] de vacinação”, afirmou ele.

O executivo do Butantan também afirmou que a expectativa do instituto e do Ministério da Saúde é que a distribuição da vacina comece em até 48h depois da liberação do uso emergencial da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O próprio Instituto Butantan informou, em nota, que “os contratos firmados com o Ministério da Saúde possuem cláusula de exclusividade” e “a partir do momento em que o Butantan fornece as doses ao órgão federal, cabe ao Programa Nacional de Imunizações distribuí-las aos estados, conforme os quantitativos solicitados pelas Secretarias de Saúde, inclusive a de São Paulo”.

“O contrato de exclusividade vale para o Brasil, não impactando na negociação para o fornecimento da vacina do Butantan a outros países. As 46 milhões de doses que serão fornecidas ao Ministério da Saúde incluem as 10,8 milhões que foram adquiridas da biofarmacêutica Sinovac e já estão em solo brasileiro”, disse a instituição neste sábado (9).

10 comentários:

  1. O que houve o bozó não disse que a vacina da China estava descartada, agora tá comprando, o bicho é sem caráter e mentiroso.

    ResponderExcluir
  2. Tiroteio agora na mangabinha,a polícia sentou o aço nos coros de ratos.

    ResponderExcluir
  3. O louco parece que agora acordou depois de mais de 200 mil mortes no país. Genocida. Mas é tudo pela disputa com Doria. Morra quem morrer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei que vc vai conseguir bozo, assassinar 1 milhão de pessoas no país, para ser o genocida do seculo, vc é mal, vc é perverso, vc é anta, vc é nosso genocida! vc nem sabe dirigir, somente tomar gaia, mais ser´pa o maior genocida do brasil! ou melhor , patria " mamada" " BARRIL" !

      Excluir
  4. Esse Bolsonaro é mesmo UM FROUXO FEZ TANTA ARMINHA AGORA TA ALINHANDO COM OS BANDIDOS, RECLAMOU TANTO DE DORIA E DASSA VACINA, TÁ AÍ, BUNDA MOLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respeite nosso presidente, vc esqueceu em dizer também que ele é corno gaiudo! psicopata também! procure conhecer o nosso gaiudo, digo, nosso bozo!!!

      Excluir
  5. se viu no beco sem saída, sabe que só existe a spotinic e a da china com eficiência, sabe que ele em relação ao DÒREA em são paulo toma de goleada, um presidente não tem condições nem de combater um simples governador, bolsonaro só presta pra levar chifres, ,, G A I U D O ! traste imprestável, genocida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e, então a ex esposa dele estavam certas, chifre no gaiudo, corno, chifrudo, é o famoso " CORNOCIDA" mistura de corno com genocida! povinho merece!

      Excluir
    2. cornocida, kkkkkk a mistura de corno com genocida, essa é boa, kkkkkk

      Excluir
  6. Não tem geito tudo vai acontecer muito em breve como colunas de domino um derubando a outra pedra
    1°muitas pessoas vão sumir
    2°o caos tomara conta de o mundo
    3°todos serão obrigado a ser vacinados
    4°apresentarão um Lider mundial tirando a Soberania de cada Pais
    5°Uma so moeda virtual tirando de circulação todo dinheiro papel ou moeda
    5°Muitos comerção a morer inesplicavelmente
    6°começara então catástrofes por todo o planeta matando 1 terço de toda população mundial
    7°E nao e o fim apenas o meio de tudo coisas que não tenho como expreçar de tão terivel que vai ser nosses dias de trevas sobre a tarra
    Os eleitos que estar escrito verão a face do Pai

    ResponderExcluir