quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Cidades do litoral sul da Bahia vivem dias de aumento de casos de covid-19 e alta no turismo

 

Passar o Verão na Bahia é sinônimo de praia, esportes ao ar livre, contato com a natureza e muita aglomeração. Mas, em tempos de pandemia de covid-19, a ausência de distanciamento social nas principais cidades turísticas do estado pode causar um descontrole no número de casos da doença. Mais de 15 dias depois do início da estação mais ensolarada do ano, diversas cidades litorâneas no sul do estado registram aumento no número de casos de covid-19.

Esse é o caso de Itacaré, cujo número de casos confirmados saltou de 722 para 824 entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro. Em compensação, no mesmo período, houve uma redução no número de casos ativos no município, queda de 89 para 10 no mesmo período, segundo o boletim municipal. Itacaré fica a 40 quilômetros de distância de Maraú, outra cidade litorânea que viu o acréscimo de 66 novos casos de covid-19 nos últimos 15 dias, também segundo o boletim municipal. Lá, os casos ativos saltaram de 32 para 46.

Da lista de grandes municípios turísticos da região sul, Ilhéus e Porto Seguro também vem registrando aumento no número de casos. A primeira cidade teve 426 casos nos últimos 15 dias (aumento de 8.737 para 9.163 pessoas infectadas), 175 casos continuam ativos, um aumento de 82% em comparação com o registrado no dia 23 de dezembro (96 casos ativos).

Já em Porto Seguro houve redução no número de ativos, mas também teve registro de novos 237 casos (um salto de 4110 para 4347 pessoas infectadas). Esse crescimento ocorre também nos destinos turísticos mais famosos da cidade, segundo o boletim epidemiológico municipal. Entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro, os casos de covid-19 em Trancoso subiram de 142 para 161 e em Arraial da Ajuda foi de 306 para 361. 

14 comentários:

  1. "Não deixe a mídia te dominar, caso contrário você será um pobre coitado dominado pelo sistema, sem vida própria, pense com suas própria cabeça e não com a cabeça deles pois é isso que eles mais querem" Helena Françoise.
    Finalização; vocês todos presentes estão de parabéns! Embora não tenho procuração pra falar em nome do povo brasileiro mas vou ousar; Em nome do povo Brasileiro todos vocês tenham muita saúde, paz com seus familiares e peidando para a mídia em especial a TV Globo é TV do Terror, a TV da Morte, a TV cemitério que seja insignificante neste ano de 2O21, que a mesma seja destruindo em nome do Senhor Jesus! Amém! Que venha ser responsabilizada pelas mortes causada nestes últimos11 messes no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma sujestão para vc doente mental das 08,25 , ao invés de folho de mutuns, mude pra unicamente pra "filho da puta" oriundo da vadia da sua mãe!

      Excluir
    2. SÃO EM FUNÇÃO DE IDIOTAS IGNORANTES IGUAIS A ESSE DO COMENTARIO O8,25 QUE HOSPITAIS ESTÃO LÓTADOS....A GLOBO FALA A VERDADE.....MOSTRA A VERDADE...OU SERÁ QUE AS IMAGENS FEITAS EM HOSPITAIS OU ATÉ MESMO A MORTE DE FAMOSOS SÃO MORTES FALSAS...O BARSIL TINHA QUE FECHAR POR 30 DIAS.....ESSES TURISTAS SÃO DEMENTES MENTAIS....DEPOIS FICAM CHORANDO ATRÁS DE VAGA DE UTI.

      Excluir
    3. esse filho de mutuns é um estrume
      caralho
      a gente produziu uma nação de ignorantes
      de gente burra, que bate no peito e grita com orgulho, babando, que é ignorante!!!
      eu torço tanto, pra todos vcs morrerem

      Excluir
  2. Como disse cuma: "Morra, quem morrer"

    ResponderExcluir
  3. fica realmente difícil, as pessoas se coloca a disposição do mal, apoia o errado, e se possivel ainda leva o errado em suas costas, como podemos tentar pensar em melhoras se um cidadão como esse filho de mutuns tem pensamentos tão baixos e problemas visíveis mentais más vota em imbecis como bolsonaro . creio que quem realmente queria alguma mudança e votou nesse traste de presidente, tentou, não deu certo, vamos agora corrigir nosso erro ! más as pessoas ficam cada vez mais demente e inertes. são dodói da cabeça mesmo.

    ResponderExcluir
  4. o culpado é o próprio povo, os hospitais estão superlotados, somente na cidade aqui tem uma familia tradicional onde nada menos que 9 pessoas estão acamadas e isoladas, da mesma família, os vizinhos também contraíram e não tem teste pra fazer! e assim é no país inteiro, e o povo nem está aí, vão morrer tudo rebanho de gado!

    ResponderExcluir
  5. SEM TEM UMA FORMA DE PARAR ISSO AÍ, É TIRANDO O VAGABUNDO DO PRESIDENTE, BOTA AQUELE MISERÁVEL NA CADEIA COM SUA FAMÍLIA TODA ATÉ O CACHORRO QUE FOI ROUBADO, E VACINA A POPULAÇÃO TODA, FAZ NOVA ELEIÇÃO, E PONTO FINAL! TEM QUE ELIMINAR O GENOCIDA DO BOLSONARO E SUA GANGUE!

    ResponderExcluir
  6. "Na falta de argumento a ignorância usufrui de agressividade e de ofensa"
    Agnais Shakti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo das 11:36
      O seu presindente está fodido então heim.
      Por defender tanto o caos e a desordem ele deve ser burro igual a vc que é um eleitor típico.
      Kkkk

      Excluir
  7. E a culpa é do presidente, cada um fala e faz o que tem vontade. A culpa é dos filhos da puta que teimam em aglomerar em festinhas particulares e praias e depois passa para os inocentes e para a familia

    ResponderExcluir
  8. Esta mesma TV que você alega mostrar hospitais etc e tal, é a mesma TV que mostrava o povo são bilionários no Brasil, muito emprego, os que deixaram o Brasil retornaram, a pobreza foi dizimada só existe uma classe social no Brasil, classe alta são todos que recebe um salário mínimo, os que recebe o bolsa família são classe média, ou seja recebendo R$ 18O.OO(sento e oitenta reais) por mês é classe média, a mídia mostrava todos os dias, ou seja esta TV que hoje é TV do Terror, ela recebia por ano um bilhão e meio, em 4 quatro anos ela recebia quase 7 bilhões de reais e PT dizia todos os dia, "o Brasileiro todos estão fodendo mais, o negro entra na faculdade, a empregada domestica sua filha é médica, os homens estão chupando mais rola, as mulheres estão chupando mais xoxotas etc e al" era isso ou não era filho de uma égua do PT? Nojentos e que vão[...].
    Para a felicidade chegar na Bahia se faz necessário expulsar as desgraças da humanidade PT da Bahia e sua legião de capeta, a luta vai além de carne e sangue,
    é espiritual, basta assistir Jesus todos os dia pela Record, interprete você entenderá o que a Bahia vive com PT.
    Finalizando; Entenderá o que representa a TV Globo, ou TV terror, TV medo, TV que ultrajar a sociedade brasileira, a mídia, Istoé, Veja ,Época, estadão, Folha de São Paulo são do mesmo dono, a mesma voz, a ,mesma escrita, o sábio nem precisa ler, o mesmo já sabe o que está escrito, é melhor ler um os classificados, receita de bolo, a segunda guerra mundial, assistir Zorro, Mogli, o Menino Lobo,
    ler os comentários do verdinho, ler a Bíblia o livro dos livros, tire uma soneca, enfim, atividade não falta e vai fazer muito bem ao invés de assistir TV da Morte, não assista seu noticiário se não vai morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de Mutuns. Cara, vc precisa de ajuda urgente!! Talvez um analista ou psicólogo. Quem lê seus comentários percebe claramente seus sofrimentos e sintomas, tá patológico. Você está beirando a psicose. Talvez você precise ser escutado, falar... Essa sua fulga tá te deixando sufocado. Existe atendimento psicológico pelo SUS, vale se informa. Seria bom você procurar. Antes disso,veja um filme chamado, “ O diabo de cada dia”, tem na Netflix, vc irá entender. Boa sorte.

      Excluir
  9. A CONTA É SIMPLES!!! O AUMENTO DOS CASOS DE COVID ATUALMENTE NÃO TEM NADA A VER COM AS FESTA DO FINAL DE ANO, MAS SIM, COM O PERÍODO ELEITORAL. O AUMENTO DOS INFECTADOS DESSE MÊS É REFERENTE AO MÊS DA ELEIÇÃO O QUAL TODOS OS POLÍTICOS SAFADOS ESTAVAM FAZENDO CARREATAS E AGLOMERANDO A POPULAÇÃO. AGORA DEPOIS DE TODO O PROCESSO ELES VEM ACUSAR UMA SEGUNDA ONDA, SÓ RINDO DESSE POVO MESMO VIU. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.

    ResponderExcluir