sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Covid-19: Bahia se aproxima de número de internados em UTI do pico da pandemia

 

A Bahia registra, nesta quinta-feira (14), 725 pessoas internadas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos voltados para o novo coronavírus. Com 8.127 casos ativos, vemos o avanço da pandemia em um momento em que há poucas medidas de restrição no estado. Mas a situação pode ser ainda pior do que se imagina.

Segundo informações oficiais divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), no dia 5 de julho, o estado tinha o mesmo número de casos graves ocupando leitos de UTI Covid-19, mas 26.292 casos ativos da doença, mais do que o triplo do que temos agora. Esse número pode indicar uma grave falta de testagem e impede uma compreensão real do panorama que enfrentamos.

Julho foi o pior mês da pandemia na Bahia. No dia 13 de julho, alcançamos o recorde de casos ativos (30.221). No dia 18, o recorde de mortes no dia – 81 até o momento, já que ainda há um atraso considerável na notificação das mortes.

5 comentários:

  1. DESCASO DESGOVERNO FEZ A ACONTECER MANAUS,OCORREMOS RISCO AQUI POIS GENTE QUE RESPEITOU ISOLADAMENTE GENTE IRRESPONSÁVEL INDO ATRÁS GENTE QUE NÃO TEM AMOR VIDA DO PRÓXIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos 2 médicos como ministro da saúde.
      Mas o Bozo não ouviu, nomeou um serviçal.
      Cadeia no pazuello e cadeira elétrica para o Bozo maior.

      Excluir
  2. Veja o que estar acontecendo em Manaus,será que e a consequência do reveyon abra o olho, o maldito vírus estar solto,o carnaval estar próximo,se cuide.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso e o reflexo das festas de final de ano, quando os especialistas avisaram muitas pessoas ficaram contra, agora vemos quem tem razão.

    ResponderExcluir
  4. VAI ACONTECER NOVAMENTE SUPER AGLOMERAÇÃO, DEVERIA CANCELAR FERIADO CARNAVAL, POVO NÃO PENSA, NÃO RESPEITA ISOLAMENTO,BANDO IRRESPONSÁVEL,ESTE DESGOVERNO QUE INCENTIVA NÃO USAR MÁSCARA.

    ResponderExcluir