quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Covid-19: Ministro da Saúde diz que 354 milhões de doses de vacina estão asseguradas em 2021

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (6), em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, que o Brasil tem asseguradas, para este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca, e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac.

Pazuello anunciou também a edição de uma medida provisória que trata de ações excepcionais para aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística. O ministro informou que o ministério está em processo de negociação com os laboratórios Gamaleya, da Rússia, Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos, e Barat Biotech, da Índia.

Segundo Pazuello, estão disponíveis atualmente cerca de 60 milhões de seringas e agulhas. “Ou seja, um número suficiente para iniciar a vacinação da população ainda neste mês de janeiro”, disse o ministro. “Temos, também, a garantia da Organização Panamericana de Saúde [Opas] de que receberemos mais 8 milhões de seringas e agulhas em fevereiro, além de outras 30 milhões já requisitadas à Abimo [Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos], a associação dos produtores de seringas”.

13 comentários:

  1. bote um espelho em frente ao focinho desse comparsa miliciano e mande ele fazer essa afirmação! bolsonaro tem contrato com a oxiford que é puro veneno e quer trazer para o brasil, um monte de genoicida! paises como costa rica, argentina, bolivia, chile , países africanos pobres todos já iniciaram as vacinacões de seu povo e esses genocidas imbecis doentes mentais de extrema direita estãi assassinando o povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto amor em seu coração! Cuidado! Pode infartar!Kkkk

      Excluir
    2. Não vejo vcs criticando a compra de respiradores que não prestaram, não salvaram vidas, foram superfaturados com várias denúncias de milhões de reais de dinheiro público... não vejo vocês falando nada disso. Não vejo falando do auxílio emergencial... inclusive não vejo vcs da esquerda críticando a vcs mesmo quando na campanha Haddad e Manoela estavam nas igrejas pedindo votos, assistindo a missa para enganar os cristãos! Agora ficam aqui destilando o verdadeiro ódio mostrando quem realmente são vocês. Não sabe que se paga o mal com bem? Que tua boca fala o que teu coração está cheio? O ódio que tens faz mal a ti mesmo.

      TODA AUTORIDADE É DADA POR DEUS. Queira vc ou não... tudo é permissão de Deus.

      Excluir
  2. gente onde estão voces com a cabeça? defender e apoiar um assassino miliciano onde nada de positivo fez, e nem vai fazer, muito mais que um zero a esquerda, muito pior do que todos nós já sabiamos, voces tentaram uma mudança colocando esse assassino no poder junto com as desgraças dos evangélicos doentes mentais e não deu certo, vamos a luta, tirar esse desgraçado do poder, isso é uma obrigação de cada cidadão! temos que proteger o país contra esse lote de vagabundos de extrema direita que nada fizeram desde temer a não ser destruir! quanto aos evangélicos o arrebatamento vai ser certo com bolsonaro,más, pro inferno com todos voces evangélicos filhos de satanás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comunista idiota está precisando tomar uma vacina antirrábica para curar essa mente doentia. Nunca lí tanta idiotice em um comentário.

      Excluir
    2. Amigo vc fala tanto que os evangélicos vão para o inferno e so vejo vc com o nome doseu companheiro de chifre na boca

      Excluir
    3. A pior desgraça inventada por um padre excumugado chamado Martin Lutero é essa seita do satanás de protestante evangélico.

      Excluir
    4. Quanta idiotice! Vai ser burro assim na China!

      Excluir
  3. ministro sem noção, quero que ele publique o cotação ou a ordem de compra dos produtos! só isso, pra desmascarar mais essa mentira! o chefe louco dele já foi as redes sociais dizer que o kit cloroquina é ótimo e eficaz e é preventivo, nada de compras de vacinas ele falou! os dois são mentirosos genocídas!

    ResponderExcluir
  4. VEM CÁ ESSE AÍ É MINISTRO DE QUE MESMO? SERÁ QUE AO MENOS ELE SABE ESCREVER ? MIM PARECE COM A ANTA DO CHEFE DE MILICIA DO RIO DE JANEIRO O TAL "MESSIAS" QUE OS EVANGÉLICOS ABRAÇAM!

    ResponderExcluir
  5. Excelente, ministro! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01.51 (????????????) parabenizou porque hem anta? faltou assunto? kkkkk

      Excluir
    2. VERDINHO PUBLICA O DESFALQUE QUE BOLSONARO DEU BOTANDO 6 MILHÕES NA CONTA DA MICHELQUE PARA COMPORA DE TESTES DA COVIDE E A MESMA REPASSOU PARA A LADRA DA DAMARES E O DINHEIRO SIMPLESMENTE EVAPOROU, FONTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E POLICIA FEDERAL! COPRRUPÇÃO EM ALTA COMO TUDO DA FAMÍLIA BOLSONARO

      Excluir