sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Defensoria entra com ação contra Marcell Moraes por agressão a idoso

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) deu entrada em ação contra o ex-deputado estadual Marcell Moraes depois que o próprio ex-parlamentar divulgou imagens onde aparece agredindo um idoso. Logo antes, Julio Ferreira dos Santos havia sido flagrado dando pauladas em um cachorro. A ação pede a retirada das imagens das redes sociais além de acionar o ex-deputado por danos morais. 

O idoso agredido esteve hoje (29) na sede da DPE para prestar depoimento que será usado na ação. Após a agressão, Julio foi instalado em uma unidade de acolhimento no bairro dos Barris. O acolhimento aconteceu após  abordagem social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Além do depoimento, o idoso fez exame de corpo de delito.

Em uma postagem que circula as redes sociais, Julio Ferreira conta um pouco de sua história. “Eu sei que cometi um mau trato contra o meu cachorro e estou muito arrependido disso. Eu nunca fiz isso, nunca fiz. Eu sempre dormi com o meu cachorro debaixo dos baús de caminhões e em uma barracazinha no porto do Comércio, viu abençoado? Tenho um amigo no portuário que é veterinário e que me ajuda muito com Amoroso. Ele sempre foi manso, sabe? Mas de ‘uns tempo pra’ cá começou a avançar nas ‘pessoa’ e até já mordeu uma criança”, diz o início do relato publicado no perfil Salvador Invisível 

O projeto, em conjunto com o Movimento População de Rua, assinou ontem (29) uma nota de repúdio contra a agressão do ex-deputado Marcell Moraes ao senhor Júlio. O Salvador Invisível ainda afirmou que vai enviar nos próximos dias uma representação contra o ex-deputado para o Ministério Público, a Defensoria Pública, Conselhos Municipais de Idosos e de Assistência Social, e também à Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA.

32 comentários:

  1. O corona foi acionado também por ter espancado o cachorro ou não? Ele tbm deve pagar pelo que fez com o animal, mais esse país é uma piada...

    ResponderExcluir
  2. Eita brasil maravilhoso isenta o vilao e condena o mocinho... Eu e que nao vou dar uma de heroi ajudando quem nao quer ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Justiça de merda. Agora esse demônio é um coitadinho? Marcell fez pouco, ele merecia apanhar muito de pau

    ResponderExcluir
  4. Neste caso Marcell agiu corretamente! Esse fdp estava dando pauladas no cachorro. Marcell me representou neste caso!

    ResponderExcluir
  5. Essa história contada pelo idoso!!! Tudo ensinado pela defesa.E quem defende, cura é tira da rua esse animal??? Vamos ponderar o idoso é o animal. Não jogar tudo só para Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Idoso bem inocente! Ainda bem que foi esse ex-deputado, pois se fosse outras pessoas, acho que não teria tanto defensor desse idoso desumano muitas pessoas de alma boa que manda defende um idoso tão gentil desse!

    ResponderExcluir
  7. Me poupe vamos processar o idoso por agrecao a animais e a defensoria por defender esse verme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos mover ação contra o agressor de animais e outra coisa ele não é idoso apenas se esconde por trás dessa barba branca lembrando que fios brancos nem sempre são sinais da idade.

      Excluir
  8. Os dois erraram mas o Marcel deve ter ficado aliviado em ter feito oq fez pelo amor qtem pelos bichos por isso o coroa aí vai ganhar questão por ser "idoso" " covarde" ass: @advinha x

    ResponderExcluir
  9. Esses moradores de rua não são todos viciados em alguma coisa pode observar, não podem cuidar deles vai poder tomar conta de animais, Marcel Moraes protetor dos animais

    ResponderExcluir
  10. Um erro não justifica o outro. O dono do cachorro errou, não se pode bater nos bichinhos, por outro lado chega o ex deputado e comete aquela agressão.Sem cabimento esse tipo de comportamento,logo se vê que é agressivo, e, é necessário mesmo ele responder por isso.

    ResponderExcluir
  11. Eu teria metido o pau nesse filho da puta, o mesmo pau que ele bateu no cachorro. Pais de pessoas hipócrita, vai processar um defensor de animais e defender o agressor. Para com isso Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Ele não é idoso é apenas um preguiçoso noia acostumado a maltratar animais e merece ser punido. Maltratar animais é crime. Agora os hipócritas estão aproveitando a atitude do ex parlamentar apenas para persegui-lo. A atitude dele não foi tão grave assim pois não sei do que seria se fosse em comunidades do RJ acredito que já estaria desaparecido e as autoridades nada fariam.

      Excluir
  12. Véi pilantra... Se fosse aquí na quebrada tu tava era morto, vagabundo. A justiça não tem que dar essa causa como ganha pra esse véio fdp, o ex deputado agrediu pra defender o cachorro que ele estava tentando matar, foi como uma forma de defesa. Quero ver se a justiça vai dar ousadia pra esse PILANTRA ele só quer tirar dinheiro do cara, esse ESCROTO.

    ResponderExcluir
  13. O deputado nesta ocasiao esta mais do que certo e vcs que estao contra vcs preferem aquele que fazem o mal mil vezes um animal do que um ser humano maldoso destruidores de familias da natureza etc vcs sao iguais a este homem o que bateu no cachorrinho indefeso amarrado sem poder fazer nada so sentindo dores vcs tem que ir pro inferno hunto om um desumano desses.

    ResponderExcluir
  14. Ta certo o Ex deputado,
    Bateu pouco!!!

    ResponderExcluir
  15. Cadê o conselho dos Idosos!?

    ResponderExcluir
  16. Vi em locais que esse cara tinha 54 anos se for mesmesmo tá longe de ser idoso

    ResponderExcluir
  17. Esse País é uma grande PIADA! Esse senhor" merecia uma cadeia, no mínimo 1 ano ! O deputado agiu corretamente, se fosse eu teria feito pior!

    ResponderExcluir
  18. P ex deputado que foi cassado por corrupção fez um ato apenas para voltar à política. Quer quer ajudar não precisa estar filmando e colocando em rede social.

    ResponderExcluir
  19. Tem que botar Marcel pra limpar as bostas dos cachorrinhos nas ruas de itabuna e arrumar os lixos que os cachorrinhos bagunça vai limpar Marcel e os defenssores dos cachorrinhos que bagunça lixo e faz bosta nas ruas .

    ResponderExcluir
  20. O ex deputado está certo.
    Se eu ver agredindo animais faria o mesmo.
    Gente vamos parar com a hipócrisia,só pq o rapaz é ex parlamentar estão fazendo isso,se fosse uma não exposta politicamente todos estariam apoiando.
    Chega de hipocrisia e vamos ser do lado da razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Excluir
    2. O ex deputado afastado por corrupção está errado. Um erro não justifica o outro. Quem resolve o caso é a polícia ou a justiça!

      Excluir
  21. O Projeto de Lei 5383/19 altera a legislação vigente para que as pessoas sejam consideradas idosas a partir dos 65 anos de idade, e não mais 60. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera o Estatuto do Idoso e a Lei 10048/00, que trata da prioridade de atendimento.

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    *Este homem ele não tem 60 anos* apenas e um morador de rua que parece ser mais velho .

    ResponderExcluir
  22. Vou deixar minha barca crescer e andar curvado p que eu possa ser considerado idoso e passar direto nas filas dos bancos 58 anos agora e idoso ele tem que aprender não maltratar os animais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateu no pobre coitado que não tem como se proteger.
      Se ele é valente com mostra ser, que entre num açougue e dê um tapa da cara do MAGAREFE.

      Excluir
  23. Perdeu o cargo de deputado e deve tomar uma bela lição jurídica para nunca mais agredir ninguém.

    ResponderExcluir
  24. Esse demônio tinha quer relevado era 12pauladas nas costa esse Satanás tá com pena leva pra casa

    ResponderExcluir
  25. Nossa,Marcel foi afastado?? Oh delícia. Até que enfim a justiça tá sendo feita,pois nunca foi protetor na vida e se fez isso com esse senhor( que com certeza errou) fez pra se promover,pois ele não dá ponto sem nó. Sorte que é tão ganancioso que chega a ser burro. Essa atitude dele só mostra o quanto ele entende de leis,pois qualquer protetor saberia recorrer aos trâmites legais. Hoje vou dormir feliz em saber que aquele safado quebrou a cara.

    ResponderExcluir