sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Deputado estadual quer internet gratuita em Canavieiras, Ubatã, Quijingue e Catolândia

Um projeto de indicação do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) ao governador Rui Costa (PT), via Secretaria de Cultura, Tecnologia e Inovação (Secti), prevê que os municípios baianos de Canavieiras, Ubatã, Quijingue e Catolândia devam ganhar rede gratuita de internet nas praças públicas para aumentar o acesso à tecnologia, serviços e segurança das populações dessas localidades.

Em sua justificativa, o parlamentar aponta para o aumento do uso da internet no período da pandemia para acesso a aulas, alimentos, água e até mesmo remédios. “As famílias aumentaram o acesso a esses serviços nos últimos anos via internet, além de ter crescido também a utilização de celulares e tablets, e com a pandemia tudo isso teve outro crescimento. A intenção é justamente proporcionar aos que se utilizam desta tecnologia a rapidez na comunicação e na interatividade entre todos, e de maneira segura, fazer suas compras, marcar exames e resolver questões institucionais e documentais”, explica Marcelinho, que ainda acredita que a implantação da rede gratuita vai ajudar na segurança.

“Todos os usuários poderão relatar ocorrências ilícitas nestes locais em tempo real, diminuindo a violência e a prática de atividades contrárias à lei”, completa Veiga. A indicação é para a instalação de kits wi-fi na Praça Jardim Burundanga, no município de Canavieiras, na Praça Tiradentes, em Quijingue, na Praça Ruy Barbosa, em Ubatã, e na Praça do Mercado, em Catolândia.

“A Secti já detém a tecnologia necessária para execução dessa indicação, não precisando de maiores investimentos do Poder Executivo estadual para a sua implementação”, finaliza. 

7 comentários:

  1. Alguém está proibindo dele colocar?
    Chama uma empresa meu FI,e coloca por sua conta!Pelo visto tá faltando o que fazer né?🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  2. O nobre Deputado precisa saber que nesse País nada é de graça, tudo que o governo seja ele municipal, estadual ou federal diz ser gratuitos, sempre a conta vem pra nós trabalhadores. Exemplos práticos são nas passagens de gratuidades e meia passagens para estudantes, são pagos por nós que utilizamos a passagem integral.
    Com tantas prioridades para ser resolvida, a segurança por exemplo e o deputado está querendo se promover com esse projeto, pelo amor de Deus!!

    ResponderExcluir
  3. simples , ele paga a conta do dinheiro dele mesmo e bota gratis pro povão!

    ResponderExcluir
  4. bota ITABUNA também seu abestalhado

    ResponderExcluir
  5. CAMAPNHÃ POLITICA ADIANTADA ...KKKKK

    ResponderExcluir
  6. A CONTA ELE PAGA. TRANQUILIDADE E FÁCIL.
    QUALIDADE DOS POLÍTICOS DE NOSSO PAÍS.
    ABAIXO DO NÍVEL Médio .

    ResponderExcluir
  7. saude, educação e segurança esse imbecil n quer resolver

    ResponderExcluir