segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Enem: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem abstenção de 51,5% dos candidatos inscritos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, que começou a ser aplicada hoje (17), 2.842.332 faltaram às provas.

Segundo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a abstenção recorde se deve principalmente ao medo da pandemia e a campanhas contrárias à realização do exame. Apesar disso, considera a aplicação vitoriosa. No ano passado, a abstenção no primeiro dia do Enem foi 23%. “Fico satisfeito com o que fizemos no meio de uma pandemia”, diz, “[Quero] qualificar o Enem no meio de uma pandemia como algo vitorioso para não atrasar mais a vida de milhões de estudantes”.

Em 2009, o segundo ano de aplicação do Enem com a maior abstenção, a porcentagem de inscritos que não compareceram foi de 37%. Foram eliminados do exame 2.967 candidatos por não respeitarem as regras do Enem, entre elas, não cumprirem as medidas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus, como usar máscara cobrindo a boca e o nariz durante toda a aplicação. Ao todo, 69 participantes foram afetados por questões logísticas, como emergências médicas, falta de energia elétrica, entre outros. Os dados tanto de presença, quanto das eliminações, segundo o presidente do Inep, são preliminares. 

12 comentários:

  1. O medo o terror é extremo sobre o coronavírus, se tal fato se repetir não saia de casa que será assassinado por "bala" perdida ninguém sai de casa, se tal fato ser como o coronavírus não saia na rua que se´ra assaltado por maconheiros, ninguém sai de casa, se tal fato repetir assim como o cornavírus, não ande carro que será morto o carro vai bater, virar, incendiar, capotar etc ninguém anda de carro, nem
    com a Adis foi tão extremo o medo, terror como o coronavírus.
    Finalizando; infelizmente existe uma menor quantidade de pessoas capazes de filtrar o que a mídia diz, passa, é este o grande mau do Brasil, este comentarista é feliz por fazer parte desta menor quantidade de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Desorganização, moro no são Caetano, e fui indicado para o bairro de Fátima, sendo que tem colégio no bairro que moro.

    ResponderExcluir
  3. TEM DE PRENDER O BOZO

    FLAVIO RACHADINHA

    MICHEQUE

    QUEIROZ

    E AS TOPEIRAS QUE APERTARAM O 17.


    Quem diria: A VENEZUELA deu oxigênio para Manaus.

    Que país viramos.

    Tudo culpa daqueles que apertaram o 17.

    Tenho pena deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o cozinha adoradores do demónios do lula a pessoa mais honesta do planeta.

      Excluir
    2. Boca pôde, mortadela kkk

      Excluir
  4. E O SINITRO DA SAUDE O TAL PEZADELLO NAO LIGA PARA AGLOMERAÇÃO E O OUTRO DA EDUCAÇÃO DISSSE QUE O ENEM FOI UM SUCESSO! OOOOK RAÇA DESGRAÇADA!

    ResponderExcluir
  5. Agora na hora de ir curtir praia, festinha, entre outras coisas de curtição "todo mundo" vai... Com o Enem meus amores vocês estariam a um passo da faculdade! Massss curtir em plena pandemia pode... ir ao Enem não... me poupe viuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Eu nao vou curtir nada e nao saio,nao irei me arriscar pra ir para uma faculdade sem vacina e sem leitos nos hospitaiis a vida é mais importante enem e faculdade fica ai.A vida é so uma.

    ResponderExcluir
  7. Uma vergonha isso, pior governo da história

    ResponderExcluir
  8. ESPERAR O QUE DE UM GOVERNO MILICIANO. TUDO DE RUIM. ELE TÁ ANDANDO E CAGANDO PRO POVO. AINDA TEM FANÁTICOS PELO DEMÔNIO. ALI É O SATANÁS DISFARÇADO DE ANJO

    ResponderExcluir
  9. Declínio da Educação. uma Nação sem Educação é uma país sem futuro.

    ResponderExcluir
  10. Declínio da Educação. uma Nação sem Educação é uma país sem futuro.
    Espanta investimos futuros. Parabéns Sr. Presidente. Seu nome na história. Com os piores indicadores em Educação. Se armou em Paê.

    ResponderExcluir