sábado, 30 de janeiro de 2021

Entidades denunciam à ONU violações contra parlamentares negras e transexuais

Entidades e mandatos políticos denunciaram ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos as violações sofridas por parlamentares negras e transexuais eleitas no Brasil. Um apelo foi enviado nesta sexta-feira (29), dois dias após a covereadora Carolina Iara (PSOL) ter sua casa alvejada na madrugada de quarta-feira (27).

A parlamentar socialista é a primeira pessoa intersexo eleita no país e integra o mandato coletivo Bancada Feminista, composto por seis pessoas. Imagens de câmeras de segurança mostram um veículo branco se aproximar da casa de Carolina às 02h07. Três minutos depois é possível ver pés caminhando com pressa até o veículo, a pessoa manobra o carro e sai do local.

As informações são da jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, o apelo enviado à Organização das Nações Unidas (ONU) é assinado pela Coalização Negra por Direitos, pelo Instituto Marielle Franco, pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), além da Justiça Global e Terra de Direitos. Os mandatos da vereadora Erika Hilton (PSOL), do coletivo Bancada Feminista e do coletivo Quilombo Periférico, todos da Câmara Municipal de São Paulo, também assinam o documento.

“Infelizmente, tais episódios representam um conjunto de atos sistêmicos de violência política que são cotidianamente praticados contra mandatos eleitos de mulheres negras, em especial mulheres negras transexuais, no Brasil”, diz a carta, que menciona o assassinato de Marielle Franco, em 2018, no Rio de Janeiro.

No mesmo dia dos tiros contra a casa de Carolina, a vereadora Erika Hilton abriu um boletim de ocorrência após ser surpreendida por um homem que se identificou como “garçom reaça”. A vereadora estava em seu gabinete. Esta foi a segunda vez, em duas semanas, em que Erika afirma ter sentido sua segurança ameaçada dentro da Câmara.

O apelo à ONU solicita que autoridades do estado de São Paulo esclareçam o caso aos relatores especiais da entidade e que essas autoridades se comprometam a adotar políticas públicas que garantam a proteção e o exercício dos direitos políticos das parlamentares. Também é solicitada a criação de mecanismos e políticas públicas para extinguir a reprodução de violência política que dificultem o engajamento de mulheres negras e transexuais e travestis na política institucional no Brasil.

22 comentários:

  1. Meu Deus, parem com essas divisões de classes sociais, de for de pele, de opção sexual, deixem as pessoas viverem em paz.
    Independente de qualquer escolha, somos todos filhos de Deus, se faz necessário respeitar as pessoas como elas são. Não precisa, aceitar, mais é imprescindível respeitar.

    ResponderExcluir
  2. A violação pior os evangélicos faz nas igrejas e vocês não fala nada .o pior preconceituoso é o tal do jesus ele excracha os gay os gls jesus diz que esse povo é pior que um aborto e outra jesus era branco do olho azul .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FALE ASNEIRAS SOBRE JESUS, POIS ELE NUNCA FALOU MAL DE VOCÊ. JESUS NOS ENSINA QUE EXISTE HOMEM E MULHER, FORA DISSO É ABOMINAÇÃO! VOCÊ AINDA TÁ EM TEMPO DE SE ARREPENDER DESTE SEU MAL CAMINHO!

      Excluir
    2. Jesus foi quem criou a igreja Católica e o primeiro papa foi Pedro.

      Excluir
  3. Sempre serão homem nunca mulher.

    ResponderExcluir
  4. Lógica do pso: facada em Bolsonaro - fake. pés correndo: ataque brutal, terrorismo, ameaça à vida, corram para as colinas, invoquem a ONU, a OEA, as forças planetárias.

    ResponderExcluir
  5. Já passa da hora de Itabuna eleger um travesti prefeito de Itabuna-Ba, não é mesmo? Sim! Ou um Sapatão? Não é mesmo? Verdade.
    Também o próximo governador da Bahia que seja um transexual, ou sapatão, tudo pelo princípio da dignidade humana, princípio da isonomia não é mesmo? Sim! Aliás o Brasil já elegeu uma Sapatona Presidente do Brasil? Sim! A Dilma.
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, o que não pode eleger PT nem para administrar a Vila de Mutuns?
    Finalização; PT precisa ser banido, esmagado como a cabeça de uma cobra maldita e ser proibido de pronunciar PT por mil anos, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisa ser banido é vc seu filho de mutuns filho de uma égua. Sua bixa enrustida cheio de ironia com o povo lgbts. Todo mundo sabe q o atual presidente é enrustida e o filho vereador é menina igual a vc seu abestalhado

      Excluir
    2. Verdade, de hj em diante vamos pronunciar de voz alta nas igrejas o NOME DO LIDER DA GANGUE DO FAMOSO ESQUEMA DE RACHADINHA.

      Excluir
  6. Pronto agora lá se vem os coitados..esses esquerdopatas não tem jeito mesmo..só querem ser os coitados..se fosse um branco estavam metendo o pau..isso também é considerado racista..agora ninguém pode olhar pra um negro e nem um gay e sapatäo que já falam que estão sendo perseguidos por homofóbicos..vamos colocar na mídia pra aparecermos e causar um impacto na sociedade..e colocar a culpa no presidente e nos brancos..esse pessoal da esquerda sempre maquiavélico..

    ResponderExcluir
  7. Q viagem um homem vira mulher e comanda uma bancada feminista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk porq pode virar oq bem querer fisicamente mas nunca irão mudar o DNA masculino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que grande empoderamento em feministas? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. esses que se acham oprimidos tem mais é que se dar mal mesmo, geração fraca e vitimista.

    ResponderExcluir
  9. Essa esquerda não para com esse discurso cretino e hipócrita, não?

    Parem com essa vitimização,que ninguém come mais essa farofa não.

    O principal líder da esquerda, o ladrão do Lula falou que a cidade de Pelotas-RS era exportadora de VIADOS e ninguém falou nada.


    Chamou as mulheres do PT de G. Duro, insinuando que eram lésbicas e ninguém falou nada.

    Bando de cretinos. Quem quiser trocar de sexo que troque.

    Quem quiser virar ou homem ou mulher que vire.

    Vou votar em Bolsonaro 2022.

    Preconceituosos são vocês que não se aceitam e ficam nesse mi,mi,mi querendo chamar atenção.


    Vão trabalhar preguiçosos.

    ResponderExcluir
  10. E a onu vai resolver oque, EUA invadiu Iraque contra a vontade da onu e deu em quê?

    ResponderExcluir
  11. Na boa, enche o saco esse discurso idiotizado de essas minorias que se acham os tais. Ô cambada de gente sem ter o que fazer, viu? Lavradores, idiotas inúteis!

    ResponderExcluir
  12. Deus odeia o pecado e não o pecador.
    Vejo hoje em dia os que se dizem crentes desejando a morte dos que estão doentes e precisam do médico dos médicos, Jesus Cristo, mais os cristãos de hj em dia preferem exercer o poder de Deus julgando e condenando do que orando e evangelizando.
    Cuidado, a Palavra de Deus é clara quem traiu e condenou Jesus foram os sacerdotes do templo que se diziam representantes de Deus na terra. Os hipócritas que pregavam aquilo q não viviam.
    Quanto às prostitutas e outros pecadores da época Jesus disse quem não tiver pecado q atire a primeira pedra.
    Cuidado Deus não se deixa escarnecer, tenham mais amor para com o próximo. Deixe o julgamento e a condenação para o juiz do juiz, q não divide sua glória com ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Armado, se alguém quisesse matar mesmo, ja teria feito...e por qual motivo a ONU vai se envolver com isso? Nem as guerras ela foi capaz de ter influencia, imagine em vitimíssimo.

    ResponderExcluir
  14. OS NEGROS, FEMINISTAS, GAYS, LÉSBICAS, SÃO OS PRÓPRIOS PRECONCEITUOSOS, MIMIZENTOS, QUEREM QUE AS PESSOAS EMPURREM E ACEITEM ELES GUELA ABAIXO, ELES PODEM DESRESPEITAR AS PESSOAS, XINGAM, OFENDEM OS CRISTÃOS, MAS SE FALAR ALGUMA COISA COM ELES NÃO PODE PULAM LÁ. TOMEM VERGONHA NA CARA COMUNISTAS SAFADOS.

    ResponderExcluir
  15. Os esquerdopatas, os petralhas galhudos, trans, viados, sapatões e o diabo à quatro de rabo arregaçado, todos querem que a espécie humana se transforme nestas bostas. Sempre existiram viados e sapatões. Até o final de 2002 todos viviam harmoniosamente com os heterossexuais e se respeitavam. A partir do momento em que os demônios petralhas assumiram o poder o país se transformou no inferno atual. O Brasil está necessitando de uma intervenção chocante para entrar novamente no eixo. F.A. socorro...

    ResponderExcluir
  16. Ridículo tudo isso!!!! Vão estudar ou trabalhar. Essas confusões só terá como resultado mais discórdias.

    ResponderExcluir
  17. Rapaz!!! TrAbalhar que é bom ninguém quer. Aí fica de mimimi. Normal coisa da esquerda. Aliás, quer dizer que tomar tiro em sua residência significa que é motivado por política e discriminação? Me ajude viu.

    ResponderExcluir