quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Entidades solicitam retorno da Zona Azul em Itabuna

 

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna – Sindicom entregaram um abaixo-assinado nesta terça-feira, 19, ao secretário de Governo, Júnior Brandão, solicitando ao prefeito Augusto Castro, o encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores sugerindo o retorno imediato do Estacionamento Rotativo no centro de Itabuna.

O presidente da CDL, Carlos Leahy disse que o secretário recebeu o documento e estará encaminhando ao prefeito para apreciação. De acordo com os empresários, o serviço de Zona Azul disciplina e organiza as vagas disponíveis no estacionamento da cidade, garantindo que usuários de Itabuna e de outras cidades da região tenham o acesso facilitado ao comércio e as empresas prestadoras de serviços em Itabuna.

“A Zona Azul é um pleito das entidades empresariais que vem sempre buscando com o poder público medidas para organizar o trânsito no centro comercial da cidade, visando oferecer a rotatividade no estacionamento para as pessoas tenham acesso às vagas de modo mais prático”, revelou o presidente da ACI, Sérgio Velanes.

Segundo o documento entregue ao secretário, os empresários destacam que a Zona Azul gera cerca de 100 empregos diretos, entre agentes e coordenadores, aumento de 20 a 25 % no faturamento das entidades situadas na zona comercial da cidade. Além de contribuir ainda para as regras de distanciamento social.

38 comentários:

  1. O Radar do Banco Raso, está passando por reparos.
    Aguardem. Fábrica de Multa. Vem aiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Realmente é imprescindível o retorno da Zona Azul, pois quando se precisa ir ao comércio não se encontra vaga de estacionamento nas ruas de Itabuna, é veículo parado em mão dupla, em cima de calçadas e meio a avenida, e nós consumidores acabamos desistindo da compra.
    A cidade já não tem novas avenidas há muitos anos, aumentou o número de veículos, aí fica complicado.Claro que é preciso se praticar um valor justo de estacionamento, pois a vida não está fácil para ninguém...

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo estive em Itabuna para comprar determinados materiais, rodei para encontrar uma vaga para estacionar, não consegui acabei desistindo da compra, apesar de estar precisando muito... Lamentável. Isso se transforma em prejuízos para o município e comerciantes, além do consumidor procurar outro local para adquirir o bem.

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas que pedem retorno de zona azul utilizam garagens particulares no centro de Itabuna. Nos trabalhadores que estamos sem ÔNIBUS na cidade estamos vinda de carro com amigos e dividindo gasolina, ai coloca a PORRA da zona azul de volta e não se preocupa primeiro em colocar o TRANSPORTE PUBLICO em funcionamento, mas é muito olhar para o próprio bolso desses "administradores" que só sabem administrar o próprio dinheiro e lucro.
    Espero que o Nosso prefeito e nossos estimados vereadores se ignorem tal pedido ate que de fato seja resolvido o transporte e a PANDEMIA. Ja que pessoas com Covid vivem em nosso meio como não estivessem doente.

    ResponderExcluir
  5. Itabuna não tem mais como ficar sem Zona Azul, o trânsito está uma loucura...Deus me livre.

    ResponderExcluir
  6. O primeiro presente para os eleitores está a caminho

    ResponderExcluir
  7. Essa Zona Azul é um roubo! Tem o lado positivo de maior rotatividade de vagas mas é muito caro! O preço da hora não deveria ser mais que 1 real! Aí sim, vale!

    ResponderExcluir
  8. isso e um absurdo,zona azul nunca resolveu problema de estacionamento em itabuna.so a empresa que sai ganhando sempre.distanciamneto social de carro? kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse abaixo assinado é fraudulento. Vem de encontro com interesse pessoal de uma minoria. Pergunta aos condutores de veículos da cidade se esse serviço é satisfatório. Vários veículos já foram furtados na area onde era coberto pela zona azul e a empresa não cobre sinistro. Enfim, esse serviço não é de interesse da população que já paga imposto elevadíssimo.
    O Itabunense não pode aceitar ser enganado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma pra roubar o povo!!!
    O pessoal que tem carro e paga com certeza não tá pedindo a volta da zona azul, aí fica esses sangue suga que depois pegam gratuidade e ficam pedindo a volta.

    ResponderExcluir
  11. Tomara que o prefeito não aceite isso!!!

    ResponderExcluir
  12. CONCORDO PLENAMENTE, GERA EMPREGOS, GERA RENDA AO MUNICÍPIO, DISCIPLINA O TRÂNSITO. SUGIRO O VALOR DE R$ 2,00 (HORA). FAZ UM LICITAÇÃO E TERCEIRIZA COM UMA EMPRESA COM EXPERTISE NO RAMO.

    ResponderExcluir
  13. Esse Carlos , quando tinha cargo na prefeitura, mandou colocar aquelas placas de proibir estacionar próximo a casa deles na subida do Calixto.beneficio pra si mesmo e pra santa casa que cobra estacionamento. Augusto esperamos mudança total em seu governo

    ResponderExcluir
  14. Ai voce vai no banco resolver qualquer coisa ,leva de 3 a4 horas quando volta seu carro foi guinchado ou multado ,isso porque a zona azul tem tolerância de 30 minutos . Só bota o povo pra se lascar mesmo viu .

    ResponderExcluir
  15. Pagamos tantos impostos e não vejo melhoria, pelo contrário eu mesma cair em um buraco em Itabuna, gostaria de saber pra onde o dinheiro que pago de IPVa estar indo.

    ResponderExcluir
  16. Aproveita e amarra o projeto que foi da época do vereador Cézar Brandão, que uma porcentagem do dinheiro arrecadado seja destino ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza zona azul ja tem carros de comerciantes as vezes de tres quatro pessoas da mesma familia entra oito so saem no final da tarde e com a zona azul eu quero ve neguinho esquentar lugar

    ResponderExcluir
  18. TUDO PARA ROUBAR O DINHEIRO DO POVO !!!!!!!!!! CAMBADA DE LADRAO

    ResponderExcluir
  19. Itabuna está muito bem sem Zona Azul.

    ResponderExcluir
  20. A Zona Azul se responsabilizará pela guarda dos veículos também. Creio que essa medida visa angariar recursos em detrimento das pessoas. Espero que o prefeito não aceite. O povo já está enfrentando tantas dificuldades e mais essa. Criem políticas eficientes que os engarrafamentos diminuiráo. Boa sorte para a nova administração.

    ResponderExcluir
  21. Espero que não seja "missa encomendada".

    ResponderExcluir
  22. Isso deve acontecer o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  23. Claro que eles querem ganhar dinheiro no mole!!
    O transito está muito bem sem essa tal de Zona Azul que só serve pra roubar o cidadão.

    ResponderExcluir
  24. PESO MORTO DO CARLOS LEAHY,A CIDADE NEM ONIBUS TEM E FICA ATRÁS DE RERORNO DQ ZONA AZUL ,,,,O TRABALHADOR DO COMÉRCIO SE LASCANDO PARA CHEGAR NO TRABALHO E ESSE PESO MORTO PREOCUPADO COM ZONA AZUL,,,PESO MORTO VAMPIRO DO CDL,,,,

    ResponderExcluir
  25. ESSE VAGABUNDO E LADRAO QUE ROUBOU O DINHEIRO DO CALÇADAO CARLOS LEAHY, AGORA QUER PEGAR O DINHEIRO DA ZONA AZUL...ISSO E TEMPO COBRAR ZONA AZUL SEU SAFADO.

    ResponderExcluir
  26. Vão se foder...Bando de ladrão do caralho!!! 😡😡😡
    Augusto foi eleito e até agora, nada! Só saindo na mídia visitando hospital e tals,pra dizer que tá trabalhando mas os ônibus que é bom nada! Primeiro disse que era até dia 05/01, depois foi pro Tom Ribeiro dizendo que até wi-fi nos ônibus ia ter e disse que a data era dia 20/01, já passou da data e nada, agora vem com essa de zona azul, só pra tirar dinheiro do povo, porque nunca resolveu nada! Quero ver se vai liberar! Se liga, Augusto!!! O povo está esperto...

    ResponderExcluir
  27. Gente !! A prefeitura tá cheio de contratado que votou em Fernando Gomes, Augusto Castro falou em mudança só pra enganar nos ..Tem contratado ficando toda gestão tem gente lá com mais de 10 anos ,até cargo comissionado de Fernando Gomes continua lá...absurdo!!

    ResponderExcluir
  28. CARLOS LEAHY pensando no $$$$$$ ... toma vergonha Senhor, está queimado em itabuna

    ResponderExcluir
  29. Ta explicado Por que o pilantra do Marcos estava hoje passeando pela cinquentenário hoje pela manhã. Enquanto ele ganhava 20.000 mensal, os funcionários tinham seus salários atrasados sendo humilhados pela bruxa da Railda. Bota pra correr esses pilantras que nem o salário do mês pagaram os funcionários

    ResponderExcluir
  30. Não vamos aceitar!!! Vereadores eleitos não deixem acontecer ou não serão reeleitos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Seu CARLOS, fica tranquilo que em breve vamos cantar para o senhor: SEGURA NA MÃO DE DEUS e VÁ.

    ResponderExcluir
  32. não vou xingar o ar calor ,pq o tempo dele tá acabando ,tá chegando a hora de cantar para o senhor,,em breve ,,segura na mão de Deus e vá,,,,,tá pertinho,,,vamos tomar aquele chocolate com biscoito importado

    ResponderExcluir
  33. Chega disso. Nada de Zona Azul, Itabuna já não aguenta mais ser ludibriada por esse povo. Só roubo, pra que pagar essa taxa e não ter segurança alguma? Nosso carros e motocicletas ficam a mercê dos bandidos, eles só querem arrecadar. Por isso digo NÃO ZONA AZUL.

    ResponderExcluir
  34. Fico olhando as duas figura na imagem querendo mamar enquanto o trabalhador fixa extorquindo motorista . Pra ir no banco saca uma grana tem que pagar dois cara de pau tem que ter zona azul não já pago IPVA seguro obrigatório se não tiver vaga deixo distante o carro. Quem reclama que quer a zona azul é quem não tem carro que carro e luxo . As minas já entram da quelé jeito kkk

    ResponderExcluir
  35. Isso é acordo político, eu lhe apoio porém quero essa fatia do bolo, vejam a atual situação, sobe gasolina a 5,09 o botijão de gás custando 80,00, o Paulo jegues disse que o gás iria custar 35 a 40,00 no máximo cadê? os ricos foram as ruas pedir o fora Dilma, quando a gasolina era 2,90, e agora deveriam ir as ruas com o pato amarelo da fiesp protestar contra os absurdos que estamos passando, tudo nas nuvens, salário sem correção, e ainda aparece dois abastardo querendo estorquir ainda mais a população, já sabia que esse Augusto só queria a teta da prefeitura pois havia perdido a do congresso, corrupto igual aos parças do PSDB.

    ResponderExcluir
  36. zona roubo, isso sim. Augusto castro nao aceite, isso é furada.

    ResponderExcluir
  37. Quem ocupa as vagas dos clientes são os lojistas que se acham donos da verdade e de toda a honestidade.
    Em São Paulo comerciantes de Itabuna são queimados nas compras a prazo.

    ResponderExcluir