quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março

 

A Fiocruz prevê que só deve entregar no início de março as primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, já que a chegada de insumos da China atrasou. A promessa anterior, feita no final de dezembro, era concluir o primeiro lote do imunizante por volta de 8 de fevereiro.

O novo cronograma consta em um ofício da fundação encaminhado nesta terça-feira (19) ao Ministério Público Federal (MPF), que desde dezembro acompanha as estratégias de vacinação contra a doença. A informação foi adiantada pelo jornal “Estado de S. Paulo” e confirmada pelo MPF à Folha.

O documento, assinado pelo diretor do Instituto Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma Medeiros, foi uma resposta a um ofício do órgão que questionava sobre as datas de entrega das 2 milhões de doses prontas que serão trazidas da Índia e da outra parcela que será processada no Brasil pela Fiocruz.

Segundo a Folha, a previsão da fundação é que o IFA (ingrediente farmacêutico ativo) —material necessário para fazer a vacina produzido por uma parceira da AstraZeneca na China— chegue no próximo sábado (23), mas ainda é necessária confirmação. A importação, que inicialmente estava prevista para dezembro, depende da liberação do país asiático.

14 comentários:

  1. Os insumos da vacina da Fiocruz não vêm da China. Informação errda, Verdinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo a BESTA das 09,04 todos os insumos de quaisquer país em referencia a vacina vem da CHINA, 100%. pode pesquisar! nos jornais confirmam diariamente isso ! entendeu imbecil bolsominio psicopata das 09,04

      Excluir
  2. A mídia de maneira exaustiva mostra o caos em Manaus, mas o que você vai ler é exclusivo no Verdinho em nenhum lugar do planeta você vai ler o remédio da resolução em Manaus, a vacina é essa; INTERVEÇÃO FEDERAL JÁ!!
    Há uma orquestração generalizada para por fim este governo que não rouba, não deixa roubar, joga pesado contra o tráfico internacional de cocaína, joga pesado contra o tráfico de madeira do Brasil, joga pesado contra a sonegação de imposto contra os bilionários do Brasil, só a Rede Globo deve bilhões ao fisco, o congresso acostumou a roubar, saquear o erário, o STF idem.
    Segundo, Kleber Cabral, o Brasil não pode separar o joio do trigo, os bilionários
    do Brasil são intocáveis, o STF mantém barreira, o Congresso nacional, até o executivo da União, o presidente do Sindfisco maior autoridade inerente ao combate a corrupção e sonegação fiscal disse que o Brasil perde 27% do total arrecadado que soma o montante de 4OO bilhões por ano.
    Veja o exemplo da Rede Globo para não pagar os bilhões ao fisco, o executivo quer cobrar mas a mesma vem fazendo o terror no Brasil e o povo que se lasque, sem saúde, educação, segurança pública, sem saneamento básico, quer tirar o presidente do Brasil por cobrar o que deve ao fisco, o STF e Congresso são aliados da Rede Globo e a mesma usa a comunicação para jogar o povo contra o Presidente honesto e não deixa roubar o País para investir na melhoria de vida do povo brasileiro, tais forças são do tráfico de cocaína internacional geradora do crime e assassinatos e destruição das famílias e nenhuma voz pede intervenção federal em Manaus por quê? Pense, pensar é trabalhar, mas um senador da Bahia disse no jornal Tribuna da Bahia," o que vem ocorrendo em Manaus o culpado é o presidente Bolsonaro" DR. Otto Alencar. Mas se fosse coisa boa em Manaus, o governador é responsável. O povo Brasileiro precisa pensar, pensar é trabalhar.
    Finalizando; "o sistema é bruto" Autor desconhecido
    Fonte. REVISTA ISTOÉ, 2O/O1/2O21, acessado às O8:21hs.

    Segundo o presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Parabéns!

      Excluir
    2. o que felicitou o malucoda cagada das 09,53 é o mesmo que vomitou merda pelo focinho! por isso diswse parabéns as 10,11. é apenas um psicopata!

      Excluir
    3. essa vacina da oxiford é barril, por isso bosta-naro só quer ela! inclusive encheu o cú dos americanos com pagamento adiantado ao trump. eu mesmo não tomo esse veneno, as únicas eficases e segura é a da china e da russia!

      Excluir
    4. Parabéns pelo comentário!

      Excluir
  3. Eu quero ser SENADOR para não ser preso no caso da RACHADINHA.

    ResponderExcluir
  4. Os insumos de São Paulo veem da china e os do Brasil vem da Índia,só pesquisar;visto que o país está dividido.

    ResponderExcluir
  5. essa nem bolsonarista acreditam !

    ResponderExcluir
  6. Grassas a deus chegou a vacina

    ResponderExcluir
  7. Filho de Mutuns, pelo amor de Deus, para com isso rapaz tá ficando feio. Bolsonaro é a pior das donenças que já ouve no Brasil, inclusive vc Sergio Oliveira está totalmente contaminado.

    ResponderExcluir
  8. Filho de mutuns saia logo do armário e assuma a sua homossexualidade, o mundo vai te aceitar.

    ResponderExcluir