segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

 Do Uol.com.br

A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua operação brasileira de produção de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.

De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano, "à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".

A Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição, enquanto os quatro modelos que eram fabricados aqui - Ka, Ka Sedan, EcoSport e T4 seguirão à venda enquanto durarem os estoques.

Com isso, a operação brasileira da oval azul ficará restrita à importação de modelos, como hoje acontece com o SUV Territory, trazido da China.

A montadora confirma que manterá a oferta da picape Ranger, fabricada na Argentina e do utilitário Transit, além de trazer lançamentos como o novo Bronco e também o Mustang Mach 1.

As operações na Argentina e no Uruguai serão mantidas, bem como permanecem em operação no Brasil o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.

A marca, que já foi uma das quatro maiores do País em volume de vendas, já tinha fechado a unidade de São Bernardo do Campo (SP) em meados de 2019, onde produzia sua linha de caminhões e o Fiesta, já descontinuados.

Segundo a empresa, a decisão faz parte da reestruturação global e também no mercado sul-americano.

"A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável. Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global", afirma Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

28 comentários:

  1. Menos poluição, menos mortes no Brasil, afinal, preservar a vida é melhor do que preservar o trabalho, pelo menos a vida é essencial não é mesmo?
    A Bahia PT fechou tudo, o desemprego atingiu toda polução da Bahia e segundo uma pesquisa PT tem 1OO% de apoio segundo a pesquisa, então, fechar emprego é priorizar a ciência menos mortes no trânsito e menos poluição ambiental, porém, que nenhuma outra fábrica da morte venha para a Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonarista é doente mesmo. Até tendo o coiso como presidente os caras dizem que o fechamento da empresa é culpa do PT. O PT Não preside o Brasil mais seu babaca!

      Excluir
    2. rssss MUUUUUUUUUU MU MU

      Excluir
    3. Imbecil, tu leu os 6 motivos que levaram a Ford ter essa atitude?? Deixe de falar merda, aliás deixe de botar merda pela boca, ao invés de falar merda, procure se atualizar com as notícias, ahhh esqueci, deve ser um Bolsominion. Mas qual empresa quer investir num país desgovernado, um governo que não prioriza nem as vacinas.

      Excluir
    4. Cala a boca.
      O Bozo quebrou o país.
      Ofendeu presidentes das maiores potências e maiores parceiros comerciais.
      Ninguém que negociar com miliciano burro.
      Ele ofendeu a esposa de macron da França
      Angela Merkel da Alemanha
      Presidente da china
      Paraguay
      Argentina
      Bolívia
      Arábia saudita
      O Bozo fodeu o país e a economia.
      Não foi o vírus não.
      Ele com aquela conversa furada de que os países precisam mais do Brasil do que o Brasil precisa dos países desenvolvidos .
      Vá pastar gado burro, tu é otário seu intelectual do fakebook

      Excluir
    5. Oh meu caro, não é só na Bahia não viu, em São Paulo também tá fechando a fábricas . Não tem nada haver com governo do estado e sim é uma tendência as fabricantes se unirem e reduzir custos assim mantém várias marcas de veículos em uma só fabrica .

      Excluir
    6. Fechou no Brasil pois não confia no miliciano e investiu 3 vezes a mais na Argentina, país que os bolsominions espalham fake news e perseguem.
      Kk
      Burros

      Excluir
  2. Simples não se compra mais carro da FORD.

    ResponderExcluir
  3. E quem tem carro ford o que vai acontecer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa o termo mais vai se lascar

      Excluir
    2. Vai passar a ser o dono de um importado.

      Excluir
    3. Vai continuar a ter kkkkkk a menos que venda kkkkkk

      Excluir
    4. Ai laskou, pior quem vai perder o emprego...

      Excluir
  4. Boa pergunta para o presidente BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, esse desgoverno do PT tá fazendo cada kagada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser BURRO você já é GADO! Leia a matéria asno do caramba.

      Excluir
    2. Isso é provocação contra os CEGOS DA DIREITA.

      Excluir
  6. OK PY TEM HAVER,A EMPRESA TÁ FECHANDO EM TODA AMERICA LATINA SEU BOZO.

    ResponderExcluir
  7. Vixe que triste agora ariana da arautopecas vai querer vender o fiesta a preço de banana 🍌

    ResponderExcluir
  8. culpa do PT mesmo não segurou por causa do cima caro.

    ResponderExcluir
  9. FIQUEM EM CASA ISTO É SO O COMEÇO OS PIORES MARGINAIS SAO OS PREFEITOS E ESTE GOVERNADOR VAGABUNDO COM SEU FIQUEM CASA, AGORA VAMOS COLHER OS RESULTADOS

    ResponderExcluir
  10. FODA SE A BAHIA E SAO PAULO MAS FABRICAS VAO SEGUIR O EXEMPLO DA FORD NA BAHIA, ESTES IMBECIS SO FALANDO DE BOZO E PT E TUDO MAIS, O QUE ESTA ACONTECENDO CAMBADA DE IMBECIS, É A INSEGURANÇA JURIDICA QUE ASSOLA O PAIS, AONDE UM MONTE DE BOSTAS DO STF ESTA COMANDANDO E ULTRAPASSANDO A CONSTITUICAO, NENHUMA EMPRESA ESTRANGEIRA FICA EM UM PAIS AONDE O EXECUTIVO E O LEGISTATIVO NAO TEM MORAL, VAO TUDO EMBORA

    ResponderExcluir
  11. Banco Do Brasil já anunciou demissão voluntária pra cinco mil funcionários...
    Continuem defendendo o atual governo.
    Dizendo que a culpa foi da mídia, dados falsos do IBGE, mentiras sobre o desmatamento na Amazônia, culpa da herança do PT, Filhos do “MITO” são inocentes, vacinação não deve ser obrigatória afinal é só uma gripezinha, e vamos ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  12. A lógica é simples: QUEM VAI PAGAR A CONTA DAS MORDOMIAS E DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE TANTOS VAGABUNDOS PARASITAS, OS QUAIS, JAMAIS PRODUZEM ALGO DE ÚTIL E NÃO TEM NENHUMA SERVENTIA, APENAS VIVEM ESCRAVIZANDO O POVÃO COVARDE E OTÁRIO?

    ResponderExcluir
  13. lascou tenho uma ford ranger ano 2014 quem paga 20 mil eu vendo .

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus pelos comentários que li aqui a conclusão que tenho é que o brasileiro tem a cabeça apenas pra usar boné...

    ResponderExcluir
  15. parabéns bolsonaro! vc está de parabéns! más , é assim mesmo , quem nunca construiu ou realizou algo, certamente destrói tudo que ver, parabéns mito,mito,mito,mito,mito... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir