segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Governo da Bahia entra com ação no STF para fazer compra direta de vacina russa

 

O Governo da Bahia entrou no sábado (16) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o estado possa fazer a compra direta da vacina russa Sputnik V. Um acordo de cooperação para 50 milhões de doses já havia sido assinado em setembro. Na sexta-feira (15), o governador Rui Costa já tinha informado nas redes sociais sobre a possibilidade de entrar com a ação. No entanto, a ação só foi ingressada na noite de sábado (16).

“Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses”, informou Rui Costa nas redes sociais.

O governador destacou que o pedido seria feito para evitar mais mortes de baianos e brasileiros pela Covid-19. “Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrendo diariamente diante da incapacidade do Governo Federal. Se eles não têm capacidade de fazer nada, melhor que peçam demissão ou renunciem. O povo brasileiro não merece ser maltratado e humilhado. Precisamos reagir!”, enfatizou.

15 comentários:

  1. ja era Pt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazendo festa fora pt ??? dor de cotovelo com certeza desse lunático das 08,38

      Excluir
  2. GRANDE RUI COSTA, ESTAMOS COM VC A SPUTINIK E A CORANA VAC SÃO AS ÚNICAS EFICASES E SEM PROBLEMAS PARA A POPULAÇÃO, EU MESMO SÓ TOMO UMA DESSAS DUAS,POIS, A DA OXIFORD TODOS SABEM QUE É VENENO PURO DE BOLSONARO! GRANDE RUI COSTA AINDA CONTAMOS COM VC SOMENTE COM VC!!! ORGULHO DO GOVERNO DA BAHIA, O MELHOR DO BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos que vamos, está certtissimo

      Excluir
    2. Típico analfabeto politico e gramático. Pela sua escrita, sabemos que não passa de um lambe sal.

      Excluir
  3. fora bosta-naro filho da desgraça, filho de satã! nosso governador jamais desiste da luta contra o psicopata do bosta-naro, nosso governador rui costa, nosso anjo da guarda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, nunca desistiu, inclusive foi bastante criticado por adiantar os pedidods das agulhas e seringas, e no entanto rui costa sabia que bosta-naro não iria comprar nada!

      Excluir
    2. Quanto ódio do bem em jovem? cuidado... corona vírus mata, mas infarto do miocárdio também mata viu? Toma um chá de camomila ou um suco de maracujá.

      Excluir
  4. GRANDE GOVERNADOR, QUE COMECE LOGO ESSA VACINAÇÃO PARA TUDO VOLTAR LOGO AO NORMAL !

    ResponderExcluir
  5. Que todos os petralhas ladrões tomem a "vachina" dos assassinos chineses e sejam felizes. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Verdade cadê os respiradores comprado pelo Goavernador Rui. Independente de quem seja devem ser responsabilizados pelo sumiço do dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  7. Por isso nosso estado é dos mais atrasados no país, o povo esquece fácil o que esses políticos fazem. Nem se comenta mais da compra dos respiradores que poderiam salvar vidas. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  8. Todos querem se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  9. Governador eleito no 1° turno.
    Mostrando uma nova linha política.
    Aberto ao diálogo com partidos de oposição.
    Esse aspira ares de Presidente da República Federativa do Brasil.

    ResponderExcluir