quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Homem fica sob escombros após estrutura do telhado de imóvel desabar em Itabuna

Um homem ficou sob escombros depois que a estrutura do telhado da casa dele desabou na tarde desta quarta-feira (27), no bairro de Fátima, em Itabuna. O imóvel estava em obras e outras duas pessoas também estavam no local, porém só dono foi atingido e teve ferimentos.

Amadeu da Silva, de 42 anos, é dono da casa e estava embaixo do telhado, acompanhando as obras na residência, quando a construção cedeu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou Amadeu dos escombros. Ele foi levado consciente para o hospital.

"Parte da estrutura atingiu a vítima, que precisou ser socorrida e o Samu foi acionado. Aparentemente, apenas escoriações na cabeça e pelo corpo, foi conduzido ao hospital e vai fazer exames para colher mais detalhes do que ocorreu com ele", relatou o tenente do Corpo de Bombeiros, Ademir Souza, que participou do resgate ao morador.

O impacto da queda da estrutura foi sentido também pelos moradores das casas da região. Wilinton Alves, vizinho de Amadeu, disse que estava em casa quando ouviu um barulho e sentiu a residência estremecer no momento do desabamento. As informações são do G1-BA.

"Eu estava no quarto, quando ouvi o estrondo e o vizinho gritando por socorro. Eu e outros vizinhos tentamos ajudar e até me machuquei. Mas, graças a Deus ele saiu consciente e não aconteceu nada sério com ele", contou.

A Defesa Civil de Itabuna vistoriou a construção e interditou a estrutura do prédio que desabou. Segundo o engenheiro responsável, a obra estava sem acompanhamento técnico, o que pode ter colocado em risco toda a estrutura.

A secretária de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Mariana Alcântara, também afirmou que o órgão irá vistoriar os imóveis vizinhos, assim como analisar aos alvarás, para saber se as obras têm garantia de serem realizadas dentro dos procedimentos de segurança.

"Já existe uma previsão de rachaduras, então a gente vai tentar fazer essa vistoria para identificar. É uma obra que está em andamento. A gente vai fazer a vistoria dos alvarás, para ver em que pé está", declarou.

O homem atingido foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde não foi divulgado.

11 comentários:

  1. Construir sem o acompanhamento de uma engenheiro é ilegal. Exercer a profissão irregularmente. Muitos " pedreiros" não sabem que podem responder civil e criminosamente por exercício ilegal da profissao. Para o dono do imóvel fica a lição o barato que sai caro
    Perda de tudo o que foi feito e risco de morte .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI ESTUDAR UM POUCO, DEPOIS COMENTA, ANIMALZINHO!!!

      Excluir
    2. se fosse barato até que seria bom.

      Excluir
  2. o Crea não fiscaliza nada, constrói de todo jeito, os leigos estão tomando conta das obras e da nisto!!!

    ResponderExcluir
  3. prefeitura cadê a fiscalização, como pode construir sem um acompanhamento técnico

    ResponderExcluir
  4. Está secretaria precisa realizar fiscalização em vários bairros, há construções em locais diversos e não se vê nenhuma licença do CREA. Um risco para todos, pois os engenheiros são os próprios pedreiros e donos da obra.

    ResponderExcluir
  5. É preciso fiscalizar, há construções feitas de qualquer jeito trazendo risco as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. TERRA SEM LEI ESSA ITABUNA, Ô POVINHO MIZERAVEL, NADA FUNCIONA, E O POVO AINDA BURLAM AS LEIS ( AS POUCAS QUE FUNCIONAM) SÓ POR DEUS

    ResponderExcluir
  7. Quem tirou os escombros foi a população Samuel um menino guerreiro que não mediu esforços que Deus abençoe ele foi um anjo ali na quela ação , o bombeiro quando chegou já não tinha nem mais nada a fazer

    ResponderExcluir
  8. É Amadeu nasceu de novo em........
    Graças a Deus...

    ResponderExcluir
  9. Rpz esse Amadeus né oq andava lá no Juca comia os traveco e os viado de lá tudo ele bancava até um magrinho q só andava com ele de carro p cima e o baixo cheirando po um tal de Gabriel comia ele sempre ....... Mas em fim é uma boa pessoa graças a Deus tá bem ...

    ResponderExcluir