sábado, 23 de janeiro de 2021

Homem preso sem provas é inocentado do crime de sequestro em Porto Seguro

 

Um homem que ficou preso por oito meses acusado de crime de sequestro foi inocentado pela Justiça por falta de provas em Porto Seguro. O segurança patrimonial e dançarino, John de Jesus Serra, afirma que foi preso por engano e decidiu mover uma ação contra o Estado. John Serra foi preso em março de 2011, acusado de ter sequestrado e mantido uma criança de quatro anos em cárcere privado. Ele ficou preso por oito meses na delegacia de Eunápolis, no extremo sul do estado.

O segurança patrimonial foi solto após um pedido de relaxamento de prisão e aguardou o julgamento em liberdade. Nove anos após ter sido preso, em junho de 2020, ele foi julgado e inocentado pela Justiça por falta de provas. John conta que estava tentando ajudar uma criança que parecia estar perdida, em uma rua próxima da Rodoviária de Porto Seguro, quando foi contido por homens e preso pela polícia.

“Eu me deparei com uma criança que apresentava ter uns três anos e meio ou quatro anos, perdida, chorando, pedindo socorro”, disse. Segundo John, quando foi socorrer a criança, ele saiu perguntando se alguém a conhecia. Nesse momento, três pessoas teriam o abordado dizendo que ele seria “o estuprador que estava atuando” na região.

“Naquele momento as pessoas chamaram a polícia e os policiais chegaram de imediato já me agredindo e me batendo”, afirmou. Após a prisão, John relata que não conseguiu mais atuar na área em que trabalhava. Logo, decidiu entrar na Justiça contra o estado e pediu uma indenização. *Com informações do G1

3 comentários:

  1. Alem do Estado, ele deveria processar as pessoas que chamaram a polícia, e os policiais que o agrediram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminheiro das Trevas24 de janeiro de 2021 às 12:13

      Disse tudo, cidadão. Quando aos injustos do caso, aguardem que numa encruza da Vida tem um JUSTICEIRO AGUARDANDO por eles!!! Laroiê!

      Excluir