sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

IBGE: Bahia lidera crescimento da produção industrial

 

Na passagem de outubro para novembro, a produção industrial apresentou alta em 10 dos 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM-Regional). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostra que a Bahia foi o estado que apresentou o melhor resultado, com crescimento de 4,9%.

A indústria no estado nordestino voltou a crescer após recuar em outubro (-0,1%), sendo a terceira influência positiva no resultado geral, além de maior taxa no absoluto. “Esse aumento em novembro na Bahia foi impulsionado pelo resultado do setor de celulose e do setor de bebidas”, afirma o gerente da pesquisa, Bernardo Almeida. A Bahia é seguida por Rio Grande do Sul (3,8%) e Amazonas (3,4%).

A pesquisa do IBGE mostra também que oito localidades superaram o patamar de fevereiro, período anterior à pandemia: Amazonas (14,9%), Santa Catarina (9,5%), Ceará (7,5%), Minas Gerais (6,2%), São Paulo (6%), Paraná (5,9%), Rio Grande do Sul (5,2%) e Pernambuco (1,8%).

10 comentários:

  1. Mas que mentira mas deslavada. O povo mesmo tá vendo aí, o fechamento da Ford de Camaçari, a Nestlé e dentre outras que ficam no anonimato. Quer enganar quem ??? Passar um pano quente e dizer que tá tudo bem ? Fala sério. Brasileiro é burro,entendo, mas a esse ponto não. Basta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choraaaa e mordam a testa bolsominions.
      O Bozo quebrou o país.
      Nem na mídia ele aparece mais.
      Kkkk

      Excluir
  2. Pior cego é aquele que enxerga e finge que não vê, a tal ponto de acreditar numa desgraça dessa. Demissões em massa em todo país, no nosso estado não é diferente. Fábricas trancando suas portas e povo chupando dedo e vocês ainda vêem com essa história ?

    ResponderExcluir
  3. É... Só no caneco mesmo, porque naquele outro lugar emprenha. Vai contar essa história na casa da vara. Querem manter uma aparência totalmente fora da realidade. Fala essa conversa lá no exterior, porque aqui na Bahia, Brasil, a gente sabe que outra realidade.

    ResponderExcluir
  4. aqui é Rui Costa o melhor governador do brasil, único na bahia!

    ResponderExcluir
  5. Posta outra mentira ai verdinho!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. O BRASIL ESTÁ QUEBRADO - PALAVRAS Do PRESIDENTE BOLSONARO o pai do rachadinha.
      Eu quero é tomar vacina chinesa e comprar um FORD ZERO KM.

      Excluir
  7. progresso, crescimento somente com o PT, o nosso rui costa tira de letra! parabéns governador! meu voto e de meus familiares será sempre seu!

    ResponderExcluir