sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Impeachment de Trump prejudica início do governo de Biden

 Trump é primeiro presidente dos EUA a sofrer dois impeachments

Donald Trump entra para a história dos EUA por diversos motivos ao longo de seus quatro anos na Casa Branca. O presidente saiu de acordos internacionais importantes, intensificou a divisão ideológica no país, viu sua base fiel de apoiadores invadir o Capitólio e é o primeiro a sofrer dois processos de impeachment. Na quarta-feira (13), a Câmara dos EUA aprovou o impeachment do presidente por “incitar uma insurreição” depois do episódio da semana passada. A menos de uma semana para o fim do mandato, o processo contra Trump no Senado continuará mesmo depois da posse de Biden.

Caso aprovado, o presidente não poderá voltar a concorrer a cargos públicos, incluindo as eleições presidenciais de 2024, e perderia seus privilégios como ex-presidente dos EUA. “O processo diz expressamente que ele não deve continuar em cargos públicos por ser uma ameaça à democracia dos EUA”, diz o professor de Relações Internacionais da USP, Felipe Loureiro.

Policial é a quinta vítima fatal da invasão ao Capitólio nos EUA - ISTOÉ  Independente

Desde a invasão ao Capitólio, Trump vem perdendo espaço nas redes sociais para discursar e se explicar, como fez em todos os anos de governo. O Twitter, sua rede favorita e meio oficial de comunicação, deletou permanentemente a conta do bilionário. Mesmo com o alcance restrito, Trump se manifestou na tarde de ontem para falar sobre a invasão ao Capitólio e informar que o FBI alertou sobre outros possíveis episódios de violência nos próximos dias. Para o professor da USP, a aprovação do impeachment pode ter motivado esses recuos na postura combativa de Trump. “Ele deve estar sentindo que esse processo é um desastre para ele e para a carreira política”, analisa.

Governo Biden pode começar turbulento

Biden apresenta pacote econômico de US$ 1,9 trilhão e propõe dobrar salário  mínimo - Jornal O Globo

Apesar do processo de impeachment de Trump significar que a defesa da democracia nos EUA, o andamento da saída do republicano pode ser “um desafio enorme” para o começo do governo Biden, diz Loureiro.

Os EUA são o país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, e desde as eleições, Biden deixou claro que lutar contra a pandemia seria uma prioridade em sua gestão. Além disso, o começo de uma administração também é marcado pela formação dos gabinetes, nomeação e aprovação de ministros e organização da estrutura governamental. Com o processo de impeachment, tudo isso pode ficar atrasado.

16 comentários:

  1. Trump só Bolsonaro pra mentir mais de que vc mas não se preocupe com tanta mentira que vc fala vvai ser consagrado a pastor protestante presidente das igrejas Batista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULADRAO É SANTO AGORA É SEU LOUCO ESQUERDOPATA !

      Excluir
  2. trump e bolsonaro, o rico e o desgraçado esmolé, duas desgraças da extrema direita, se dizem evangélico más, nem a bíblia sabe abrir, contam com o gado evangélico se cérebro para apoio, são tirado a moralista más tudo mentira, são estupradores, ladrões, vagabundos, milicianos assassinos, são semente de organizações criminosos como a anta aqui do brasil! usam as seitas evangélicas como apoio do satanás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é apenas um anencéfalo abestalhado que apenas remoe a ração diária de merda, bosta, capim, maconha e por milagre consegue zurrar: Lullaladrão, o gatuno do furico de galhadas, livre!". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Você faz do grupo deles então pra saber tudo isso aí e a policia não sabe.Você sabe e não passou para as autoridades se te apertar você vai preso junto com eles.Agora respeite os evangélicos se a terra não pior acredite porque tem pessoas cristãs clamando a Deus 24 horas por dias pela misericórdia do pai aí você é alcançado,deixa esse povo que você tanto falou mal os cristãos serem arrebatas com Cristo pra você sentir na pele e procurar e não os encontrar.Guarde essa mensagem mais espero que você se arrependa a tempo e venha fazer parte dos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo para também alcançar a salvação que está em Cristo Jesus.Deus te abençoe.

      Excluir
    3. Maldito gentil protestante alienado idólatra seguidor de mentirosos ladrões junto com seu deuz jesus protestante.

      Excluir
  3. Rapas, vejam o que o comunismo fes com os estado unidos.
    Nunca imajinei que a maior potênsia mundial levaria um goupe dos esquerdopatas.
    O povo pressisa ir pra rua mesmo e empedir.
    O presidente Trump, sosinho, enfrentou a invasão do México e os mussuhumanos.
    O povo americano deve muinto a Trump.
    Tenho medo disso acontesser aqui no Brasil, com o nosso presidente, pois é serto, enfrenta o errado e fes muintos acordos e oportunidades para o Brasil virar uma potensia igual ao estados unidos.
    Vamos ficar de olhos bem abertos, comunismo e pt jamas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo era baba ovo de Trump seu imbecil. E vá fazer a paz urgente com a linha portuguesa.

      Excluir
    2. se vc fosse gente ou vagabundo das 13,44 vc poderia ir lá e ver que viaduto virou casa de morada nos EUA, más vc é apenas um doente mental e ama bolsonaro e gosta de dar o cú a ele!

      Excluir
    3. ESSES ESQUERDOPATAS CÍNICOS SÃO DEFENSORES DE BANDIDOS COMO O PT E SEU CHEFÃO LULADRAO BABA OVO DE FIDEL E AGORA SEU IRMÃO, OUTRO LADRÃO, E , NICOLÁS DA VENEZUELA TAMBÉM!

      Excluir
    4. A ESQUERDA É BANDIDA E CRIMINOSA! LULADRAO E SEUS COMPARSAS VÃO PAGAR NO INFERNO!

      Excluir
    5. Só escreveu isso por escrever, errou todas as palavras passíveis de erro de propósito, só quis ibobe

      Excluir
  4. TÕ FELIZ COM O BRASIL VERDE e AMARELO anticomunista.
    Eu quero é:
    - VACINA CHINESA.
    - MÉDICOS CUBANOS.
    - OXIGÊNIO VENEZUELANO.
    Kd os empresários e fazendeiros eleitores do BOLSONARO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC NAO NAO PASSA DE UM PETISTA BURRO SANGUE SUGA DO ESTADO ,PARASITA

      Excluir
    2. PETISTA GOSTA É DE BANDIDO NO PODER ,GOSTA DE VER 70 MIL HOMICIDIOS ANUAIS,DE VER QUADRILHAS DISFARÇADAS DE PARTIDOS ASSALTAREM OS COFRES PUBLICOS,ELES VENERAM TUDO O QUE SATANAS PLANTOU NA TERRA E APLAUDEM CADA CATASTROFE BEM SUCEDIDA

      Excluir