sábado, 23 de janeiro de 2021

Imunização da Coronavac só é garantida após segunda dose, diz Butantan

 

Não adianta só tomar uma dose da Coronavac para achar que está imunizado da covid-19. A vacina produzida no Instituto Butantan em parceria com a fabricante chinesa de medicamentos Sinovac Biotech é composta por duas doses de 0,5 mililitros, que precisam ser tomadas em intervalo de duas a quatro semanas entre elas.

A informação é do próprio Instituto Butantan, que alerta para a necessidade da vacinação estar de acordo com a forma que o estudo de desenvolvimento do imunizante foi conduzido. “Os estudos clínicos de fase 3 da vacina contra o novo coronavírus realizados no Brasil com cerca de 13 mil voluntários foram baseados a partir da aplicação de duas doses do imunizante”, lembraram, em nota.

O alerta do instituto aconteceu depois que o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, sugeriu em entrevista à TV Globo que a cidade poderia usar de uma vez só as 230 mil doses da Coronavac destinadas ao município. Isso dobraria o número de vacinados previstos, mas poderia não garantir a entrega da segunda dose para todos dentro do prazo estipulado.

5 comentários:

  1. Se a eficácia da vacina chinesa é de 50%, como podem garantir que a pessoa ficará imunizada?

    ResponderExcluir
  2. Das centenas de milhares dos malandros parasitas que vivem a roubar e explorar um povo ignorante e miserável, quantos destes canalhas já tomaram a dose da imundície chinesa VACHINA? Alguém viu algum destes bandidos arriscando a própria vida?

    ResponderExcluir
  3. Mentira, Política. A primeira não tem efeito nenhum é só pra acalmar os ânimo e enganar a todos

    ResponderExcluir
  4. A China da desgraça joga o vírus no mundo, lucra com a desgraça do outros, e, ainda vem esses comunistas da desgraça do Brasil, ficar de joelhos pra esses comunistas chineses da desgraça!

    ResponderExcluir
  5. justo! foi feita assim, para as duas doses ! so que bosta-naro não comprou as vacinas, somente os 6 milhões e setecentos mil reais dos teste foram para conta da milcheque a que encheu ele de chifres e junto co a DAMARES deu fim no dinheiro, e segundo as mesmas foi pro rabo do jessus delas duas!

    ResponderExcluir