quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Itabuna vacina Agentes Comunitários de Saúde e profissionais das clínicas particulares


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue imunizando os profissionais da saúde nesta primeira fase do Plano Municipal de Vacinação. Nesta tarde serão vacinados, no Imeam, 379 agentes comunitários de saúde. Amanhã, dia 29, serão os profissionais da saúde das clínicas particulares, que necessitam agendar até as 15 horas desta quinta-feira.

“Os profissionais das clínicas particulares, por exemplo, serão imunizados amanhã, no Sesp, das 8h30min às 16 horas, com intervalo de uma hora para almoço”, informa a coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito. A vacinação segue a orientação do prefeito Augusto Castro, sob a supervisão da secretária municipal de Saúde, doutora Lívia Mendes Aguiar.

Ela alerta que só serão atendidos os profissionais da saúde das clínicas que foram previamente cadastrados, mas que haverá um segundo momento para aqueles que ficaram sem a imunização. Os agendamentos e cadastros devem ser feitos pelo correio eletrônico (e-mail) rfitabuna@gmail.com. 

A coordenadora de Imunização também explica que o município só poderá iniciar a vacinação dos idosos acima de 75 anos, que também constam da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação, depois de concluída a imunização dos profissionais da saúde, principalmente daqueles que atuam na linha de frente contra a Covid-190.

“ Ao todo são 6.693 pessoas, apenas do pessoal da saúde. Em contrapartida, o município de Itabuna recebeu da Secretaria de Saúde da Bahia até momento 4.017 doses de vacinas. Não temos vacinas suficiente  ainda para incluir esse público e partir para os idosos”, afirma.

A expectativa, de acordo com a coordenadora da Rede Frio, é que em breve o município receba nova remessa. “Temos a informação que chegou a Salvador uma remessa dos imunizantes Coronavac. Estamos aguardando novas informações da Sesab”, adiantou.

Itabuna recebeu, inicialmente, 2.217 doses da vacina  Coronavac produzida pelo consórcio Sinovac, da China, e Instituto Butatan, do Brasil, e 1.800 doses do imunizante produzido pelo consórcio Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

19 comentários:

  1. Pra que vacinar esses agentes comunitários? Aqui no meu bairro mesmo não tem um que preste, só vao no posto bater ponto. Ver o que a população precisa que é bom NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e verdade conheco varias assim aqui na california kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. "Pra que vacinar esses agentes comunitários? Aqui no meu bairro mesmo não tem um que preste, só vao no posto bater ponto. Ver o que a população precisa que é bom NADA" . Pq são seres humanos como vc, mas vc merece tomar a vacina talvez mais do que os profissionais de saúde, mas que imunize sua alma, pois esse seu comentário dá a entender que tá faltando mais saúde e proteção na sua alma.

      Excluir
    3. Mas na hora de ir atras de bolsa família você acha né... vai trabalhar trouxa

      Excluir
  2. E os profissionais vde educação física q lidam diretamente com todo tipo de público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo eles vão la no Base, da atividade para os com covid né? kkkk se enxerga doido

      Excluir
  3. E os profissionais de indústrias alimenticeas? Já que tá dando em clinicas particulares... sabendo que a vacina é pública! E do sus! Kd os idosos em geral? Nada ainda... lamentável isso

    ResponderExcluir
  4. Os agentes de endemias esse sim precisa ser vacinado ,vc vê eles sempre nas ruas orientando os moradores a não deixar nada acumular água

    ResponderExcluir
  5. solta os cometários verdinho

    ResponderExcluir
  6. E os funcionários dá maternidade até agora nada

    ResponderExcluir
  7. E pq não vacinaram todos os profissionais da saúde? Pq na maternidade, nem todos foram vacinados, um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd,os que foram vacinados foram os funcionários que trabalha em outro lugar pq quem trabalha só na maternidade não tomou, e teve informações que não tinha previsão para á vacina, do mesmo jeito é o salário que até agora nada

      Excluir
  8. Viajem da porra essa secretaria de saúde .As pessoas que diabetes e hipertensos não são prioridades?Grupo de risco seus babacas.Prefeituzinho

    ResponderExcluir
  9. E os idosos acima de 75 anos, por quê não começaram a serem vacinados?Até quando teremos mortes de idosos por covid, muitos deles não resistem!

    ResponderExcluir
  10. Os profissionais de saúde são os que estão lidam diretamente e diariamente com a população... tomare q eles e os de endemias sejam bem valorizados nessa gestão!!

    ResponderExcluir
  11. Os idosos tem família tbm prefeito e doutora se preparem pra reeleição que terá troco.Não vamos esquecer viu prefeito.Só os bonitinhos da panelinha.Um prefeito novo diferente ,tudo do mesmo saco.Povinho tudo de nariz em pé

    ResponderExcluir
  12. Aqui no João Soares,tem mais de 8 anos que não recebo á visita dos agentes comunitário,serve pra que?seria melhor contratar mais médicos, só vão bater o ponto, muitas delas falsifica assinaturas dos moradores.Tem que ter mais médicos.

    ResponderExcluir
  13. Nada muda mesmo. Há profissionais da àrea de saúde do SUS, que trabalha em UNIDADES DE SAÚDE ainda sem vacinar-se e já vão para às clínicas particulares. Parabéns! Agora prefeitos e vereadores, verdade que vcs TAMBÉM jã estão imunizados? Se for, a ética mandou recado!

    ResponderExcluir
  14. Miseráveis todos iguais valem nada.Reeleição vamos descontar.Ass.Grupo de risco

    ResponderExcluir