sábado, 30 de janeiro de 2021

Justiça determina interdição parcial de Conjunto Penal devido a superlotação

A Justiça determinou interdição parcial do Conjunto Penal de Lauro de Freitas por 30 dias. A decisão atende a pedido do Ministério Público estadual (MP-BA). De acordo com o promotor Luciano Valadares, autor do pedido, o local funciona com capacidade operacional acima do limite: 520 presos são abrigados no local, quando o máximo deveria ser 432. O excedente é de 88 internos.

“O sistema prisional baiano obviamente não está imune ao Covid-19, tendo sido registrados diversos casos de contaminação de sentenciados e servidores. Portanto, há um fundado temor de que a superlotação do Conjunto Penal de Lauro de Freitas venha propiciar a proliferação do coronavirus, causando uma tragédia sem precedentes no sistema prisional baiano”, argumentou o promotor.

Na decisão, a juíza Jeine Vieira Guimarães também suspendeu a entrada de novos presos oriundos de outros estabelecimentos penais ou delegacias. A determinação vale tanto para presos provisórios quanto para sentenciados. Só está liberada a entrada de presos que tiveram benefícios concedidos pela Justiça e voltaram à unidade prisional.

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas é administrado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e recebe presos do sexo masculino, condenados ao cumprimento de pena em regime semi-aberto.

6 comentários:

  1. Manda pra Aki Itabuna..tem poucos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tem um jeitinho muito legal colocar os presos hospedados na casa de quem ta pedindo a intervenção.e fazer um carinho. Especial neles dormir na mesma cama com eles parabéns justiça fuleira

    ResponderExcluir
  3. CONJUNTO PENAL DE ITABUNA VIROU A CASA DA MÃE JOANA!!! A POPULAÇÃO DE ITABUNA É VÍTIMA DA CORRUPÇÃO POLICIAL!!! AGENTES SÃO PRESOS!!! E OS AGENTES ENVOLIDOS E QUE NÃO FORAM PRESOS? !!! QUEM SÃO ELES?!!! O QUE COMEM?!!! ONDE VIVEM?!!!
    DIPIRONA É FANTÁSTICO!!!

    ResponderExcluir
  4. CHUMBINHO NA COMIDA DELES

    ResponderExcluir
  5. Mata Estuprador e Ladrão e assassinos de inocentes. assim reduz a quantidade de pessoas.

    ResponderExcluir