terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Justiça nega pedido de adiamento do ENEM

Em 4 pontos, os erros que transformaram o Enem 2019 em crise - Notícias -  R7 Educação

A Justiça Federal negou o pedido de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e manteve a data das provas nos dias 17 e 24 de janeiro. O pedido havia sido feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público Federal (MPF). Entidades estudantis fazem pressão pela alteração na data das provas, que ocorrem em meio à segunda onda da pandemia no Brasil. A DPU informou que vai recorrer da decisão. 

Na decisão, a juíza Marisa Cucio, da 12.ª Vara Cível Federal de São Paulo, afirmou entender que as medidas adotadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, "são adequadas para viabilizar a realização das provas nas datas previstas, sem deixar de confiar na responsabilidade do cuidado individual de cada participante e nas autoridades sanitárias locais que definirão a necessidade de restrição de circulação de pessoas, caso necessário".

7 comentários:

  1. Verdinho, divulga aí pra galera os assaltos que ocorrerem todo dia, os caras tão comendo nada, continuam ousados, hoje roubaram mais trabalhadores. Aí Só na bala.

    ResponderExcluir
  2. Verdinho, divulga aí pra galera os assaltos que ocorrerem todo dia, os caras tão comendo nada, continuam ousados, hoje roubaram mais trabalhadores. Aí Só na bala.

    ResponderExcluir
  3. Verdinho, divulga aí pra galera os assaltos que ocorrerem todo dia, os caras tão comendo nada, continuam ousados, hoje roubaram mais trabalhadores. Aí Só na bala.

    ResponderExcluir
  4. O que houve que os dados epidemiológicos de Itabuna não foram divulgados ainda.Pergunta não ofende.

    ResponderExcluir
  5. Verdinho, alerta a população de Itabuna da continuação dos assaltos, nesta terça a vagabundagem não ficou temerosa mesmo com a morte de 4 misérias no fim de semana, e continuou a passar o rodo, mostra aí para galera.

    ResponderExcluir
  6. Verdinho, alerta a população de Itabuna da continuação dos assaltos, nesta terça a vagabundagem não ficou temerosa mesmo com a morte de 4 misérias no fim de semana, e continuou a passar o rodo, mostra aí para galera.

    ResponderExcluir
  7. As escolas ficam fechadas mais o Enem vai acontecer, com que base se os jovens não estão tendo aula só as escolas particulares. É para acabar com o pobre mesmo

    ResponderExcluir