segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Legislativo de Itabuna fiscaliza retomada do transporte

A assinatura do contrato com a empresa que irá operar, de forma emergencial, na retomada do transporte público dá sequência a um detalhado processo, acompanhado desde o início pela Câmara de Itabuna. “Conhecemos a ideia e a comunidade precisa saber que estaremos sempre presentes”, assegurou o presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD).

Ele e um grupo de vereadores compareceram à Prefeitura, na sexta-feira (22), para assistir ao ato que documentou a vinda da empresa Atlântico Transportes para o município. Destacou que a circulação, ali prevista para os próximos 12 dias, bem como a efetiva prestação do serviço, seguirão devidamente verificados pelos edis.

Também pelo Legislativo, estavam os seguintes nomes: Adão Lima (PSB), “Alex da Oficina” (PTC), Antônio “Piçarra” (Solidariedade), “Cosme Resolve” (PMN), Dando Leone (PDT), Francisco Gomes (PSD), Francisco Edes (Republicanos), Fabrício “Pancadinha” (PMN), “Gilson da Oficina” (PL), Israel Cardoso (PTC), Luiz Júnior da Saúde (DC), Marcelo Souza (Cidadania), Manoel Porfírio (PT), “Nem Bahia” (PP), Ronaldo Geraldo (PL), Sivaldo Reis (PL) e Wilma de Oliveira (PCdoB).


Atenção a demandas

A Câmara pretende estar atenta à avaliação constante da população, a quem caberá atestar, dia a dia, o nível de satisfação com o serviço a ser prestado. Vale lembrar que o valor da passagem permanecerá R$3,70, mas já foram levadas demandas, por exemplo, em relação aos vales-transportes dos servidores municipais. É o que questionou a vereadora Wilma de Oliveira.

Quando o prefeito Augusto Castro (PSD) discorreu sobre uma moderna revitalização na avenida Manoel Chaves (Kennedy), no São Caetano, o vereador “Cosme Resolve” questionou sobre as perspectivas de intervenções nos bairros mais distantes. “Na periferia as pessoas ficam na esperança de ver o seu bairro melhorar”, constatou o edil.

Diante da indagação, o gestor informou que o planejamento é alternar obras entre o Centro e os bairros. Cabe deixar claro, então, o quão relevante é o papel do vereador para apontar as necessidades do itabunense. E, assim, contribuir para um direcionamento das intervenções da Prefeitura pela cidade, sobretudo através dos Pedidos de Providência.

28 comentários:

  1. Eu quero ver se vai ser com ar refrigerado como falaram e wifi. Itabuna não merece mais sucatas

    ResponderExcluir
  2. Tem que fiscalizar tb a prefeitura que tá cheia de contratados e comissionados da outra gestão..Augusto Castro repetiu várias vezes no programa eleitoral "mudança " não vi nada de mudança as mesmas caras do governo Fernando Gomes lá dentro da prefeitura..Quem tá desempregado não vai conseguir entrar como contratado pq os contratados antigos do velho governo já tá renovavando pra mamar mais 4 anos isso é Justo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai procurar outra coisa miseria,, fica ai atrás de pest de prefeitura seu preguiçoso

      Excluir
  3. kkkkkkk coincidência todos aí são porões de Augusto kkkkkkk fiscalizar o que mesmo

    ResponderExcluir
  4. para que esse rebanho de gente , em uma pandemia dessa

    ResponderExcluir
  5. Vão fiscalizar até cada um não receber o malote

    ResponderExcluir
  6. O que ficou muito claro nesta foto é que este local não era adequado para reunião com esta quantidade de pessoas, mesmo com o uso de máscaras a aglomeração ficou clara e perigosa neste momento de pandemia.

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo aglomerado. Parabéns aos envolvidos!

    ResponderExcluir
  8. Não há distanciamento social?? Parece sardinha em lata!!!

    ResponderExcluir
  9. Tem que fiscalizar os cargos com que Augusto está criando, aqui na prefeitura e nas secretarias vários nomes que nunca apareceram, a família Castro e da primeira dama que mosdesta parte é insuportavel estão ganhando sem fazer nada, fora os ciganos que estão na prefeitura cobrando Augusto Castro dinheiro e cargo.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Cosme... Estamos cansados desses políticos que só lembra da periferia no final do mandato, para uma possível reeleição.
    Parabéns Cosme Resolve

    ResponderExcluir
  11. Prefeitura continua LOTADA de gente da gestão de cuma, cadê a mudança prometida Augusto Castro? será que perdi meu voto?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma diferença entre concursados e contratados se você ler o diário oficial poderia ter visto a exoneração dos contratados, estude e preste o concurso assim como eu estudei e passei.

      Excluir
    2. Deveria ter concurso público para candidatos a política ,ai sim.

      Excluir
  12. ITABUNA INICIOU FOI FUDIDA COM ESSE LEGISLATIVO, COMEÇOU A COBRANÇA DA FATIA DO BOLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vereadores são umas vergonhas. Todos querendo suas fatias da roubarelheira

      Excluir
  13. Parabéns ao vereador Cosme que bem lembrou que os bairros periféricos precisam sair dessa condição de miserabilidade, onde se acha que o morador desses lugares tem que andar por cima de esgoto, ruas esburacadas, lixos acumulados, transporte faz de conta, etc. É preciso ser feliz no lugar onde se vive, e o poder público economizar nas propagandas e investir nesse estado de bem-estar.

    ResponderExcluir
  14. É muito gratificante ver nossos vereadores acompanhando esse processo que é de grande importância e relevância para nosso povo. Pois, o transporte é imprescindível para nós trabalhadores.

    ResponderExcluir
  15. Vcs fiscalizam porra nenhuma
    Seus sanguessugas filhos da puta
    Qndo vcs já viram itabuna melhorar em alguma coisa?
    É tudo sempre pro benefício próprio desses aí
    Vereador serve pra barganhar emprego e tirar proveito do cargo
    É tanta diária que vcs não tem noção

    ResponderExcluir
  16. O povo brasileiro, por ser ignorante de berço, adora uma cena teatral para enfatizar até uma simples e básica CAGADA. Um ato administrativo que, pela simplicidade, deveria ser conduzido de forma interna, sem a participação presencial de tantos atores. Afinal, para ter conhecimento de um contrato, existem os meios eletrônicos e até mesmo o velho e tradicional documento de papel e, para se fazer uma cópia, não oneraria a operação.
    Devido ao excesso de propaganda por besteiras, a administração pública brasileira, consome muito dinheiro e não produz nada de útil ao povo miserável, ignorante e faminto. Um purgante peba, muito peido e pouca merda!

    ResponderExcluir
  17. Tem vereadores que só está aí pra ganhar o salário, tem um aí que só sabe falar Tamo Juntos e misturado e outros que não sabe nem oq um vereador faz... Com essa bancada de Vereadores será muito fácil os sabidoes da as chamadas pedaladas, principalmente os que já teve envolvimentos passados com negócios errados.

    ResponderExcluir
  18. Fiscalizando o quanto cada 1 dos vereadores vão receber pra fazer vista grossa a tudo.

    ResponderExcluir
  19. Maravilha de indagação Cosme! A periferia conta com seu apoio para ter melhorias nos bairros. Continue lutando por nós!!!

    ResponderExcluir
  20. Essa Câmara de Vereadores nessa gestão está de assustar!! RACHADINHA, que sempre existiu, mas dessa vez está absurdamente escancarado! Vereadores querendo rescindir contratos feitos licitamente para dividir entre eles de maneira errada! Vereadores arrogantes e prepotentes (Esse tal de Porfírio aí até confusão com servidor já arrumou... arrogante... dá uma de machão só pra cima de mulher! Deixa ele... tá pensando que é grande coisa... sabe COMPRAR VOTO é o que muitos disseram nas eleições). Senhores vereadores, saibam que sempre terá alguém olhando e denunciando as merdas que vocês fazem ou tentam fazer!

    ResponderExcluir
  21. MUITO CHEFE NESSE GOVERNO ... AUGUSTO NOMEOU ATÉ , OS CACHORROS E BICHOS DOS VEREADORES E COLIGADOS , TUDO ISSO PRA MAMAR NA TETA DO MUNICÍPIO, VAI FALTAR DINHEIRO PARA PAGAR OS VALES TRANSPORTES E SALÁRIOS DOS SERVIDORES COMO JÁ ESTÁ
    ACONTECENDO... É CERTO , MUITO RATO CALUNGA NESSA GESTÃO. TAMO FUDIDO.

    ResponderExcluir
  22. superfaturamento, roubo, roubo, roubo, esse augusto castro não vale uma masca de fumo usada!

    ResponderExcluir
  23. Aglomeração para anunciar uma empresa de ônibus? Que péssimo exemplo dado pela gestão municipal.

    ResponderExcluir