domingo, 10 de janeiro de 2021

Mãe perde bebê por negligência na Santa Casa de Ilhéus

Um bebê morreu na barriga da mãe na Maternidade Santa Helena pertencente à Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. De acordo com familiares, por conta da demora no atendimento médico a gestante, teria ocasionado a morte. De acordo com o esposo, a gestante, com 9 meses e 5 dias, teria sido encaminhada para maternidade na semana passada, mas que os médicos teriam a mandado de volta pra casa. 

Dois dias depois, a mulher sentiu mal e voltou para a maternidade, só que ao chegar na unidade foi descoberto que o bebê já estava morto dentro da barriga. A família acusa a Maternidade Santa Helena de estar aplicando medicamentos desde às primeiras horas desta sexta-feira (08), para forçar o parto normal, recusando fazer a cesariana. (Fábio Roberto)

7 comentários:

  1. Verdinho cuidado com o titulo das noticias nem foi apurado ainda e voces ja determinam como se verdade fosse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou advogado e já tive clientes que passaram por essa mesma barbaridade. Portanto a coisa mais comum nas maternidades é deixarem as gravidas que não tem dinheiro ou plano de saúde ficarem esperando de forma desumana que tenham a criança de qualquer forma, mesmo sabendo que muitas vezes o que irá acontecer é a morte da criança. Portanto o Verdinho é merecedor de todo o nosso reconhecimento por dar voz a essas mães miseráveis que encontram no momento mais difícil de suas vidas o total descaso e falta de humanidade por parte de médicos malditos. Marcelo Leal

      Excluir
  2. E qual a novidade que eles evitam máximo fazer Cesária nas pacientes? Esperam até o ultimo momento, e em casos como esse passam do limite, a mãe perde o líquido, eles ficam esperando parto normal e o bebé morre. Não entendo o porque de evitar se sabem q é necessário nesses casos onde a mulher nao sente contração, basta pegar relatos de quem ka esteve por la necessitando do serviço desses "profissionais". Com minha esposa foi assim, perdeu todo o liquido e eles mandando esperar, só fizeram Cesária pq uma amiga dela ligou para uma enfermeira conhecida e pediu para dar prioridade, só então realizaram o parto Cesário, caso contrário poderia ser mais uma como essa da notícia. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem q processar esses safados🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Processar não dá em nada, tem que começar matar esses médicos miseráveis. As enfermeiras (não agravando a todas) são umas "cavalas".

      Excluir
  4. isso acontece com muita frequência tanto em ilhéus quanto em Itabuna.

    ResponderExcluir
  5. isso já aconteceu varias vezes e fica por isso mesmo pq os enfermeiros ficam tudo no zap zap

    ResponderExcluir