domingo, 3 de janeiro de 2021

Mais de 40 pessoas são detidas em torneio irregular de canto de pássaros em Candeias

 

Um torneio clandestino de canto de pássaros foi encerrado e 43 pessoas foram detidas na manhã deste domingo (3) no bairro da Urbis I, em Candeias, região metropolitana de Salvador. Ao todo, 192 aves da espécie papa-capim foram apreendidas na operação policial. O torneio é autorizado mediante autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), mas está suspenso desde o início da pandemia de Covid-19 para evitar aglomerações. O evento não tinha aval do órgão e os participantes não respeitavam os protocolos de saúde para evitar a proliferação da doença.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local após a informação do serviço de inteligência da polícia. Todo o grupo foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) para depoimento. E, por ser um crime de menor potencial ofensivo, assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. As aves também foram levadas para a unidade policial e serão encaminhadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para a adoção das medidas necessárias ao caso.

5 comentários:

  1. Ainda chama um caralho desse de Ibama,vejam a quantidade de pássaros engaiolados,o erro já vem desses vagabundos,país sujo.

    ResponderExcluir
  2. prender os pássaros, acho coisa horrível a pior crueldade do homem .

    ResponderExcluir
  3. É o cabra ser muito viado, aprisionar passarinho numa gaiola, na minha rus tem um corno assim, é tao lindo ver os passaros soltos cantando, ai im imbécil prende os animais numa gaiola, a pena para isso deveria ser o enforcamento do meliante

    ResponderExcluir
  4. Tem que engaiolar é o SENADOR QUE PARTICIPOU DO ESQUEMA DA RACHADINHA.

    ResponderExcluir