quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Marquise que desabou de prédio histórico há uma semana em Ilhéus será demolida



A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, decidiu demolir completamente a calha que desabou parte da estrutura na quarta-feira (20), no centro da cidade. A marquise faz parte de um prédio histórico, localizado entre as ruas Santos Dummont e Conselheiro Dantas, que já foi sede da Marinha e atualmente está desativado.

Na manhã desta quarta-feira (27), uma equipe da Companhia Elétrica da Bahia (Coelba) esteve no local para desligar a rede elétrica na região e iniciar os trabalhos. Porém, por ser uma área de bastante movimento, o processo de demolição da estrutura deve ter início no próximo domingo (31).

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) isolou parte da calçada, para evitar que pedestres caminhem próximo ao prédio e ocorra acidente até a remoção completa da marquise.

Segundo o órgão, uma equipe realizou uma vistoria na edificação e constatou que ela já apresentava mau estado de conservação desde 2016 por causa do tempo de construção do imóvel.

A estrutura desabou na última quarta-feira (20), quando algumas pessoas passavam pelo local. Na ocasião, ninguém ficou ferido e a prefeitura interditou o perímetro da calçada e da via no entorno do prédio.

2 comentários:

  1. Nossa região não se importa tanto com a qjearal cultural, principalmente voltados a monumentos históricos e afins
    . Muito triste. Um povo que não conhece sua história, tem de a repetir os seus erros..

    ResponderExcluir
  2. Nossa região não se importa tanto com a questão cultural, principalmente voltados a monumentos históricos e afins
    . Muito triste. Um povo que não conhece sua história, tem de a repetir os seus erros..

    ResponderExcluir