terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Militares do Exército são presos por fraudar registro de armas no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal e o Exército Brasileiro prenderam nesta terça-feira (26) pelo menos nove integrantes de uma quadrilha formada por militares da ativa acusados de fraudar o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores - Cacs, a fim de facilitar a aquisição de armamento para beneficiados pelo esquema.

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e prisões nas regiões administrativas de Samambaia, Ceilândia,Riacho Fundo, Planaltina, Estrutural, Núcleo Bandeirantes e Gama, no Distrito Federal, e em Luziânia, em Goiás. A ação foi batizada de Operação Cricket.

O Ministério Público Militar (MPM) também acompanha a operação. De acordo com informações obtidas pelo Correio, as fraudes ocorriam no DF, Goiás e Tocantins. O esquema consistia na inclusão de informações falsas no sistema de registro de armas, desta forma pessoas que não teriam direito a possuir o equipamento recebiam autorização para portas armas e munições.

Durante a operação, foram apreendidas diversas armas com elevado poder de fogo, como fuzis e pistolas de grosso calibre. Além da Polícia Civil, viaturas da Polícia do Exército foram até endereços ligados aos militares e demais integrantes do grupo criminoso. Foram identificadas, até o momento, 18 integrantes.

O Exército é responsável pela fiscalização de produtos controlados. A Polícia Civil vai conceder mais informações sobre o caso ainda na manhã desta terça-feira. As ações continuam em andamento.


9 comentários:

  1. São descendentes da quadrilha de Bozo miliciano genocida assassino!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de ruim, Bolsonaro deixou no exército quando foi expulso!.

    ResponderExcluir
  3. sempre pergunto, quando se trata de instituições brasileiras, todas ! todas mesmo! afinal quem são e onde estão os verdadeiros bandidos desse país ? os de dentro do presidios e delegacias e ou os que estão do lado de fora ? desde criança que já sabia a resposta! por isso aqui é denominada de PÁTRIA AMADA BARRIL! UM BARRIL MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM O COMETÁRIO DAS 11,03, TRABALHEI COM GENTE DAS FORÇAS ARMADAS, CARA É SÓ CORRUPÇÃO, NADA MAIS!

      Excluir
  4. TUDO É CULPA DE BOLSONARO? QUE NADA BANDO DE ZÉ RUELA, GRAÇAS AO GOVERNO DE BOLSONARO QUE OS ESQUEMAS ESTÃO SENDO DERRUBADOS, NO GOVERNO LULA ACONTECIA COISA PIOR E NINGUÉM NUNCA FICOU SABENDO DE NADA. VAI RUMA DE PT BURRO DO KARALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finge que acredita no milico. Faz bem pro coração.

      Excluir
    2. Se ninguém ficou sabendo é pq não tinha seu burro.
      15 milhões de leite condensado
      2,5 milhões de chicletes.
      Mas o lula é o pilantra.
      Kkkk
      Vai gado , tu é digno do seu Deus miliciano. Otário

      Excluir
  5. Bozomilico vai visitar no presídio e condecorar com medalhas de honra. Ah, tá, então tô mentindo. É a turma preferida de Bozo.

    ResponderExcluir
  6. O miliciano do bozo está desmoralizando as forças armadas só se vê escândalo, ele está criando um exército paralelo, entre polícia militar, polícia federal e dentro das forças armadas.

    ResponderExcluir