quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ministério Público recomenda reprovação das contas de Campanha do prefeito Mário Alexandre, de Ilhéus

O Ministério Público Eleitoral recomendou à Justiça Eleitoral a desaprovação das contas da campanha à reeleição do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Marão (PSD). A promotora de justiça Maria Amélia Sampaio Góes identificou várias irregularidades na prestação de contas. Marão foi reeleito em novembro com 42,24% dos votos válidos.

Dentre as irregularidades apontadas pela promotoria eleitoral, estão descumprimento de prazo de entrega dos relatórios financeiros das doações de campanha, recebimento de doações sem origem identificada e contratação de empresas com sócios ou administradores inscritos em programas sociais. 

A promotora eleitoral também apontou irregularidades de despesas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, dentre eles gastos com assessoria contábil e jurídica e também com combustível automotivo. Algumas das irregularidades foram esclarecidas pela coordenação da campanha. As informações são do blog Pimenta. 

O recebimento de recursos de origem não identificada, conforme a defesa do prefeito reeleito, ocorreu porque “houve o cadastro equivocado do diretório do Partido Social Liberal, o que constitui apenas impropriedade”. A promotoria alegou, no entanto não ter sido entregue em cartório a mídia para recebimento da conta retificadora no sistema próprio.

O gasto com combustível foi outro ponto citado pela promotora Maria Amélia Sampaio Góes. Pela prestação de contas, no período de sete dias, a campanha informou ter gasto 8 mil litros de combustível com apenas dez carros. O curto período de uso dos veículos e alto consumo de combustível acabou “gerando inconsistência na comprovação do gasto”.

7 comentários:

  1. isso tem cunho politico pq a justiça realmente é cega em Itabuna o prefeito esta enchendo as secretarias e pessoas que nem vão assumir o cargos, só estão para receber o salario acima de 3000,00 e nenhum organ nem MP nem juizes fazem nada, rumo de corva na certa esses doutores estão mamando nessa teta,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente aprenda a escrever, segundo isso é verdade trabalho aqui na prefeitura de Itabuna e isso está pior que qualquer gestão anterior, nunca vi tanta indicação e só querem cargos altos, a folha de pagamento esta super faturada e ainda nem um mês de que ele assumiu, acorda Justiça de Itabuna estão fazendo vista grossa

      Excluir
  2. Novidade desse marao Ladrao. Acumunhado com os ptralhas,as contas não vai bater mesmo superfaturando obras e ilicitamente,enricando ele e outros da prefeitura. Gilson,o outro ladrao,já meteu o pé igual ele fez com Azevedo em itabuna . Só não encheria quem não quer

    ResponderExcluir
  3. Está aí o beiço de jegue ,queixo de tamanco

    ResponderExcluir
  4. Depois das ações de certos, representantes da justiça Desembargadoras, Procuradores, Juiz e até de Delegados e policiais, e das punições pôr eles e a elas sofridas dá para ficar temeroso, no que se refere a acreditar, ou não no que eles e elas apresentam como provas de crimes.

    ResponderExcluir
  5. E um descaso a situação do transporte em Ilhéus e relação a LAGOA ENCANTA A POPULAÇÃO DAQUELE LUGAR PEDE SOCORRO POIS SEGUNDO O PREFEITO DO MUNICIO JUNTO COM A SECRETARIA DE TRANSPORTE SO AUTORIZA DOIS HORARIO DE COLETIVO PRA AQUELE LOCALIDADE 1 QUE SAI DA LAGOA ENCANTADA 7DA MANHA E VOLTA AS12HORAS DEPOIS DESSES HORÁRIO OS HABITANTES DA LAGOA ENCANTADA FICAM LA SEM TER OUTRO MEIO DE LOCOMOÇÃO SEGUNDO ELE A DISCULPA E O COVID19 MAS SERA QUE ELE NAO VER ESSE ONIBUS ABORROTADOS CHEIO DE PESSOAS LUTANDO PRA CHEGAR EM SEUS LARES PEDIMOS SOCORRO AO MINISTERIO PÚBLICO JUSTICA FEDERAL CONTRA AS ATROCIDADES DESSE PREFEITO E A SECRETARIA DE TRANSPORTES

    ResponderExcluir