quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Morre Dom Eusébio Scheid, arcebispo do Rio, aos 88 anos

Morreu, na tarde desta quarta-feira, aos 88 anos, o cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro. O religioso já se encontrava com um quadro delicado de saúde, situação que se agravou depois que, há cerca de uma semana, ele testou positivo para a Covid-19. 

"O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Oscar Scheid, entregou serenamente sua alma a Deus, no inicio da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia", informou a Arquidiocese do Rio. Nascido em Luzema, Santa Catarina, Dom Eusébio Scheid foi transferido para a Arquidiocese do Rio de Janeiro em julho de 2001, sucedendo o Cardeal Eugenio de Araujo Sales. 

Ele tornou-se cardeal dois anos depois, durante o papado de João Paulo II. Aos 75 anos, Sheid se aposentou e foi substituído como arcebispo por Dom Orani Tempesta. Dom Eusébio também publicou os livros "Tese de láurea sobre a Cristologia de Ubertino da Casale em seu contexto histórico"; "Preparação para o casamento e para a vida familiar"; Introdução à pastoral familiar; e "Ministério do Acolhimento". (Extra)

4 comentários:

  1. Padre comunista tô esse filio da puta.
    Vejam o papa, até carta pro lula ele iscreveu, tem foto dele paçando a não na cabeças do lula, abrasando e se dunvidar até bejando.
    Vai queimar no enferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja da poxa desse protestante seguidor de mentiroso idolatra ladrão .

      Excluir
    2. DANESSE PARA SUA OPINIÃO SEU VERME,VOCE E PIOR QUE O DIABO

      Excluir
  2. Vamos ver o que vcs vai falar quando o bispo Edir Macedo morrer.

    ResponderExcluir