sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Morre em Itabuna Irmã Dalvanir Rosado e prefeito Augusto Castro decreta luto de três dias


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou luto por três dias em decorrência do falecimento da Irmã Dalvanir Filgueiras Rosado. “Durante vários anos, a religiosa dirigiu com amor e espírito cristão o educandário Ação Fraternal de Itabuna, responsável pela formação educacional, cidadã e religiosa de centenas de gerações de crianças e adolescentes do sul da Bahia”, diz a Moção de Pesar.

Diante de seu passamento, o prefeito Augusto Castro, a Primeira-Dama Andrea Simas Castro, e demais secretários, em nome do povo itabunense, rogam a Deus que receba com alegria a alma piedosa da Irmã Dalvanir Rosado e conforte sua família, os amigos, parentes e todos aqueles que a conheceram  e conviveram de perto com a religiosa. 

8 comentários:

  1. Com pesar recebo esta notícia. Fui aluno da AFI e testemunho do imenso coração que Irmã Dalvanir possuía. Tratava a todos com amor e espírito cristão.

    ResponderExcluir
  2. Que triste!! Que nosso Senhor Deus te receba de braços aberto minha irmã. Estudei na AFI quando criança e sempre me tratou muito bem, muitos bons conselhos. Saudades irmã Dalvanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... então deve ser filho de uns que vivem de aparência!

      Excluir
  3. Quem estudou na Afi nós anos 90 como eu tem lembranças incríveis, desta é de outras fileiras... melhor colégio que existia naquela época, tínhamos 2 quadras 1 era toda coberta para os dias d chuvas, tinha um parque infantil imenso que colégio nenhum aqui tem um daquele em extensão, além do museu dentro do colégio, a igreja, o auditório com os seus festivais de todo final de ano é a biblioteca enorme, ainda tinha a sala de balé onde Cláudia Dorea ministrava as aulas dasgarotinhas .... até hoje nunca achei um colégio tão completo ....

    ResponderExcluir
  4. Guerreira!!
    Bondosa em todas as palavras e ações, educadora, religiosa e grande motivadora, instruiu gerações na formação para vida!!

    ResponderExcluir
  5. Guerreira!!
    Bondosa em todas as palavras e ações, educadora, religiosa e grande motivadora, instruiu gerações na formação para vida!!

    ResponderExcluir
  6. Muito triste, nossa diretora que o bom Deus conforte a todos os amigos e familiares, sentiremos muita falta.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te coloque em um bom lugar irmã pq a senhora foi guerreira em ter aguentado muitos pestes inclusive eu e mais uns conhecidos hj eu agradeço muito pelos conselhos 😢

    ResponderExcluir