terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Morre o professor da Uesc e auditor fiscal Paulo Mendes Lima

Foi sepultado no Cemitério do Campo Santo,  em Itabuna, o corpo do auditor fiscal Paulo Roberto Mendes Lima, 72 anos, morto na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia  na madrugada de hoie (19), em consequência da covid-19. Economista e advogado,  ele também era professor da Universidade Estadual de Santa Cruz,  onde lecionou por várias décadas e atuou como orientador de dezenas alunos.

Natural de Jequié, ele deixa viúva Lucila Garrido Lima e duas filhas Juliana e Ana Paula, além de dois netos. Antes de ingressar na Secretaria da Fazenda da Bahia há mais de 30 anos, ele foi operador no mercado financeiro e trabalhou em grandes empresas brasileiras, inclusive no Grupo Chaves, que o trouxe para o Sul da Bahia, onde chegou durante a fase de expansão dos negócios na área de exportação da cacau e de grandes investimentos imobiliários.

21 comentários:

  1. Fica aí essa emprenssa e essa faculdade comunista enventando história.
    Ele era velho aucolotra e drogado por trabalhar nessa enstituicao.
    Povo fica nessa ingnorancia de burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada, procura por gentileza uma escola, se alfabetiza e depois dá sua opinião quem ninguém está pedindo. Respeite os mortos.Obrigada, de nada!

      Excluir
    2. Seu ridículo!!! Deixa de ser mentiroso! Você é um ignorante, não sabe nem escrever, seu mobral! Quem é você para falar mal desse grande mestre, uma pessoa excepcional, excelente pessoa! Respeite o luto e a dor da família! É bastante compreensível a sua ignorância em não ter estudado, ainda está em tempo. Agora vomitar o seu recalque por não ter tido condições de ingressar em uma das melhores universidades do mundo, inventando mentiras sobre uma pessoa que não está mais aqui para se defender! Invejoso, sem educação... Seus pais falharam grandemente em não ter te dado educação para você respeitar as pessoas. Que o grande mestre faça o passamento em paz e no caminho da luz. Minhas condolências a todos os corações envolvidos. 🙏🏻

      Excluir
    3. Tu devia estudar p ter a capacidade de entrar na UESC, seu jumento analfabeto kkkkkk.

      Excluir
    4. VOCE NÃO SABE NEM A BOSTA QUE VOCE COMEU HOJE!

      Excluir
    5. Tomara que você não seja aluno(a) da instituição que mencionou.
      Por favor tente melhorar a sua escrita.

      Excluir
    6. Pela sua escrita dá para perceber que você tem bastante familiaridade com uma universidade.

      Excluir
  2. Homem de bem, apaixonado pela família, amigo dos amigos, exemplo de honradez e honestidade. Perda irreparável para todos que tiveram o prazer de conhecê-lo! Que Deus ampare e console a família nesse momento de muita dor!

    ResponderExcluir
  3. Covid tá deixando as pessoas insensíveis ,escrotas e semi analfabetas?

    ResponderExcluir
  4. Covid tá deixando as pessoas insensíveis ,escrotas e semi analfabetas?

    ResponderExcluir
  5. Professores de respeito esta Instituição Pública existia quando era Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna, hoje são vagabundos e maconheiros, salvo-se uma raríssima exceção, tal realidade são as Faculdade Federais professores maconheiro e vagabundo, tal guarita não tem espaço nas faculdade e universidade privada, meliantes trasvestidos de professores não tem espaço, só existe um caminho para sair do caos o ensino superior, a privatização do ensino superior no Brasil Já.
    Que os hipossuficientes o governo municipal, estadual ou federal façam doações de bolsa de estudos, ou até mesmo Instituições privadas doem bolsa de estudos o os governos incentivem que seja nas três esferas.
    Veja a FTC, professores de primeira qualidade, veja a UNIME, idem, veja a Faculdade de Santo Augustinho, é contrato de professores nada de concurso e tal
    estabilidade de emprego o ensino só vai degradar e esses petistas e comunistas fumar maconha e fazer política nas Instituições de ensino, tal fato não combina com a verdadeira essência do ensino superior e o grau acadêmico.
    Finalizando; Não conheço este rapaz, o comentário acima não se destina ao mesmo, apena a realidade de conhecer esta Instituição desde início da década de oitenta e representar esta instituição no esporte de campo era um aluno e conheci muito bem professores desde período e o período de hoje que só fez decair o nível de professores nestes últimos 14 anos de PT na Bahia.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza voce não estudou lá... nem lugar nenhum!!! meu filho melhore!

    ResponderExcluir
  7. Meu grande professor!Que Deus conforte o coração dos familiares,amigos e agregados.

    ResponderExcluir
  8. Vai aprender a escrever seu burro, gado, zumbi. Respeite a dor do próximo.

    ResponderExcluir
  9. Descanse em paz professor.

    ResponderExcluir
  10. Vai estudar animal de cabelo

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos à família. Um verdadeiro absurdo esse comentãrio. Era um ótimo professor ...

    ResponderExcluir
  12. Muito embora haja pessoas comprometidas com os bons costumes e ética.
    As instituições públicas inclusive a UESC abrigam servidores com pouca competência, preguiçosos, pregueiros, irresponsáveis, baixo nível para várias instituições do SUL e SUDESTE ( por isso aparecem mal trajados e relentos na hora das provas de admissão).
    O estado deve depurar esses tipos de parasitas.

    ResponderExcluir
  13. Descansa em paz, prof! Deixará saudades, que Deus conforte sua família! Um vencedor, guerreiro que inspirava os alunos. Homem íntegro, responsável, respeitador e admirável!

    ResponderExcluir
  14. Descansa em paz, prof! Deixará saudades, que Deus conforte sua família! Um vencedor, guerreiro que inspirava os alunos. Homem íntegro, responsável, respeitador e admirável!

    ResponderExcluir
  15. LAMENTO QUE A MEMÓRIA DO PROFESSOSR PAULO SEJA INFAMADA POR UM QUALQUER.COVARDE .ENSINEI QUASE MEIO SÉCULO NA UESC EJAMAIS SOUBE DE QUALQUER DESVIO MORAL DO FALECIDO.EXPRESSO MINHA INDIGNAÇAO.HELENA TARGINO

    ResponderExcluir