quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Município baiano completa sete anos sem homicídio

 MUNICÍPIO BAIANO COMPLETA SETE ANOS SEM HOMICÍDIO

O município Abaíra, na região da Chapada Diamantina, completou sete anos sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O último crime contra a vida na localidade ocorreu no dia 4 de janeiro de 2014.

O número significativo de 2.555 dias sem CVLIs – homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – é resultado das ações preventivas das polícias Militar e Civil (29ª Companhia Independente da Polícia Militar e 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior).

Dentre as principais atividades estão as rondas, conforme explicou o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel PM Valter Araújo. “Além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas”, explicou o oficial.

O titular da 13ª Coorpin, delegado Marcus Alessandro de Araújo, lembrou que, além da parceria que com a Polícia Militar tem a participação da população. “Que esses números positivos permaneçam por muito tempo e que, aos poucos, eles possam ser refletidos em outras cidades do estado”.

9 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS UMA OTIMA NOTÍCIA, GLORIA. ISSO NINGUÉM FALA COISA BOA. SÓ QUEREM COISAS NEGATIVAS?????? VAMOS FALAR, FAZER O QUE É BOM A PANDEMIA ESTA AÍ PARA ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS DE CORAÇÃO. OTIMO DIA PARA TODOS NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. logo vi, ao invés de uma seita evangélica o postal da cidade é uma garrafa de cana, isso indica que evangélicos milicianos ainda não invadiram a cidade,portanto, estão na paz por enquanto! ao invés do povo se exaltarem para cometer crime , enche a cara e tá tudo resolvido, tomara que leve um século de paz, paz é fundamental! parabéns a todos da cidade!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS as autoridades. Que esse exemplo de cooperativismo entre as corporações policiais e comunidades no geral, seja intensificado e continuo e sirva de exemplo para as demais autoridades dos municipios do Brasil; essa é uma exelente noticia que deve ser estampada na primeira página de todos os jornais do pais ... as cidades brasileiras correm sangue pelas ruas e não existe segurança. Gostei da reportagem pois ando a procura de um lugar mais tranquilo pra viver e com essa noticia boa, já estou com vontade de me mudar para ai.

    ResponderExcluir
  4. Obra do presidente Jair Bolsonaro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Aí os cara de Itabuna endoidar

    ResponderExcluir
  6. Atenção Verdinho essa cidade
    Aí é a terra de Simone e Simaria

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus, a população também que deve ser gente boa e as autoridades trabalhando na cidade. Parabéns 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. A grande vantagem desta região está na seguinte atitude: quando aparece algum petralha, eles empurram o bandido serra abaixo, o malfazejo desce numa "correria" tão descontrolada que só para em Tabocas ou Salvador. Vá de retro, satanás!
    Devido a imensa fortuna amealhada em terras "taboqueanas", um certo meliante "Cumal" consegue residir na bela, futurosa, civilizada e atrativa Vitória da Conquista. Afinal, dinheiro sempre faz a diferença, mesmo que não tenha origem lícita. Mas, dinheiro não fala, compra e paga.

    ResponderExcluir