quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Pássaro que não conseguia voar é salvo por moradores em rodovia

 

Um grupo de moradores resgatou, no fim da tarde de terça-feira, (19/01), uma ave da espécie araçari de bico branco que estava caída às margens da BR-101, a cerca dois quilômetros do centro de Eunápolis. O pássaro, que não conseguia voar, foi entregue no posto da Polícia Rodoviária Federal, perto de onde foi encontrado.

Conforme a PRF, o animal não apresentava ferimentos visíveis. Há suspeita de que a ave tenha caído após ser atingida por algum veículo ou pelo vento ocasionado pela passagem de veículos de grande porte. O araçari de bico branco foi encaminhado ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres, mantido pelo Ibama em Porto Seguro. Depois de reabilitado, ele deve ser devolvido à natureza.

ARAÇARI DE BICO BRANCO

Em tradução livre, o nome do pássaro significa “pequena ave brilhante com a língua emplumada”. A espécie se alimenta de coquinhos e frutos.

O araçari de bico branco é encontrado no Nordeste do Brasil, além de toda a Amazônia brasileira, leste e sul do País, até Santa Catarina. É encontrado também nas Guianas e Venezuela.

5 comentários:

  1. por Deus!! esse mundo tem jeito!!!!!!!!!! muito, obrigado, muito grato a todos que participaram do resgate, a os nossos valorosos homens da PRF, parabéns a todos, a humanidade tem jeito!! temos que acreditar que temos realmente pessoas de bem!!! parabéns aos nossos policiais!!

    ResponderExcluir
  2. Esse pássaro é igual o PT, que perdoe-me este doce pássaro, mas é melhor igual a serpente é o PT, após enganar Eva a comer o fruto proibido a mesma o Senhor Deus condenou a se rastejar para sempre, assim é o PT, rastejar para sempre, o que o PT vem espalhando nas periferias de Itabuna, centro da cidade, jardins, logradouros públicos convocando pra uma passeata contra o genocida do Presidente da República logo que foi presenciado por este que vos escreve, disse assim; vou
    pegar a minha bandeira do Brasil e sair as ruas gritando assim; o maior inimigo do Brasil é PT e comunistas, vamos esmagar as duas cabeças destas serpentes malditas e alvar o Brasil com o presidente! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ PASSOU DA HORA DE VC SE TRATAR , OU PSICOPATA DAS 11,10, QUANDO VC MATOU SUA MÃE E O CLIENTE QUE COMIA ELA NO BREGA, VC JÁ ERA PSICOPATA E NÃO RESPONDE PELO SEU CRIME, ENTÃO VÁ LOGO SE TRATAR!

      Excluir
  3. Esse do comentário das 11:10 é um verdadeiro indiota pega a bandeira do Brasil abre manda o jumento do seu presidente defeca em cima e come animal é cada indiotavo que tem a ver esse pássaro lundo como política o pássaros é coisas de Deus parabéns a quem o salvou

    ResponderExcluir
  4. Essa semana eu vi 4 ave dessa dois casais achei que era uma espécie de tucano

    ResponderExcluir