terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Pazuello vai ser investigado pela Polícia Federal

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), instaurou nesta segunda-feira um inquérito para investigar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação à crise na saúde pública de Manaus, que registrou falta de oxigênio medicinal em hospitais há duas semanas. A apuração foi aberta a partir de um pedido feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, no último sábado. 

Aras foi motivado por representações de partidos políticos, que relataram omissão de Pazuello e de sua equipe. Também atendendo a pedido de Aras, Lewandowski determinou o interrogatório de Pazuello em até cinco dias depois da intimação. O ministro também determinou o envio dos autos para a Polícia Federal e deu prazo inicial de 60 dias para a conclusão das investigações. 

Antes de enviar o caso ao STF, Aras instaurou na semana passada uma apuração preliminar e pediu esclarecimentos a Pazuello. Depois de analisar as informações, apresentadas em ofício de quase 200 páginas, e levando em conta a calamidade em Manaus, Aras considerou necessária a abertura de inquérito para investigar os fatos. 

O documento enviado ao STF cita o “Relatório parcial de ações – 6 a 16 de janeiro de 2021”, datado do dia 17 deste mês, no qual Pazuello esclarece que o Ministério da Saúde teve conhecimento da iminente falta de oxigênio no dia 8, por meio da empresa White Martins, fornecedora do produto. Ainda assim, a pasta iniciou a entrega de oxigênio apenas em 12 de janeiro, segundo as informações prestadas. (O Globo)

13 comentários:

  1. Os "eficientíssimos" ministros do "stf" determinaram que o Presidente apenas repasasse verbas aos governadores e prefeitos, a roubalheira foi disseminada e os otários continuam morrendo aos milhares. Ainda assim a bandidagem transferiu a culpa para o Governo Federal, tudo com o intuito de impichar o presidente para que as quadrilhas retornem para subjugar, humilhar, explorar e escravizar um povo composto em sua maioria absoluta por ignorantes, miseráveis, covardes e estúpidos. Todos os canalhas que ajudaram Lullaladrão e a quadrilha Petralha na destruição da economia do país, estão ansiosos para retirar o presidente do comando do Brasil. Inclusive a Rede Esgoto que recebia anualmente pelo menos uma dezena de bilhão de reais para elogiar os ladrões, atualmente está se desmanchando como cuscuz em enxurrada. Mas, a bandidagem não desiste, tenta por todos os meios ludibriar o povão com mentiras, o que, na prática, não implica nenhuma dificuldade.
    O Brasil está juncado de ladrões e bandidos de toda espécie, assim sendo, como esperar algum futuro promissor para uma república de bananas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ver um militar gordo já mostra a qualidade desse exército que obedece a milícia.
      Kkkk

      Excluir
    2. Tínhamos 2 médicos como ministro, mas colocaram o gorducho que disse: um manda o outro obedece.
      Kkkk
      Só podia dar bosta mesmo.
      O que militar entende?

      Excluir
  2. Calamidade em Manaus e calamidade em Brumadinho e Mariana, quem é responsável? Quem é responsável em Mariana e Brumadinho?
    O STF algum ministro desta corte solicitou em Mariana e Brumadinho alguma investigação? Não, se falou no Congresso Nacional em Impeachment ao PT? Não, a mídia apontou o verdadeiro responsável pela tragédia? Não! Quantas pessoas morreram, foi criado algum consórcio de imprensa para contar os mortos? Não! Milhares de vidas pereceram a mídia entrevista familiares do dos mortos? Não!
    Tudo o que ocorreu em Mariana e brumadinho foram consequência da roubalheira do PT no Brasil, STF fizeste parte, Congresso Nacional, a mídia, especificamente a TV da morte, TV do terror, TV do tráfico internacional de cocaína, a TV Globo manipulando a calamidade pública como acidente escondendo o verdadeiro culpado o PT e seus cúmplice, ou seja a roubalheira geral no Brasil.
    Lembra do Impeachment de Collor? Não! Sabe que o mesmo ficou por 8(oito) anos inelegível? Não, lembra do Impeachment de Dilma? Não! Quem foi o Ministro do STF
    coagido, ameaçado, impelido, chantageado, humilhado pelo PT? A mídia mostrou mais
    grave o STF se calou, o congresso idem e a mídia não falou mais nisso? Sim ou não? Collor disse ao Ministro Ricardo Lewandowski que o mesmo ficou por 8(oito) anos inelegível e a Dilma o STF se calou por quê? integrava a roubalheira do PT no Brasil. Agora este ministro pede para investigar o ministro da saúde, qual moral que o mesmo tem? Nenhuma e o Brasil silencia-se por quê? Quer a volta da roubalheira, prostituição e tráfego de cocaína internacional e morra quem morrer no Brasil a roubalheira não pode parar.
    Finalizando: o povo elegeu o atual presidente para por fim a roubalheira e a bandidagem geral do Brasil, nunca se prendeu tanto traficante de cocaína, armas e munições, cocaína e maconha, o crime está sendo dizimado até uma das célula no STF soltou um traficante ligado a máfia internacional e nenhuma voz se levantou, se levantar morre e bomba vai explodir seja no STF, Congresso Nacional e na Rede Globo, Brasil vamos apoiar o nosso presidente do Brasil, o Pais está no caminho certo, em nenhum jornal do planeta você ler texto assim, é exclusivo do verdinho, aqui se pratica a verdadeira democracia, Brasil acima de todos, Deus acima de tudo, amem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá tomar no meio do seu cu seu abestalhado filho de mutuns. Top seu comentário é a mesma prosa ruim, esculhambando os eleitores de partido diverso e defendendo um imbecil desse presidente. Ele só foi eleito graças a abestalhado como vc, que adora copiar opinião dos outros. Tbm, um analfabeto que nem vc dar nisso. Coitado de minha terra MUTUNS, deve estar morrendo de vergonha desse idiota que comenta só bosta.

      Excluir
  3. pena de morte para esse assassino de segundo escalão e para os primeiros também, grupo organizado criminosos genocidas!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, O capitãozinho junto com os generais brasileiros e o marechal TRUMP
    tiveram que engolir o tal MADURO ainda verde.
    Quando o cara ficar maduro de verdade, irão ver o poder que ele tem.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o STF quer mandar no pais

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando o momento; porque não investiga também os políticos de Manaus?

    ResponderExcluir
  7. DESCASO COM A VIDA POVO,BEM FEITO.

    ResponderExcluir
  8. olha a cara desse desgraçado e de quebra a desgraça de farda, nojo, dessas forças armadas! nunca pensei que após o golpe de 1964 essas desgraças do exercito ia tomar de novo o poder! tem que ser extintas essas desgraças todas, só fazem comer dinheiro da nação! tenho vergonha dessa instituição podre e corrupta! só tem o que n~çao presta e ninguém serve para nada, qual benefício esses estorvos trazem ao país, nada, nada,nada. só descontentamentos e corrupção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja se ver que você é um animal burro , nao saber qual a importancia do exercito ja mostra sua inteligencia.

      Excluir
    2. o que esperar desse STF Seu Rodrigo Maia aparece em uma planilha de corrupção,não é investigado.Voltam a voltar por um assunto que já tinham batido o martelo para soltar o maior bandido do país o tal Lula.Diz que os governadores e prefeitos seriam os responsáveis pela administração no combate ao vírus chinês,e agora quer responsabilizar o ministro da saúde?esse STF é uma brincadeira viu daqui a pouco eles vão assumir a presidência da República alegando que o povo precisa deles para melhorar.Que país é esse Onde eles não investigam nada porque seria esse o papel deles porque enquanto o povo está na ruína eles os políticos nos furtam, massacram desrespeitam e ainda são protegidos por esses Homens de
      torga. A que saudade do meu tempo de criança porque não enxerga a maldade dos homens por isso eu era feliz.

      Excluir