segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Pescador de quase 50 anos tenta conhecer o pai em Itabuna

 

“Eu não vou fazer cobranças a ele; só quero conhecer e dar um abraço”. Com esta certeza, o pescador Antônio Carlos Vieira de Andrade, de 48 anos, veio de Brasília para procurar o pai Antônio Galdino dos Santos, conhecido como Cariri, em Itabuna. Familiares dizem que esse homem vivia no bairro Santo Antônio.

O filho conta que segue na esperança e aproveitou a oportunidade de trabalho que conseguiu na Bahia, para buscar as origens. Durante os dias em Itabuna, pôde narrar parte da história de vida através do programa Balanço Geral, na Record TV Cabrália.

Em seguida, procurado pelo Diário Bahia, ele detalhou, via WhatsApp: “Vim pra Itabuna nessa intenção; meu sonho é tentar localizar meu pai. Minha tia disse que ele morava no Santo Antônio, mas não disseram a rua. Também não sei se ele ainda mora lá, pode ser que tenha mudado. Sei que ele tem uma irmã com o nome de Leda Galdino dos Santos, minha avó se chama Raimunda Galdino dos Santos e é essa informação que eu tenho”.

Ele contou que naquela quinta-feira (14) estava no povoado do Quilômetro 41, em Ibicaraí, onde nasceu. Lá, passaria uns dias conhecendo mais parentes e seguiria para o município de Ibotirama, no Vale do São Francisco, onde deverá trabalhar por quatro a cinco meses.


“Sonho desde criança”              

Enquanto viaja, Antônio leva na bagagem a expectativa de encontrar o pai. Este homem, de voz serena, revela que tinha apenas nove meses quando a mãe, Josevalda Vieira de Andrade, se separou do pai dele. “Se eu passar por ele, não teria nem como identificar, por não conhecer”, constata.

Ele tem cinco irmãos por parte de mãe, dos quais conhece quatro. O quinto, que Antônio também deseja conhecer, foi adotado ainda criança e este pedaço da história ele só pôde saber agora, nesta visita ao Quilômetro 41. Em relação ao pai, não sabe se tem ou não mais irmãos.

Antônio lembrou que após a morte da mãe, no final de 2014, aumentou ainda mais a vontade de conhecer o pai. “Naquele ano, minha mãe planejava vir aqui comigo, pra eu conhecer meu pai. Meu desejo de conhecer era desde criança. Também em memória da minha mãe, que sempre alimentava esse meu desejo, quero encontrar meu pai”, completa.

Quem tiver qualquer contato de seu Antônio Galdino dos Santos (Cariri) pode ajudar o filho Antônio a realizar este abraço, ligando para (77) 99948-1625.

25 comentários:

  1. Tem muita mãe irresponsável, não faz idéia de quanto mexe na cabeça da criança por não conhecer o pai, ter o pai ali presente na vida. A criança cresce vira adulto mais carrega essa dor no inconsciente. A figura do pai é insubstituível! O pai tem na vida e formação da criança um papel fudamental, niguem substitui pq a criança iconsientimente vai sempre sentir essa falta e dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais pai irresponsável de que mãe,sou pai de dois filhos e um deles é adotado, tem 15 e sabe da adoção.

      Excluir
    2. TEM MUITAS MÃES COM O PAU MAIOR DO QUE ESSES REPRODUTORES.

      SE VIRAM SOZINHAS E CRIAM SEUS FILHOS. SEM AJUDA DESSES QUE SÓ QUETEM REPRODUZIR.

      PRA SER HOMEM NÃO BASTA TER UM PAU. TEM MULHER MUITO MAIS HOMEM PIR AI.

      RESPEITE AS MULHERES.

      E AH, FORA BOZOLNARO SAFADO INCOMPETENTE

      Excluir
    3. Comentário quase sensato, falou merda no final. Viuvinha do 9 dedos.

      Excluir
    4. Falou de PAU ele gostou, mas falou do BOZO INCOMPETENTE o lambessaco achou ruim. Para de lamber as bolas do desgoverno, rapaz.

      Excluir
    5. COMENTÁRIO DAS 12;20. MUITO VULGAR E BAIXO.

      Excluir
  2. As cadelas abre as perna pra qualquer um depois um litrão e a culpa é do homem, tudo interesseira ia dar dentro do carro na beira rio hoje tá aí tudo noiaa seus filho tudo viciado em pó , as mãe tudo interesseira ensina as menina a dar a pepeka pra playboy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc pensa assim, vc não é homem. Na melhor das hipóteses, vc deve ser um lixo. Não module a mulher como se fosse padrão, seu imbecil. Esse comportamento não está aliado ao fato de ser homem ou mulher, mas a ter ou não caráter. Inergúmeno!!!

      Excluir
    2. Cadela é a vagabunda da tua mãe ,escroto FDP.Fica.falanfo merda aí seu descarado.

      Excluir
  3. Todos esses comentários não
    Ajudou em nada.
    Se não tiver nada pra ajudar
    Fiquem calados.
    Idiotas!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente mal educada e sem cultura faz vergonha se não tem nenhuma notícia não fica falando merda não

    ResponderExcluir
  5. Se vc conseguir um meio para acessar os bancos de dados: pis/PASEP/nis, no mínimo descobrirá uma pista, e como filho, creio que não será difícil, até porque vc tem muitos dados que podem facilitar essa busca.

    ResponderExcluir
  6. Ate que enfim o comentario das 15:3 ganhou de todos anteriores , temos ate prazer em lê , parabéns.

    ResponderExcluir
  7. desdi quano brazilia tem mar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que vc volte pra escola para aprender a escrever e não ficar a fazer crítica sem conhecimento dos fatos, imbecil.

      Excluir
  8. Boa sorte que vc encontre seu pai

    ResponderExcluir
  9. Cada cometário idiota vamos ajudar o rapaz a encontrar o pai cada um tem sua história de vida mais amor por favor

    ResponderExcluir
  10. eu conheço uma senhora que se Chama Leda galdino ela vendia salgados mora no parque boa vista logo na primeira rua da frente so se informar la ela e muitooo conhecida como Leda do salgado esse bairro e perto do bairro de Fatima

    ResponderExcluir
  11. Eu conheco a família de leda Galdino ela já faleceu mais o esposo dela continua vivo mira no parque boa vista eles casa de praia em mamoan.

    ResponderExcluir
  12. O BRASIL VERDE e AMARELO tem:
    VACINA CHINESA.
    OXIGÊNIO VENEZUELANO.
    MÉDICOS CUBANOS.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz não agravando todos os pais mais a maior parte dos pais abandona os filhos as coitadas das mães dá duro e se vira para criar os filhos sozinhas e depois que se faz quer ir procurar pai eu estou falando isso pq conheço vários filhos assim quando criança eles desprezou nem a pensão deu a mãe que teve de se virá, não estou falando com esse moço pq não sei qual o motivo dele mais na verdade tem muitos pai sem responsabilidade como tbm tem muitas mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É VDD MSM CONHEÇO MUITO FILHOS ASSIM Q MÃE CRIA SOZINHA E DEUS E DEPOIS QUE FICA ADULTO NÃO RECONHECE A MÃE E VAI ATRÁS DE TAL PAI Q NUNCA PRESTOU

      Excluir
  14. Não apareceu ninguém ainda falando que Parente dele, porque esse homem e pobre se fosse rico já tinha encontrado a família toda

    ResponderExcluir