sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

PF abre inquérito que investigará conduta de Pazuello na crise sanitária de Manaus

O inquérito que vai investigar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na gestão da crise sanitária de Manaus foi instaurado hoje (29) pela Polícia Federal (PF). A investigação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação deve tramitar no Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq) já que Pazuello, na condição de ministro, tem foro privilegiado. O próximo passo, agora que o inquérito já foi aberto, é a marcação do depoimento de Pazuello. Segundo avaliou o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, relator da investigação, neste primeiro momento, Pazuello poderá marcar dia, horário e local para ser ouvido. 

Para solicitar a investigação, a PGR alegou possível omissão do ministro da Saúde frente ao colapso na saúde pública no Amazonas. Pacientes morreram pela falta de oxigênio nos hospitais.

11 comentários:

  1. Mas ele é o laranja.
    Lembra daquela frase, um manda e o outro obedece?
    E essa a cara do exército nacional, obedece o miliciano do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  2. O nome dessa vacina é farinha pouca meu pirao primeira em todo o Brasil principalmente em ltabuna o país safado cheio de vagabundos políticos

    ResponderExcluir
  3. Eh o poste mijando no cachorro coisas do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Homem sem brio esse Pazuello. Como pode um homem como ele, general de exército, o cargo mais alto desta instituição, manchar a carreira deste modo se submetendo a um lunático que, por hora, e, por infelicidade do destino, é presidente do Brasil. Vai acabar saindo como o grande responsável pelo caos que está o combate a pandemia no Brasil, quando o verdadeiro algoz vai sair impune e continuar a enganar a população incauta e iludida rumo a reeleição em 2022. Como diz o ilustre professor Marco Antonio Villa, "Em um país sem memória, é fácil reescrever a história".

    ResponderExcluir
  5. vai dar em que?
    em nada
    a PF ta na mao do Bozo
    o primeiro ditador pós república
    e ficam os idiotas idolatrando
    entendo os militares defendendo, ate os praça, que sao levados na onda, mas no final vao se aniquilar com o povao, enquanto o alto escalao vai mamar por uns anos, ate cair... mas o futuro é esse ai
    a pm ja começou a ser tirada do comando do estado e vai pra o federal... vcs vao ver a merda que vcs cavaram, naçao de ignorantes

    ResponderExcluir
  6. TIRA LOGO COLOCA ALGUÉM QUE SE IMPORTA COM O PRÓXIMO,O QUE VEJO É QUE PARECE MARIONETE BOZO

    ResponderExcluir
  7. QUEM TINHA QUE SER INVESTIGADO ERA ESSES MINISTROS VAGABUNDOS DO STF QUE DEU AUTONOMIA PRA GOVERNADORES E PREFEITOS DAS CIDADES, ONDE SÓ SURRUPIARAM O DINHEIRO QUE FOI ENVIADO PRA SAÚDE, SÓ OS JUMENTOS PETRALHAS ADORADORES DA BESTA QUE NÃO ENXERGAM A ROUBALHEIRA DESSES USURPADORES AÍ VEM RECLAMAR , CULPAR O PRESIDENTE QUANDO NA VERDADE É O ÚNICO QUE SE PREOCUPA COM O POVO. SE FOSSE O PT NO PODER ESTARÍAMOS FERRADOS AGORA, TODOS MORRENDO PASSANDO FOME, PORQUE A ÚNICA COISA QUE SABEM FAZER É ROUBAR. ACORDEM IMBECIS, FUMADORES DE ERVA ESTRAGADA, PÃO COM MORTADELA, PAREM DE RELINCHAR E APOIAR A CANALHICE DESSES QUE SÓ QUEREM NOS DESTRUIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA UMA COISA QUE BOLSONARO FEZ EM PEROCUPAÇÃO COM O POVO AI, SEU FILHO DA PUTA?
      ESSE DISCURSO SEU É COPIA E COLA
      SEMPRE VC COMENTA ISSO
      ME RESPONDA, FILHO DE UMA PUUUUTA!!!!!!
      RESPONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
  8. Os que perderam a mamata, os vagabundos que não gostam de trabalhar e viveram da roubalheira dos antigos presidentes, estão aqui relinchando, revoltados pq acabou a vida Boa pra eles. Agora precisam levar a carteira pra assinarem. Idiotas úinuteis.

    ResponderExcluir
  9. O Exercito brasileiro, junto aos Médicos brasileiros estão muito bem representados! Diga-se de passagem, toda a sua sociedade também Obrigado.!

    ResponderExcluir
  10. PAZUELLO não tem culpa nenhuma, a culpa é do PRESIDENTE INCOMPETENTE.
    O chefe deve arcar com a responsabilidades pelos acertos e erros.

    ResponderExcluir