terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Polícia Civil de Itabuna prende criminoso Walace Tikinho em Ferradas

Um indivíduo de alta periculosidade, suspeito de diversos crimes em Itabuna e região foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (26), após denúncias anônimas. A prisão aconteceu na Rua São João, no bairro Ferradas. 

Popularmente conhecido como Walace Tikinho, o suspeito tem vasta ficha criminal e vem sendo investigado por práticas delituosas diversas, como assaltos, homicídios, formação de quadrilha, apedrejamento e tráfico de drogas. Ele já cumpria pena no Conjunto Penal de Itabuna, mas foi solto pela justiça, e estava em regime de prisão domiciliar, fazendo, inclusive, utilização de tornozeleira eletrônica.

Contudo, nem a passagem pela cadeia, nem o dispositivo eletrônico acoplado em seu corpo por ordem da justiça, foram suficientes para fazer Tikinho parar de cometer crimes. Ele seguia tocando o terror na cidade, e denúncias anônimas a respeito dele vêm sendo frequentes. Roubos de motos, assaltos a transeuntes, arrombamentos, o indivíduo pratica crimes variados, não somente em Itabuna, mas também em Itapé. Até mesmo um apedrejamento de um jovem, ocorrido recentemente em Itabuna, é atribuído à Walace. (Relembre aqui).

Tikinho é apontado como um dos principais líderes do tráfico de entorpecentes na região de Ferradas e Nova Ferradas, territórios dominados pela organização criminosa denominada Raio A. Na ação policial desta manhã, que culminou na prisão do indivíduo, foram apreendidos uma pistola de calibre 9mm, sete cigarros de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular, embalagens para armazenar os entorpecentes e um caderno com anotações do tráfico. Tikinho volta a estar à disposição da justiça, e a sociedade espera que, desta vez, o criminoso permaneça atrás das grades.