sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Polícia Civil de Itabuna prende dois jovens em posse de arma de grosso calibre no bairro Nova Ferradas

Dois jovens foram presos na manhã desta sexta-feira (08) em Itabuna após serem flagrados com porte ilegal de arma. A prisão aconteceu após a Polícia Civil de Itabuna, que tem a frente o Dr. André Aragão, averiguarem uma denunciam de que homens estariam ostentando armas no bairro Nova Ferradas. José Armando Silva dos Santos, de 18 anos, e Herbert Menezes Santos, de 22 anos, foram presos em flagrante na rua do Cajueiro do referido bairro.

Os policiais encontraram, dentro da casa em que os indivíduos estavam, uma máscara baseada no filme "V de Vingança", um revolver calibre 38 e uma Glock 380, arma de grosso calibre que é de difícil aquisição até mesmo para a polícia. Ambas estavam municiadas. A partir dessa apreensão, a polícia irá realizar uma perícia para descobrir se eles estão envolvidos em homicídios e assaltos que aconteceram na região. 

De acordo com informações, Herbert e José já possuem várias passagens pela polícia por assaltos. Segundo os próprios indivíduos em entrevista ao blog Verdinho Itabuna, eles já praticaram assaltos nos bairros Califórnia e São Caetano. Ainda segundo eles, as armas foram fornecidas por um indivíduo conhecido como Chocolate. A polícia investigará o caso.