sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Prefeita de Barro Preto, Ana Paula Simões, finda mandato e deixa parte dos professores sem receber salário

As comemorações de final de ano não foram tão alegres para parte dos servidores da Prefeitura de Barro Preto no interior da Bahia. O motivo da insatisfação se deve à falta de pagamento de salário por parte da Prefeita Ana Paula Simões (MDB), que terminou o seu mandato e não honrou com o pagamento de diversos servidores, em especial, dos profissionais da educação. De acordo com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Barro Preto (SIMPUBAP-BA), a mesma situação ocorreu em 2012, quando seu esposo Adriano Clementino havia concluído seu mandato.

Conforme a Direção do SIMPUBAP, a falta de pagamento dos servidores da educação não se justifica, uma vez que de acordo com os demonstrativos de repasses de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), no mês de dezembro de 2020 o município recebeu do Governo Federal R$ 801.756,37 só para educação. “Não é justo que os servidores públicos sejam penalizados pelas ingerências administrativas dos seus gestores. A prefeita que era conhecida como a ‘mãe do povo’ termina seu mandato deixando dezenas de pais e mães de família sem salário”, afirma Edlara Libarino, dirigente sindical.

Ainda de acordo com a Diretoria do Sindicato, o atual Prefeito Eleito, Juraci Dias (PP) informou que ficou um saldo de R$ 396,00 na conta vinculada à educação, valores estes insuficientes para quitar o débito do município com os diversos professores que ficaram sem receber o salário de dezembro. 

Não há ainda um posicionamento concreto de quando o pagamento será efetuado, mas a direção sindical já estuda a possibilidade de recorrer ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para assegurar o recebimento do salário. “É revoltante termos que pedir na justiça um direito que é nosso, cuja verba vem carimbada do Governo Federal para nos pagar. Entretanto, caso não consigamos uma solução administrativa, a via judicial será a única medida que nos resta”, finaliza a representante sindical Ana Marques.

68 comentários:

  1. Igual a Fernando Gomes em Itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vengonhoso. Uma gestora que se dizia ser mãe do povo, dar um carinho deste aos seus "filhinhos". E entrou muito dinheiro na conta no final de dezembro, o que não justifica a falta de pagamento dos salários dos servidores municipais.Fica aqui o meu repúdio a esta ex gestora.

      Excluir
    2. Exatamente, Fernando Gomes fez o mesmo e ninguém fala nada.

      Excluir
  2. pior e os pacientes q fazem quimioterapia e hemodiálise no dia seguinte apos a derrota dela ela tirou os carros eo pacientes ficaram sem ter como fazero tratamento.

    ResponderExcluir
  3. Os clementinos são foda tao tudo la em barra grande, eita barro preto ainda bem que agora so tera um prefeito, antes tinham 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade dos 3 as, adriano, ana paula, audry

      Excluir
  4. Sim A cidade de Barro preto tivesse homens i mulheres di coragem... Não acontecia isso era aqueles que foi prejudicado...dava uma passadinha na casa dela i destroia assim talvez melhorava.... essa chumenta icopentete... Essa vibra

    ResponderExcluir
  5. Mas essa infeliz o povo não votou nela novamente???

    ResponderExcluir
  6. Ela deixou de pagar vocês tbm verdinho? Antes era só elogio kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade assim que vi a matéria lembrei que sempre fui obrigado a ver inúmeras reportagem enaltecendo as ações no mandato da mesma até acreditei desconfiado que seria uma administração séria.Mais infelizmente é esse o papel da mídia no mundo se estão melando a boca calam a boca se não a boca entra no trombone para dizer que estão denunciando.Quanta hipocrisia nesse meio de comunicação.Falta seriedade que pena que os nossos próprios interesses falam mais forte que os interesses coletivo.

      Excluir
  7. Itabuna também tá assim. Mas agentes de endemias e agentes de saúde esperam receber. Pois a verba vem do governo federal. Que o prefeito eleito Augusto Castro pague o pessoal

    ResponderExcluir
  8. E futuramente, os barropretenses irão novamente confiar no casal? Aposto que SIM!

    ResponderExcluir
  9. Daqui a algum tempo ela e o marido aparece na cidade dando uma de quebrados, Com o intuito de apoiar alguém e grande parte desses professores são os primeiros à abraça-los atrás de "chepa".
    #REFORMAPOLITICAJÁ!!!

    ResponderExcluir
  10. Fez tudo certo e no final deu um tiro no pé. Ai vai pra rede social dizer que fez 99.99% e deixou de fazer apenas 0,01% e tão falando mal.
    Pedir desculpas seria justo e não ficar cobrando que fez isso e aquilo e tão denegrindo a imagem dela. Ridículo o papel da ex prefeita Ana Paula

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Como tem "anjos ladrões" neste paraíso de bananas!

    ResponderExcluir
  13. Quem avança as garras em bens que não lhe pertencem é LADRÃO!

    ResponderExcluir
  14. Vengonhoso. Uma gestora que se dizia ser mãe do povo, dar um carinho deste aos seus "filhinhos". E entrou muito dinheiro na conta no final de dezembro, o que não justifica a falta de pagamento dos salários dos servidores municipais.Fica aqui o meu repúdio a gestora.

    ResponderExcluir
  15. PQ VCS NÃO FALAM QUE FERNANDO GOMES FEZ O MESMO COM OS EFETIVOS? Que pagou até rescisão pros comissionados????

    ResponderExcluir
  16. É kd esse dinheiro? Agora tem q procura kkk

    ResponderExcluir
  17. Da em nada nem covide mata político.

    ResponderExcluir
  18. Deve ter feito curso intensivo com Cuma!

    ResponderExcluir
  19. Novidade isso em Barro Preto... o povo lá já está acostumado, a sair prefeito e deixar os funcionários a ver navios... toda vez é assim... e a mamãe não seria diferente 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não acontece com só o povo de Barro Preto infelizmente o povo ainda não se conscientizou porque voltam sempre naquele que está a frente nas pesquisas o que a mídia pucha sardinha(amanhã a mídia será recompensada) e o povo continua assim não tem gente nesse mesmo órgão de imprensa que critica governo atual e defende o que passou que por sinal até preso foi foi e outra cassada que até hoje usam a besteirol foi golpe.Povo acorda se o que você confiou não prestou esquece é passado vamos pra frente quem sabe um dia a gente não acerta agora ficar sempre tirando porque foi ruim mais amanhã volta porque o atual é ruim,isso cria um círculo vicioso e sempre permanecerá favorecendo a eles.Afinal somos quem colocamos e somos nós quem tiramos.Pense nisso.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo é quem precisa tomar vergonha na cara e parar de ficar dando moral pra esses cidadãos e cidadãs você confia mesmo nessa justiça onde tudo gira em torno de seus próprios interesses?Se liga aí se temos uma Suprema Corte corrompida imagine os demais infelizmente o capitalismo é quem manda quem tem tem e quem não tem não tem.E não me venha os petralhas querer defender um outro sistema como comunismo,socialismo porque eles serão os mesmos com o mesmo objetivo ,lucrarem e fazer de nós escada para eles subirem.Mais se nós conhecermos a Verdade nós seremos libertos e Jesus só Ele é essa verdade não é placa de Igreja entendeu aos leitores que aproveitam a todo momento para criticar a religião por trás da religião também tem pessoas com maus intensões mais Cristo tem a melhor intenção é que a tua e minha alma não pereça no inferno.Deus amou o mundo(eu e você) de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que se crêssemos não pereceríamos mais tivéssemos a vida eterna mais os que não creem já estão condenados.Eu e você é quem decidiremos onde queremos passar a eternidade.

      Excluir
  21. Respeite o Fundeb! Respeite o povo de Barro Preto! Estamos em tempos de pandemia e ainda temos que contar com mais esse problema de ñ recebimento do nosso salário...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Que mamãe maravilhosa! Tá curtindo com o dinheiro dos filhos que choram sem seus respectivos proventos. Agora mamãe bate no peito na próxima eleição e diz que foi honesta e é ficha limpa. Cara de pau como é,bem provável que o faça.

    ResponderExcluir
  24. Tem um sindicato fuleiro lá em Barro Preto, um sindicato dos professores, que só come o dinheiro dos professores, e não resolve porra nenhuma... tá na hora desses professores agirem... acabar com esse sindicato que só fica nas mãos dos prefeitos, os prefeitos dando um cala boca a eles, lamentável viu ��

    ResponderExcluir
  25. essa tal de Ana Paula e seu marido ladrão duas peste

    ResponderExcluir
  26. Vergonha pra essa prefeita

    ResponderExcluir
  27. Em muitas cidades que já passei a mais de 40 anos atrás, todas continuam do mesmo jeito. Entra prefeito, sai prefeito e a única coisa que malhar e situação financeira deles. Vamos pegar o exemplo de cidades como Itapé, Ibicaraí, Floresta Azul, Barro Preto e o povo besta vai votar e não sabe cobrar do prefeito. A falta de cultura de um povo beneficia os políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  28. Honestidade não é pra todos vergonha também não é , responsabilidade. Caberá ao ministério público fazer valer o direito dos professores e funcionários da prefeitura de Barro Preto ba

    ResponderExcluir
  29. Muito vergonhoso, para quem tinha em seu slogan "Governo cuidando da nossa gente". Ela estava cuidando era das contas bancarias de seus familiares e a sua.

    ResponderExcluir
  30. Foi e bom, o povo já sabia quem era as cobras, já passaram por isso anos atrás com o esposo dela, com ela não seria diferente, o eleitor gosta de ser enganado.

    ResponderExcluir
  31. Essa é a mamãe que cuida muito bem de seu bolsinho. Se o governo do marido foi uma vergonha, era de se esperar o que????

    ResponderExcluir
  32. Quando o MP chegar e averiguar que as caçambas prestadoras de serviços são do marido, locutor, mercenário e ladrão Vilanova quero ver o que ela vai dizer... Cadeia neles!!!

    ResponderExcluir
  33. Vão pagar quem vocês devem!!! A ciganada ta esta louca atrás de vocês!!!! Vão colocar prêmio pra cabeça de vocês!

    ResponderExcluir
  34. Mamãe quer gratidão e reconhecimento,porque fez muito pelos funcionários da educação. Aí só porqie levou o salário deles como reconhecimento tão achando ruim. É o carinho da mamãe. 2024 ela vai querer voltar e pelo que tô vendo por aqui é bem provável que o povo a traga de volta. Só observo

    ResponderExcluir
  35. Tão crucificando a coitada só porque levou uns milhares kkkkkk e os 4 anos de salário que receberam? Pagaram a indenização da coitada que tá curtindo o rico dinheirinho que levou

    ResponderExcluir
  36. Como os eleitores sofrem de amnésia,daqui a quatro anos eles votam nela novamente,daí ela paga o que ficou devendo!

    ResponderExcluir
  37. Olha o carinho da mamãe ae kkk

    ResponderExcluir
  38. Isso é uma SAFADA, ela e a corja dela.
    O mal por si só se destroe.
    E outra a Federal irá te pegar de camisola.

    ResponderExcluir
  39. BEM FEITO, QUEM MANDOU TRAIR A MULHER!

    ResponderExcluir
  40. Só podia ser em BARRO PRETO, se fosse em LOMANTO JUNIOR nada disso ocorreria.
    Imagine: ADRIANO CLEMENTINO deixa da pagar o salário de servidores.
    Alguns anos depois a esposa de ADRIANO CLEMENTINO repete o mesmo castigo aos servidores.
    Só muita burrice desse povo. Eu quero mais, eu quero ver gente tomando na cara todos os dias.
    Veremos esse mesmo POVINHO elegendo esses representantes de JUDAS.
    Essa terra faz vergonha. Imagine SÉRGIO, BOREL, ADRIANO, ANA PAULA etc, etc juntos no mesmo palanque.
    Quem discordar pode fazer comentário(s).

    ResponderExcluir
  41. Aconteceu isso no fim do governo de jackson resende em Itape. O que restou foi a justica ja estou com 12 anos nesse processo e nada de receber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Itapé queria o K.
      Quando se falava que o cara era pau mandado de PEDRÃO ( ONESTO), vários xeretas ameaçava o povo humilhe de espancamentos.
      O homem tá bem de vida com pousada e carro novinho.
      Viva os otários da nossa cidade.

      Excluir
  42. E em Arataca? Professores que nao apoiaram politicamente, nem Dezembro/nem Décimo/ou terço de férias.
    Os demais não receberam Dezembro. Ato da e
    x gestora: Katiana Oliveira

    ResponderExcluir
  43. Até o nome é HORRÍVEL ARATACA

    ResponderExcluir
  44. RAPAZ NESSA região tem tanto nome de cidade horroroso.
    BUERAREMA - SIGNIFICA MADEIRA FEDIDA.

    ResponderExcluir
  45. Cadê o MP nessa hora falta o q para agir ou é outra coisa MP. queremos resposta essa matéria precisamos ver esse grupo de bandidos na cadeia mais quem não tem vergonha cadeia é hotel .

    ResponderExcluir
  46. engraçado a cidade pequena a prefeita aprontando e o povo calado não denúncia a robalheira porque gosta so alguém abriu a boca porque é professor e não recebeu.

    ResponderExcluir
  47. O que fico pasmo é com a audácia e senvergonhice de Edlara Calhau: se vc tivesse recebido estaria nessa euforia, sua cara de tartaruga ninja??? Anna Marques está quieta. Por quê será? Um bando de chibungos e chibungas. É certo que a mamãe cagou no pau e bufou na farofa nós últimos minutos do segundo tempo. Mas tbm ela fez muito e o povo não reconheceu! Barro Preto demonstrou que não reelege. Pode dar ouro em pó. É um povo falso, egoísta. Por um mês ninguém morre. E outra coisa,viu Edlara: vc nem trabalhou nesse governo. Vc e Ana estão boas de tomar vergonha na cara e sair desse sindicato. É vitalício??? Ana agora vai encher de atestado. Essa nariz de travagem de jegue. Olha: chupa que é de uva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação aos funcionários ela fez a obrigação de pagar em dia sempre,mas não dá a ela o direito de levar os salários como indenização. Pa cidade ela fez um trabalho lindo mas o povo de barro preto só pensa no próprio umbigo. Os que hoje falam é porque não receberam e tão sendo pressionados pela categoria. Só sei dizer que não vão falar do trabalho que ela fez e sim do dinheiro que ela levou

      Excluir
  48. Ela possando de boa prefeita e o povo apoiando todo esse tempo q povo é esse

    ResponderExcluir
  49. larga de safado ou safada ninguém e obrigado a votar em um candidato ñ idiota

    ResponderExcluir
  50. Parece que a ex-preitinha ficou incomodada com a publicação do SIMPUBAP kkkk. Onde vc estava prefeitinha que permitiu funcionários sem trabalhar. Vc é louca mesmo. Vai estudar

    ResponderExcluir
  51. Vergonha é o povo continuar calado com tantas injustiças provocadas por pessoas de baixa escalão

    ResponderExcluir
  52. Chora não bebê mamãe é má perdeu e agora vai resolver com ministério público abra o olho vc também entrou na conta da prefeitura $2.681.996,41c só no mês de dezembro?? Fez o que com o dinheiro do povo??

    ResponderExcluir
  53. Não somos idiota nen puxa saco de ladrões e ratos de município ótimo o povo tirá essa corja de ladrões saqueadores de patrimônio público

    ResponderExcluir
  54. Não sabiam que denunciar ladrões era safadeza e sem vergonhise

    ResponderExcluir
  55. Realmente levou o dinheiro que não pertencia a prefeita Ana P. dever e obrigação pagar em dia os funcionários e fornecedores

    ResponderExcluir