sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Prefeito Augusto Castro oficializa contrato emergencial do transporte coletivo em Itabuna

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, oficializou na manhã desta sexta-feira, dia 22, o contrato emergencial com a Empresa Atlântico Transportes para que o transporte coletivo volte a operar pelo sistema integrado no município. A assinatura ocorreu durante entrevista coletiva de imprensa no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves. A empresa foi representada pelo gerente operacional do Grupo Atlântico, Adenilson Batista. 

O retorno do transporte público por ônibus na cidade acontece após 10 meses de interrupção do serviço em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Itabuna foi a única cidade da Bahia a suspender o serviço integralmente, o que gerou problemas aos usuários, com reflexos negativos na atividade econômica, uma vez que o comércio e o setor de serviços também parou.  

“A cidade precisa voltar à sua normalidade. Itabuna estava vivendo triste realidade em ser a única cidade da Bahia que teve 100% da sua frota paralisada durante a pandemia”, comentou Augusto Castro. Ele disse que foram feitas cotações com três empresas para a volta dos ônibus às ruas.

“Precisávamos começar e conseguimos fazer isso agora”, reforçou o prefeito, que realçou o fato de a população aguardar com serenidade pelo desfecho das tratativas com os empresários. O  prefeito afirmou que a tarifa continua a mesma R$ 3,70.

O gerente operacional do Grupo Atlântico, Adenilson Batista, informa que a empresa está em fase de instalação de sua sede e organização dos veículos. O próximo passo será se reunir com o Sindicato dos Rodoviários de Itabuna para a contratação da mão-de-obra local, o que inclui motoristas, cobradores e pessoal administrativo e de suporte.

Neste primeiro momento 50 veículos, com acessibilidade, vão operar no sistema integrado nos próximos dias. De acordo com o Secretário de Transporte e Trânsito, Thales Rodrigues da Silva, a expectativa é de que sejam recontratados cerca de 50% dos cobradores e motoristas das duas empresas operavam o transporte público. “A tendência é ampliar à medida que a demanda for aumentando”, frisou.

Com a proposta de implantar um sistema moderno e de qualidade não somente dos veículos, mas também em todo processo operacional, o secretário anuncia que o aplicativo para celular Sitis (Sistema Integrado de Transporte de Itabuna) estará à disposição dos usuários do transporte coletivo a partir do primeiro dia de retorno do serviço. 

“Todos os usuários poderão acompanhar, através do aplicativo, os horários de saída e chegada dos veículos, bem como o itinerário na hora da consulta”, explicou o titular da Settran. Ele realça que  com a nova operadora do transporte coletivo a população terá vantagens e segurança em utilizar o serviço, que será fiscalizado pelos agentes da Settran para que opere dentro das normas contratuais.


58 comentários:

  1. QUERO USAR ESSE ESPAÇO PARA PEDIR AS AUTORIDADES, QUE FISCALIZA ESSES VIGILANTE NOTURNO MOTORIZADO, AQUI NO SÃO CAETANO TEM QUE É DE 11 HORAS ATE 4HORAS DA MANHÃ BUZINANDO UMA SIRENE, PERTURBANDO O SONO DE QUEM PRECISA DESCANSAR PÁRA TRABALHAR NO DIA SEGUINTE, E VERDADEIRO INFERNO, O CARA BUZINA DE 15 EM 15 MINUTOS, UM BARULHO ENSURDECEDOR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai lavar seu cú na cachoeira de pica com o relógio quebrado, seu fila da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. A sirene é realmente alta e incomoda muitos. Aqui no bairro da Conceição não temos sossego. Se quer fazer ronda, faça, mas abaixa o volume dessa sirene insuportável. Aliás nem tem sentido fazer a ronda com a sirene alta, qualquer mau feitor pode escapar a metros de distância ao ouvir essa chatice. Que prevaleça o bom senso.

      Excluir
    3. Cocordo com Vc do comentário das 14, hrs.
      Aqui no pontalzinho é a mesma coisa, quem tem problema pra dormir qdo está conseguindo ele vem apitando com sirene até o dia amanhecer. Agora esse vagabundo que entra com esses palavrões deve ser um deles. Veja que tipo de gente está a beirar nossas casas. O certo é ir ao ministério público para coibir esses poluidores sonoro.

      Excluir
  2. super faturamento em ação! tchan. tchan... é o toma lá da cá! esse já conhecemos!

    ResponderExcluir
  3. Sem nenhum alarde! Qualquer cachorro ou cachorra prefeita de Itabuna faz o óbvio, então, a parti das promessas exemplo; Ferradas um centro cultural e de gastronomia, por enquanto só.
    sobre a melhoria da saúde foi promessa pra boi dormir, mas pode fazer o difícil, reabrir o aeroporto Tertuliano Quedes de Pinho pouso e decolagem aeronave de 14 passageiros ou 3O quem sabe, desculpa de rodovia próxima, perto, moradores próximos, Ilhéus próximo é conversa pra boi dormir, argumentos chulos nem pensar.
    Finalizando; espero que as pessoas alardeia como um grande feito este fato do transporte de Itabuna, ou seja a volta dos ônibus, até um cachorro(a) prefeito(a) de Itabuna fazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com certeza foi um dos puxas sacos de cuma já querendo centro cultural logo ande em ferradas que só um bandidos não agravando algumas pessoas de bens tenha mais calma o Prefeito tomou posse no início desse mês eu acredito que o que ele falou de fazer ele vai comprir

      Excluir
    2. Filho de Mutuns, são apenas 22 dias de governo. Itabuna é uma cidade com múltiplos problemas, e você como sempre letrado, rei dos comentários moralistas deve saber. Faça melhor, se candidate a prefeito e resolva todos os problemas em 15 dias. Ôh povo que reclama...

      Excluir
    3. Sei quem é você sujeito! Itabuna conhece você Vai procurar trabalha

      Excluir
    4. Mil vezes criar um parque da cidade no atual aeroporto. O aeroporto tá inoperante devido ao não cumprimento das exigências das normas da ANAC, um parque da cidade no local seria o idea, inúmeros moradores utilizam o espaço para caminhar, jogar bola, ensinar as crianças a andar e andar de bike, um grande espaço em desuso. A reativação do aeroporto só beneficiária, uma pequena porção dos moradores de itabuna $$$$, e um parque não.

      Excluir
  4. O correto seria fazer uma nova licitação para concorrência com outras empresas, ai já é uma contratação conn o preço que o prestador quer; KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contrato EMERGENCIAL cara! Aprenda a ler! A empresa vai operar EMERGENCIALMENTE por até 180 DIAS! O prefeito vai elaborar uma Licitação ainda!

      Excluir
  5. Augusto Castro que decepção os contratados e comissionados estão tudo lá pra mamar mais 4 anos cadê a mudança???? De oportunidade as jovens que elegeram o Guinho e Vc

    . Cadê a tábua de graxa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ter tábua de graxa, pois esse povo Fernandista raíz, que com os vereadores eleitos da coligação de Cuma estão cantando em verso e em prosa que foram Augusto desde pequeneninho. Enfim, tudo antes como no quartel de abrantes. Uma coisa é certa, por exemplo, vamos dizer que Augusto fosse o prefeito derrotado e Cuma o eleito, teria botado esse povo baba ovo todo para correr e faz tempo. Já Augusto e os outros secretários, colocaram no coloco e estão ninando eles. E faça concurso viu, essa histórinha de reda de cartas marcadas é para boi e vaca dormir.

      Excluir
    2. verdade se não bastasse trouxe os o presidiarios da emasa de volto quero fazer valer meu voto Augusto faxina ja acredito no seu bom senso

      Excluir
    3. TEM QUE TIRAR DA PREFEITURA A TAL CAROL BADARO . CONHECIDA AQUI EM ITABUNA.ITABUNA SABE QUEM É ELA

      Excluir
  6. Meu vereador Luiz Júnior da saude colado parabéns Luiz Júnior da saude vc tem potencial pra seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o nivel de imbecilidade do brasileiro
      colado rpa que ali, seu jumento??
      pra babar o ovo, barganhar coisa pra ele e os favorecidos... nao pra correr atras do que a populaçao precisa!!! o papel dele nao é ta ali naquele momento nao... ta ali igual a todos que ali estao tbm... so pra puxar o saco do rpefeito da vez e babar o ovo demais, depoios sair nas fotinhas

      Excluir
  7. Povo reclama de tudo. Cara tá tentando concertar a cidades, já vem os profissionais da vida falar abobrinha. Deixa o cara trabalhar. Já vi que Itabunense é a peste, nunca tá satisfeito com nada. Tá achando ruim, se candidate a prefeito e faça da sua forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO DE ITABUNA GOSTA DE FERNANDO GOMES, QUE MALTRATAVA O POVO.

      Excluir
  8. Você deve ser um filho de uma égua iguais tantos outros não é mesmo? Sim!
    puxa-saco canalhas, respeite as opiniões, OK!

    ResponderExcluir
  9. O vigia 16.16 retou,,,,,alguém ta pegando a nega dele,enquanto ele ta vigiando a rua dos outros, pra se vingar tome buzina, kkkk. Ja que ele não dorme, ninguém dorme.

    ResponderExcluir
  10. JÁ DEMITIU OS CONTRATADOS?? ESSE EXERCITO DE TEMPORÁRIOS VÃO SAIR QUANDO?? SE NÃO FIZER A FAXINA PERDEU MEU VOTO!

    ResponderExcluir
  11. O prefeito analfabeto se você for comparar os dois últimos prefeitos de Itabuna, Azevedo e Vane, ambos não chegam aos pés do analfabeto de pai mãe, Sr. Fernando Gomes, diante deste fato notório, ambas não mandava no Paço Municipal, se ocorrer o mesmo com este atual prefeito de Itabuna, os itabunenses vão quer o analfabeto de pai e mãe, morra quem morrer o comércio vai funcionar, mas você não é o único
    puxa-saco não, existe uma legião.
    Finalizando; este que vos escreve nunca puxou-saca de filho de uma égua nenhum, quando era novo, imagine depois de velho, respeite o Filho de Mutuns filhos de uma éguas.

    ResponderExcluir
  12. Deveria abaixar o preço da passagem que é muito cara isso sim

    ResponderExcluir
  13. E a vaca da Patrícia continua na saúde Bucal, Augusto Castro,votei em vc pq queria mudança, Patrícia não vale nada, está em desvio de função,além do mais, é uma tremenda chave de cadeia

    ResponderExcluir
  14. Pessoal vocês reclamam de tudo, o prefeito eleito só tem 22 dias na prefeitura e já problemas sem fim para resolver. A cidade ficou sem transporte 10 meses e vocês querem que se resolva em um passe de mágica?
    É necessário sim, um contrato emergencial, tem pessoas que trabalham precisam do transporte sabia?
    Então deixem as decisões serem tomadas para resolução dos problemas.
    Reclamar não ajuda em nada, pelo contrário só atrapalha.

    ResponderExcluir
  15. As secretaria de saúde precisa rever esse pessoal que finge que trabalha na pasta, tem muitos aí que ficam o tempo inteiro fazendo palavra cruzada....prestem atenção!!

    ResponderExcluir
  16. Calma povo, o novo prefeito pegou cidade destruída. São problemas a perder de vista, temos a falta de transporte, os múltiplos buracos em ruas em avenidas, lixo deixada pela população em todos os lugares, postos de saúde e escolas sucateados,falta esporte, falta respeito, falar segurança, falta vergonha na cara dos governantes e da população também....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um dos puxa saco, se vc acompanhasse de fato o q acontece, a gestão anterior entregou a prefeitura com dinheiro em caixa

      Excluir
    2. a mesma idiotice dos que falam que bolsonaro pegou o país destruido! agora a mesma anta do augusto castro os eleitores asnos vem com a mesma história, veja o bolso dele com esse novo contrato, até parece que vcs não sabem o que é , político, político desonesto! vamos para adinate!

      Excluir
  17. Está vindo aí um contrato emergencial de 12 milhões para infraestrutura....... O prefeito e sua corja começou já roubando com força...... Acho é pouco

    ResponderExcluir
  18. Prefeito Augusto Castro, só vou dizer uma coisa .. bote pra lascar nesta porra, você só vai sair daqui pra governador do estado

    ResponderExcluir
  19. Filho de mutuns, vá tomar no meio do seu cu seu filho da pura lascado, maconheiro. Vá pagar o que vc deve seu frustrado. Só sabe falar mal da nossa cidade seu ateu. Todo mundo sabe que vc é uma lascado e vive de dar calote nas pessoas seu arrombado. Pra que vc mora aqui seu herege macumbeiro. Vive fazendo bobó nas esquinas e da uma de crente safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada. Não conheço esse filho de Mutuns, mas vc chamou ele de macumbeiro, ateu e crente safado? Como é possível? Kkkkk

      Excluir
  20. Ainda tá cedo eu sei! Mas tá na hora de começarem a se organizarem o prefeito e os vereadores só andam fazendo 🤳🤳🤳🤳 selfie por incrível que pareça só não vejo Solon Pinheiro puchando o saco vereador é para ser vereador é não (viriador) andar na virilia do prefeito, agora tem até os trapalhões na câmara Cosme resolve ( Didi) pancadinha (Mussum) Manoel Porfirio (Dedé) Luiz Júnior ( Zacarias) kkkkkkk os quatros trapalhões puchas sacos do augusto castro ( Boninho da Globo)🤡🤡🤡🤡 e muito palhaços pra um circo só teremos mais quatros anos perdido infelizmente pra ITABUNA 😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  21. Ainda tá cedo eu sei! Mas tá na hora de começarem a se organizarem o prefeito e os vereadores só andam fazendo 🤳🤳🤳🤳 selfie por incrível que pareça só não vejo Solon Pinheiro puchando o saco vereador é para ser vereador é não (viriador) andar na virilia do prefeito, agora tem até os trapalhões na câmara Cosme resolve ( Didi) pancadinha (Mussum) Manoel Porfirio (Dedé) Luiz Júnior ( Zacarias) kkkkkkk os quatros trapalhões puchas sacos do augusto castro ( Boninho da Globo)🤡🤡🤡🤡 e muito palhaços pra um circo só teremos mais quatros anos perdido infelizmente pra ITABUNA 😭😭😭😭😭😂

    ResponderExcluir
  22. PARA QUE TANTO ESTARDALHAÇO NAO FEZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO, AFINAL FOI COLOCADO LA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE OU NAO ?? ENTAO NAO TEM NENHUM FEITO HISTORICO, APENAS CUMPRINDO A SUA OBRIGAÇÃO, TOMARA QUE ESTES ONIBUS "NOVOS" DEMOREM A SOLTAR AS SOLDAS QUANDO FORAM REFORMADOS

    ResponderExcluir
  23. POR ENQUANTO NAO TEM CAIXINHA NAO GENTE, CALMA, AGORA ALGUEM PODE ME DIZER QUANTO TEMPO VAI SER ESTE CONTRATO EMERGENCIAL?:?? QUATRO ANOS?? PORQUE SERVIÇO EMERGENCIAL NAO PRECISA DE LICITAÇÃO, AI ESTA O "PULO DO GATO" rsrsrsrsrsrrs, QUALQUER DUVIDA PERGUNTA AO POVO DE PAULO AFONSO, ALIAS A PAGINA DESTE "GRUPO ATLANTICO" NA INTERNET, É MUITO CHULO FEITO EM ALGUMA ESQUINA, SE FOSSE CRIADO POR ALGUM BLOGUEIRO DE ITABUNA SERIA MIL POR CENTO MELHOR, PELO SITE DELES VE LOGO A PORCARIA QUE É, SEM TRADICAO NENHUMA, MAS COMO E EMERGENCIAL E VAI DURAR QUATRO ANOS SEM LICITAÇÃO, O PULO DO GATO TA FEITO. TOMARA QUE A SOLDA DA REFORMA DAS SUCATAS DE ITABUNA AGUENTEM O TRANCO

    ResponderExcluir
  24. quero saber do prefeito se a garota propaganda de Fernando gomes dona Castalia vai continuar aqui no base mesmo, assim como muitos outro, enfermeiros, coordenadores,etc.

    ResponderExcluir
  25. Trânsito é para especialista e não para menino amarelo.

    ResponderExcluir
  26. Aproveita e ajude a ONG bicharada.que vem fazendo um grande trab voltado ao nossos dog..Estão precisando de uma grande atenção...ajudem gente...

    ResponderExcluir
  27. Zoonoses e bicharada precisa de recursos com urgência

    ResponderExcluir
  28. Esquece de fazer reunioes com o povo não explicando o que e como vai ser pra vc por ônibus na cidade. explica de Onde vem os recursos.itabuna tá assim pq uma suposta empresa de ônibus era ligada a parente do prefeito anterior. Lula esqueceu do povo dele que era a base fez investimento na África querendo ser o mais popular do mundo dormiu umas noite na cadeia

    ResponderExcluir
  29. Filho de mutuns, todo mundo sabe que vc é baba ovo de político. Todo mundo sabe que vc é tirado a político e nao sabe porra nenhuma de politica seu puxa saco dos infernos. Fica ai esculhambando os prefeitos só pq ninguém nunca te deu moral seu velho safado, pidão. Vá pagar a quem vc deve e larga de contar mentira que é o que vc sempre fez e respeite as pessoas

    ResponderExcluir
  30. Tem que aumentar o preço das passagens,ou cortar a gratuidade para muitos parasitas.
    Não tem cabimento tanta gente ser transportada sem pagar pelos serviço.
    Não existe nada gratuito, quando um recebe gratuidade outro tá pagando.
    VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE PROTESTO PARA A CÂMARA ACABAR COM A GRATUIDADE DA PASSAGEM DOS COLETIVOS.

    ResponderExcluir
  31. Continuando a lista da mamata. Eis que surge novidades no Diário Oficial.

    1. Lucas Lucena Camboim, irmão de Mariana Lucena Camboim (já nomeada) foi nomeado como gerente do departamento de administração das unidades desportivas. Salientando que também já está nomeado Luís Gualberto Camboim de Sá. Essa família é muito unida. Guinho, o vice-prefeito e secretário de esporte, que diz defender o novo, está apadrinhando esta família do Tik Tok.

    2. Vanessa Moreira Magalhães Leite de Souza, filha do ex prefeito Vane (que acabou Itabuna) foi nomeada como gerente do CRAS. Essa é a nova política.

    3. Se não bastasse, o paladino da moralidade Júnior Brandão, conseguiu função gratificada equivalente a 100% para a sua esposa Elaide Gomes de Araújo Brandão. Já estava tudo acertado no apoio a Augusto. Essa é a nova política.

    AGUENTA FIRME ITABUNENES, POIS É SÓ O COMEÇO.

    Itabuna no caminho certo, Itabuna realmente mudou para fazer... mas para fazer: apadrinhamento, nepotismo, cabide de emprego, superando Fernando Gomes.
    Verificando o diário oficial, vejo um nepotismo exacerbado:

    1. Família de José Alcantara Pellegrini (Secretário de relações Institucionais e Comunicação) agrega a esposa Mónica Sacramento Lima como Supervisora de Gestão Executiva do Teatro Municipal de Itabuna. Achando pouco agrega João Lázaro Alcantara Pellegrini (seu filho) como Diretor do Departamento de Limpeza Pública;

    2. Sargento Gilson indicou a sua cunhada como Comandante da Guarda Municipal, Roseane Santos Silva;

    3. Tales Silva filho do Tenente Domingos é Secretário de Transporte, e o seu pai José Domingos da Silva Filho é o assessor técnico do Gabinete do Prefeito;

    4. Moacir Smith Lima é Secretário de agricultura e ainda conseguiu agregar uma pessoa da família como chefe de compras e licitação da Fundação Itabunense de Cultura (FICC), Verônica Farias Smith Lima;

    5. O próprio prefeito, Augusto, nomeou a esposa Andrea Rodrigues Simas Castro como Secretária de Promoção Social (segundo informações não gosta de gente). Achando pouco nomeou seu cunhado Ronaldo Pinto Simas Júnior como diretor financeiro da EMASA. Não satisfeito nomeou Mario Cezar Sena de Castro, mais um parente.

    6. O gabinete do vice-prefeito é a casa da família Camboim. Estão nomeados a moça do Tik tok intencional Mariana Lucena Camboim como assistente do gabinete do vice. Nomeado ainda Luís Gualberto Camboim de Sá – chefe do gabinete do vice- prefeito. Assim tá pago o vídeo feito. Quem lembra?

    7. Não bastasse Mariana Duarte Alcantara Teixeira ser Secretária o marido foi nomeado Superintendente de média complexidade odontológica, Pery Amorim Teixeira.

    Desse jeito Itabuna vai para a frente. Nepotismo, parque de diversão dos amiguinhos de Augusto, hipocrisia... esse Prefeito está conseguindo superar Fernando Gomes.
    A cidade toda precisa saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com raivinha pq não mordeu nada da prefeitura invejoso

      Excluir
  32. Cadê a tábua de graxa nesse povo de cuma Augusto?? vc está louco ou se fingindo de cego?? Bota esses oportunistas pra fora e faça CONCURSO PÚBLICO, eu disse CONCURSO PÚBLICO, e não esses Redas de carta marcada. O povo está de olho!!!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns prefeito senhor Augusto Castro, para os coletivos da nossa cidade voltar há circular em, Itabuna Bahia, porém falo que as empresas anterior tomou grande prejuízos com passes livres tem que, cortar mesmo sem dó azar de quem não gostar sobre os, idosos tem que ser quatro por dia com identificação de cada um dos idosos outras pessoas que pegar o passe indevidamente cancela o passe sem retorno e, sobre as autoridades policias no qual tem, qualquer tipo de veículos sem direito ao passe livres quem, quer mordomia tem que trabalhar todos mal acostumado Deus lhe proteja prefeito boa administraçaõ

    ResponderExcluir
  34. Tarifa muito cara para uma cidade do interior com ônibus velhos e sem ar condicionado.
    Deveria começa com 3.00 no máximo

    ResponderExcluir
  35. Filho de mutuns filho de uma égua. Cala a boca

    ResponderExcluir
  36. corrupção das grossas, vai encher o cú de dinheiro, falcatrua pura! pelo menos é o povinho aí que vai pagar a roubalheira, e eu quero é mais, kkkkkkkk 4 anos roubando!!

    ResponderExcluir
  37. vcs esqueceran do diretor administrativo do hblem, que nomeou sua esposa com sua empresa para o rh do fasi, Ronaldo abutre. pessimo administrador, se depender dele vamos nos arrepender de ter votado em augusto castro

    ResponderExcluir
  38. Esse Cosme ao menos sabe ler, homem ignorante e burro.
    Já largou a mulher para viver com puta, cara baixo sem escrúpulos, já está pisando nós seus eleitores, espero que esses 4 anos passe logo.

    ResponderExcluir