terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeito de Itabuna Augusto Castro abre a vacinação de idosos no Abrigo São Francisco

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, acompanhado da Primeira-Dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Simas Castro, participou da abertura da campanha de vacinação de idosos contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira, dia 26, no Abrigo São Francisco de Assis, bairro Santo Antônio.

Augusto foi acompanhar de perto a imunização dos idosos que vivem nesta instituição de longa de permanência por uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e assistentes sociais da Secretaria de Combate à Pobreza.  “Estamos vivendo um momento muito importante, e que nos enche de esperança de dias melhores. Continuarei trabalhando para que, muito em breve, esse momento de imunização chegue para todos os itabunenses”, destacou o prefeito.

A vacinação  de pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (abrigos, asilos, casa de acolhimento, etc) dá continuidade à execução do Plano Municipal de Vacinação. 

Numa primeira etapa foram vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combata à doença. Na tarde de terça-feira, dia 26, os médicos e profissionais da saúde, inclusive do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat) terão doses da vacina.

Na manhã de quarta-feira, será a vez dos profissionais do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, dentistas e nutricionistas. No turno da tarde, será a vez dos profissionais do Samu-192 e da UPA 24 horas, no bairro Monte Cristo, que ainda não receberam a primeira dose.

Na quinta-feira, serão imunizados os profissionais da saúde que trabalham nos Hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Na sexta-feira, dia 29, durante todo o dia serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham nas clínicas particulares.

NOVENTA DIAS

Neste momento a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está utilizando  o imunizante proveniente do consórcio Oxford/AstraZeneca. Ontem a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) enviou ao município 1.800 doses. Na primeira fase, foi aplicada a chinesa Coronavac, da Sinovac, quando foram recebidas 2.200 doses. 

No Brasil, a vacina do consórcio Oxford/AstraZeneca está sendo fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz. A recomendação  é que a vacina seja aplicada em duas doses, sendo a segunda com 90 dias.

14 comentários:

  1. prefeito de itabuna abre o que de vacinação ? kkk esse aí só quer aparecer, é o ex deputado e agora prefeito do faz de conta!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado que esse Pilantra quer roubar a vacina para tomar.

    ResponderExcluir
  3. Augusto deveria jogar um corte rastafari, ia ficar massa!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse ato mas o ato de deixar os contratados "vitalícios" do outro governo foi traição a quem acreditou na mudança...decepcionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei em Augusto acreditando em mudanças, isso não significa perseguição, mas justiça, porque muitos dos contratados vitalícios de Cuma, foram pessoas perseguidoras dos ditos efetivos. Aí em cada canto, em cada secretaria tem um baba ovo de Fernando, agora dizendo ser Augusto desde pequenininho, e o pior ganhando cargos importantes. Abre o olho Augusto, valorize os efetivos como você mesmo falou, em cada lugar tem um apto a assumir um cargo comissionado, ganhar um fg e por aí vai.

      Excluir
  5. Vai morrer um monte de gente por conta dessa vacina aí.. repare só..antes de 2 anos a vacina já tá aí.. O povo cria a doença,espalha o caos ou seja o problema é depois inventam a solução..só que porém essa vacina tbm tem seu propósito oculto..

    ResponderExcluir
  6. Muita foto e pouca ação, enquanto isso os parasitas da gestão anterior tudo lá dentro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. Esse aí é mais um escolado do PSDB, gosta muito de aparecer, vamos trabalhar mais e deixe que a mídia mostre o seu serviço.

    ResponderExcluir
  8. E onde fica o distanciamento prefeito? Fica pra cima e pra baixo. Deixa a equipe de saúde fazer o serviço dela sem essas fotos midiáticas que vcs políticos de itabuna estão fazendo. Vá trabalhar peso morto! Esse verdinho recebe todo dia tem imagem do prefeito e dos secretários nesse blog.

    ResponderExcluir
  9. Se a maioria dos vereadores que ganharam a eleição de 2020 foram do lado de Fernando, então muitos contratados vão continuar na prefeitura indicados por eles. Ah,velha Itabuna!

    ResponderExcluir
  10. Cadê as "carça"dona Maria,trabalhando só de pisante e meia? Ou a senhora é mais uma hipócrita de igreja que acha que vestir calça é pecado?

    ResponderExcluir
  11. O HOMRM CABOU DE TOMAR POSSE E NÃO CANSA DE FAZER PROPAGANDA DE SUA IMAGEM PONGANDO NA VACINAÇÃO CONTRA O COVID. É A VELHA POLÍTICA QUA NUNCA VAI ACABAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa necessidade de aparecer já está ficando ridicula. Acorda pra vida Augusto e vai demitir esses Cumistas que estão na prefeitura rindo de sua cara.

      Excluir