quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Prefeito de Itabuna Augusto Castro visita Hospital de Base

Para ver e acompanhar de perto a atual situação do Hospital de Base de Itabuna, o prefeito Augusto Castro visitou a unidade no final da manhã desta quarta-feira, dia 6, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar. As condições de atendimento a pacientes da Covid-19 em leitos de UTI e clínicos foram relatadas pelo médico Eduardo Kovalski Neto, diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi).

Augusto Castro visitou as enfermarias completamente e as salas com equipamentos como Raios-X digital, Tomógrafo e os Centros Cirúrgicos. Também esteve na unidade onde está sendo instalado o equipamento de Ressonância Magnética essencial aos exames de rotina e diagnóstico d e pacientes pelos médicos.

Na oportunidade, o prefeito lembrou que conseguiu muitas emendas ao Orçamento Geral da União junto a parlamentares aliados da bancada baiana no Congresso Nacional. Na visita, ele também fez indagações sobre o atendimento a urgências e emergências e sobre as condições de oferta de oxigênio e outros insumos ao diretor-administrativo e financeiro da Fasi, Ronaldo Abude Eustáquio da Silva, que estava acompanhado do assessor jurídico Tasso Soares.

O prefeito assegurou aos diretores da Fasi e do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães que não faltarão recursos financeiros para que o atendimento de qualidade continue sendo garantido aos pacientes de Itabuna e dos cerca de 120 municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Augusto Castro reafirmou seu compromisso com a Saúde da população, tendo lembrado que a UPA 24 Horas, no Monte Cristo, e a rede de unidades básicas e de saúde da família passarão por requalificação.

40 comentários:

  1. O mais Hilariante de tudo são os contratados que trabalharam na gestão de Cuma, dizendo que votaram em Augusto..kkkkkkkk...Mamaram quatro anos e querem continuar!!! Tábua de graxa neles kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sou a favor que de nova oportunidades a outras pessoas nao deixar os que ja ficaram os 4 anos chega oxe gestao nova tudo novo para a equipe ser melhor

      Excluir
    2. Acho tmb engraçado que os contratados até o carros plotaram com o adesivo de cuma,agora todo mundo votou em Augusto,tem que dar lugar a outros mesmo,e o pior de tudo são coordenaçoes que criam problemas por onde passam,Luciana pronto socorro...foraaa,Stela almoxarifado..essa já passou por vários setores e cria problema....foraaaa,farias da manutenção,Edna da diretoria medica que andava na amizade com Marquinhos o cunhado de cuma,foraaaa,Nayara do RH,tá mais odiada q Stela,kkkkk,e tem mais....

      Excluir
  2. NAO ERA MELHOR TER SOLICITADO DURANTE O PERIODO DE TRANSICAO, AFINAL VOCES TEVE DOIS MESES PARA ISSO, NAO ERA MELHOR TER SOLICIADO UM RELATORIO COMPLETA E ATRAVES DA DIRETORIA DE PLANEJAMENTO DA SAUDE QUE SE E EXISTE, JA TER UM PLANO ??? EM VEZ DE FICAR FAZENDO TURISMO??? O EMERGENCIAL AUGUSTO CARRARA SAO AS GESTANTES, EM VEZ DE FICAR FAZENDO COMERCIAL DE VISITAS, MOSTRE TRABALHO ELABORADO A RESPEITO E NAO VISITAS DE CAFEZINHOS, TA IGUAL AO SEU SUCESSOR VANE QUE FAZIA MAIS TURISMO QUE TRABALHO

    ResponderExcluir
  3. Tem que Retirar todos os coordenadores e substituir por pessoas de Augusto Castro, Pois se criou uma máfia Dentro deste Hospital, A Maioria dos Coordenadores é parente de Fernando Gomes ou faz parte da Máfia, tem que Mudar todos sem exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coordenador que basta mudar o prefeito para mudar o adesivo do carro e ficar pelos corredores atalhando o novo prefeito para se dizer apoiador e continuar mamando mais quatro anos.

      Excluir
  4. Tem que fazer uma Triagem nesse hospital, está uma Bagunça, colocar os funcionários concursados em seus Devidos setores e os contratados devem ser substituído por pessoas do novo Prefeito Augusto Castro.

    ResponderExcluir
  5. Com poucos dias te trabalho esse prefeito ja esta mostrando que vai fazer uma grande gestão parabéns

    ResponderExcluir
  6. E pode ter certeza que vai continuar 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  7. A cidade Itabuna agora é um parquinho dos amigos Augusto Castro.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz eu não sabia que abude era médico, tô sabendo agora, no começo tudo são flores.

    ResponderExcluir
  9. Tem que contratar os pastores da seita evangélica pra ficar nas portas dos hospitais com a água ungida pra curar os doentes.

    ResponderExcluir
  10. Parabens prefeito que Deus continue le abençoando e que você seja sempre essa simples e humilde de coração

    ResponderExcluir
  11. Que os pastores venha senpre orar pelos emfermos aqui no hospotal de base

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né orar não é levar a água ungida e curar o povo.

      Excluir
  12. Atenção polícia!Tem 02 ratos de esgoto andando em um volkswagen fox,cinza ou bege, Wesley gordo e Gustsvo neto de ZE do bode,o pai de gustavo que dar o carro pra eles assaltar corta essas pestes no aço porque se eu encontrar esses ratos vou da só de rajada.

    ResponderExcluir
  13. Augusto Castro fique esperto na sede da prefeitura tem um monte de contratado da gestão passada fazendo tudo pra ficar,estão até trabalhando como nunca trabalharam agora trabalham até sem receber pra ficarem ,Não caia são encostados querem mais 4 anos de vida boa .

    ResponderExcluir
  14. Foi feito um acordo com cuma para não demitir seus funcionários

    ResponderExcluir
  15. Tem que fazer um concurso pra tira os contratados por pistolao porque so estao ai pelo dingeiro pprque nao trabalham por amor a profissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho por Amor traz comida pra dentro de casa seu fi duma e gua. Comentario infeliz da mulesta

      Excluir
  16. Tem que fazer concurso em todas as areas da saude,educaçao,transporte,segurança etc.

    ResponderExcluir
  17. 350 mil pra cada vereador não querem cargos, estamos de olho

    ResponderExcluir
  18. Que Deus te der jabedoria algusto castro pra cuidar de itabuna

    ResponderExcluir
  19. Algusto nós ajude reveja essa emasa Monte de atendente querendo maltratar o povo você vai lá querendo paga minha casa água está no nome da minha mãe falecida eles quer que a gente leve ela muita burocracia desnecesari só pra compricado vida do povo veja os contratados ou os efetivados mudar o geito pois somos clientes como tãl queremos respeito

    ResponderExcluir
  20. Itabuna não é para amadores o povo todo contratado e baba ovo de Cuma, diga de passagem todos ganharam salários, enquanto, os funcionários estão a ver navios. Na prefeitura os contratados tudo com cara de linha dizendo que era Augusto desde pequenino. Augusto o que está esperando para colocar esse povo do governo de cuma para correr. Vão fuder que seu governo tá avisado.

    ResponderExcluir
  21. Perguntar não ofende, é cadê os ônibus, que falaram que iria resolver dia 1 de janeiro??? Pra quem está de fora tudo é fácil não é seu prefeito???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prepare o rosário, merda pura o povo de itabuna não aprende, 4 anos com esse traste aí roubando e acabando com tudo! esse cra nunca fez nada, vai na ponga de propagandas enganosas até o fim do mandato, carne de cú!

      Excluir
  22. e continua os passeios as igrejas, hospitais e nada de realizações ou plano de trabalho, vcs vão agora sentir a merda que fizeram votando nessa anta!

    ResponderExcluir
  23. esse cidadão aí, nem esperem nada, foi burrada de eleitor com certeza!

    ResponderExcluir
  24. Prefeito, pelo amor de Deus cuida do lugar das nossas gestantes procurar em caso de necessidade de saúde, ou na hora de parir. Necessariamente esse lugar precisa ter humanidade e um aparelho de ultrassom que tem que está disponível já na consulta. Não tenho ninguém nessa condição, mas é a questão da empatia e consciência cidadã. Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: JÁ DEMITIU OS CONTRATADOS???? O POVO QUER SABER AUGUSTO!!!

    ResponderExcluir
  26. SEU PREFEITO CADÊ OS ÔNIBUS?

    ResponderExcluir
  27. PREFEITO!!!! Adote o PROTOCOLO DE PREVENÇÃO DA COVID19 coloque seu nome na história de Itabuna!!! Olhe os exemplos de Porto Feliz - SP e Campo Grande - RJ Alem de Porto Alegre. NÃO USE POLITICAGEM COM A VIDA HUMANA! Quem bem sabe o q é ser entubado é o senhor!!! DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  28. Iaii prefeito primeiro vamos olhar a segurança pública ....... Nao aguentamos mais essas facções abre i presídio e coloca eles tudo junto sem divisão ... Ta ate bom essa paz deles nao ta morrendo ngm mas ate quando vai a trégua? A história mostra q paz nao dura muito ...... Então bora trabalhar ai na segurança ......encurralar esses cara ai

    ResponderExcluir
  29. Apenas "UM PURGANTE PEBA, MUITO PEIDO E POUCA MERDA"!
    Quatro anos a um custo básico e simples de +/- R$ 2.160.000,00 (Dois milhões e cem mil reais). Quanto desperdício!

    ResponderExcluir
  30. Os vagabundos demônios de itabuna quer ficar fumando pedra de crack é fazendo filhos pra ficar recebendo o bolsa família aqui em Itabuna é mais conhecido como bolsa pedra de crack.

    ResponderExcluir
  31. kd os ônibus senhor prefeito? As promessas ja não estão sendo cumpridas. Precisamos do transporte coletivo. Será que vai ser um Vane da vida novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá caminhando a passos largos pra isso...

      Excluir
  32. As pessoas pedindo concurso e demissão de contratados não sabendo elas que os concursados são os que mais dão trabalho. Há muito contratado que merece o trabalho, pois fazem além do que devem sem receber nada a mais por isso. Dá mesma forma que dizem que há uma máfia de Fernando, também pode haver uma de Augusto e será sempre assim.

    ResponderExcluir
  33. sim, visitou, mais resolveu o q mesmo? Qual solução será tomada de melhoria? visitar ele ja visitava nas campanhas. precisa colocar em pratica o que prometeu na campanha , nao ficar indo fazer fotos pra blog e redes sociais

    ResponderExcluir