sábado, 2 de janeiro de 2021

Prefeito de Itabuna prioriza saúde em discurso de posse

 

A saúde é o que mais preocupa o prefeito Augusto Castro (PSD), de Itabuna. Ele foi empossado nesta sexta (1) em cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal da cidade. A preocupação com a saúde é justificada: o município é o terceiro com mais casos de coronavírus em toda a Bahia.

"Nossa maior preocupação é a Saúde. Vamos fortalecer a Atenção Básica porta de entrada do SUS. A rede de UBS e USF será recuperada. É preciso cuidar da Saúde do nosso povo", declarou.

Para alcançar esse objetivo, o prefeito promete que ampliar leitos clínicos e de UTI exclusivos para Covid-19 no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Hoje, a unidade de saúde, que é municipal, tem 160 leitos, sendo que 20 são de UTI-covid. Além disso, o prefeito prevê a criação de um espaço gripário para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Um outro objetivo é o de retomar o protagonismo e tornar Itabuna uma liderança entre as cidades do sul do estado da Bahia. Para alcançar esse objetivo, Castro pediu colaboração geral: "Vamos precisar do apoio do Legislativo, da classe empresarial e de tods a sociedade. Itabuna requer esforço conjunto de todos nós", disse o prefeito empossado.

25 comentários:

  1. Não só agora em época de pandemia a população sofre. Há muitos anos a população sofre com o descaso na saúde em Itabuna, precisando chegar ainda de madrugada se quiser ser atendimento nos postos de saúde ou conseguir autorização de exames ou consultas na Central de Regulação.
    Se faz necessário uma reformulação geral na saúde com capacitação de funcionários, definição de rotinas, humanização e cuidado com o bem público.Existem muitos funcionários que são mal educados, grossos e não tem paciência as pessoas que procuram o serviço.
    Contamos com você Augusto para mudar essa triste realidade....
    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conte, pois as cotas são limitadas para vereadores. Pobre que se lasque para eles.

      Excluir
    2. Mais uma vez o eleitor votou no engodo, ele já começou dando emprego aos amigos de fora que perderam a eleição, dividindo secretaria para poder atender a todos, aguardem.

      Excluir
  2. E os ônibus? Alguém lembrou, moramos na periferia estamos castigados com a falta deles

    ResponderExcluir
  3. no inicio tudo é flores

    ResponderExcluir
  4. Augusto Castro, depois que você cuidar da saúde, do saneamento básico, dos transportes coletivos, veja se muda aquele piso da Beira Rio, que o energúmeno fez mea boa, o espaço ficou bom, mas o piso parece a cara de puta dele, já vi duas pessoas caindo, ainda bem que não foi algum idoso, aquilo lá está perigoso.

    ResponderExcluir
  5. Esse otario tá perdido, não sabe nem quanto o base recebe, vcs vão ver a coisa ficar estreita para vcs do SUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga o que Fernando fez pela saúde? Tinha que mudar pra ver se melhora ver se melhora né?

      Excluir
    2. Inprecionante Augusto Castro com a grande vitória que teve continua incomodando mita gente inclusive a você maluco Castro vai ser um grande Prefeito de verdade

      Excluir
  6. Já fez a faxina e desceu a tábua de graxa nesse exercito de contratados por tempo determinado??

    ResponderExcluir
  7. PRIORIZANDO A SAUDE DE ITABUNA OU PRIORIZANDO A SANTA CASA? SECRETARIA E SUB-SECRETARIA SÃO DA SANTA CASA. SECRETARIA DA SAUDE PRECISA DE PESSOAS EXPERIENTES NAO DE AMADORAS. AUGUTO NOVO VANE, PODEM ANOTAR. LOTEOU TODA A PREFEITURA. PIOR DESGRAÇA É CONFIAR EM POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  8. JA ESTOU DECEPCIONADO COM MEU VOTO EU AUGUSTO. MAS COM.ESSE SECRETARIADO QUE DE TECNICO NAO TEM NADA. AINDA CRIOU SECRETARIAS PARA AMIGOS. UMA VERGONHA AUGUSTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe o cara nem assumiu a gestão já tá reclamando???

      Excluir
  9. ELE MUDANDO DE CABELEIREIRO, JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO

    ResponderExcluir
  10. Esse Augusto nunca me enganou... vai roubar e muito... essa carinha de manso dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando bicho Augusto Castro não é ladrão como o bandido do bunda suja do Fernando Gomes aceite a derrota que dói menos outra coisa vcs tomaram de lapada fé em Deus Augusto Castro vai entrar para história de Itabuna aceite viu

      Excluir
  11. CONVERSA DE POLITICO. JA COMEÇOU BEM C OS SECRETARIOS TUDO DE FORA.

    ResponderExcluir
  12. Ladrão, trançado... esse prefeito vai realmente entrar para a história como o pior.

    ResponderExcluir
  13. A SANTA CASA É PRA RICO......OU TEM PLANO DE SAÚDE OU MUITO DINHEIRO,,,,,PÓBRE LA.KKKKKKKKKKKELES TEM NOJO.......EU NÃO SEI PORQUE A SANTA CASA RECEBE TANTA AJUDA FINANCEIRA.....É MUITO DINHEIRO PRA SANTA CASA....VOCE CHEGA LA E ELES FALAM LÓGO...É 650 CASO VOCE NÃO TENHA PLANO. KKKKKKK SANTA CASA.... TINHA QUE COLOCAR O SÃO LUCAS URGENTE NA ATIVA E COLOCAR 100% SUS,,,,,E INVESTIR PARA QUE O POBRE TENHA CERTEZA QUE NÃO SERA COMO O BASE....QUE O CAMARADA CHEGA LA COM MAU ESTAR E ACABA FALECENDO KKKKKKK É PRECISO EDUCAR OS FUNCIONARIOS DOS POSTOS E DA UPA QUE SÃO BRUTOS E TRATAM MUITO MAU AS PESSOAS.....

    ResponderExcluir
  14. Augusto,pelo amor de Deus faça uma faxina no hospital de base, aquele setor pessoal,só tem gente ruim,perseguidores,não suportamos mais tanto descaso com os funcionários,aquela Nayara precisa sair de la.almoxarifafo aquela Stela é outra q se acha e maltrata os funcionários concursados,fora tmb Stela, Marquinhos que fugiu p serviço social,foraaaaa.jaciara da cotação,não sabe fazer nada,foraaaaa.abre o olho

    ResponderExcluir
  15. Votei em Augusto, mas não estou gostando do que estou vendo. Não crio expectativas e nem me engano. Já estou me arrependendo. Só Deus por Itabuna, político é trocar 6 por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  16. precisa também olhar nossos direitos de funcionários e ate em questão dos nossos salarios que é 1.000 reais e umas merrecas minimas mesmo salário em geral dos funcionários técnicos que não são valorizados em geral nos ajude

    ResponderExcluir
  17. Já começou errado!! Criando secretarias para colocar os amigos aumentando as despesas. Criou cargos que nunca existiram. Fez Erasmo presidente da câmara comprando os vereadores eleitos com moqueca de camarão em Porto seguro. A mesma máfia no esporte. Isso é sim a mudança mas para pior!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quero ver se a galega da sedur (Waleska) vai continuar como comissionada puxa saco de cuma e adorava chamar o povo de Castro de povinho. Ainda pressionava os colegas para meter a cara na campanha. Quem tinha que fazer isso era ela q ganhava bem!!!!

    ResponderExcluir
  19. Como? Tá liso, nunca vi saúde s dinheiro. Mentiroso, mais uma peste pra lascar Itabuna.

    ResponderExcluir